Monday, 15 de July de 2019

OPINIÃO


Audiência Pública

Câmara realiza audiência pública com servidores para tratar dos quinquênios

23 Jan 2018

Atendendo a uma solicitação do vereador Djalma Araújo, a Câmara Municipal de Porto Nacional realizou nesta segunda (23), às 19h, uma Audiência Pública com os servidores municipais. A pauta foi a discussão sobre o Projeto de Lei nº 30 /2017, de autoria do Poder Executivo, que revoga os incisos que tratam da concessão adicional por tempo de serviço aos servidores municipais – quinquênios. Estavam presentes os vereadores, Alexandro Ribeiro, Djalma Araujo, Clau Mascarenhas, Jefferson Lopes, Geylson Neres e Miúdo, além do Procurador Geral do Município, Dr. Otacilio Ribeiro, os secretários da Fazenda, Iomar Teixeira e do secretário de administração, José Antônio de  Macedo, o presidente da fundação da juventude, Murilo Ferreira da Silva e o Presidente do SINTET, Regional de Porto Nacional, Luiz Antônio da Rocha e servidores municipais.

O projeto, que foi dado vistas ao vereador Djalma Araujo, desde o dia 26 de dezembro de 2017 com prazo prorrogado do pedido de vistas para 40 dias, aprovado em plenária, está sendo discutido com os servidores para que a categoria colocasse seu posicionamento sobre o assunto. O projeto foi amplamente discutido e os servidores e o SINTET, que deixaram claro que não concordam com o mesmo.

Ao término, foi solicitado pelo SINTET, que o Projeto seja retirado de pauta e que o Executivo envie uma planilha para estudar a melhor forma para realizar o pagamento dos quinquênios dos servidores que se encontram em atraso desde gestões anteriores.

O vereador Djalma Araujo, finalizou solicitando ao SINTET que faça o pedido formalmente e que o mesmo será anexado ao Projeto, ao término do pedido de vistas, para ser encaminhado ao Executivo e que se o mesmo for colocado em pauta para votação, seu voto será contrário.

COMPARTILHE:


Confira também:


Raio X

Inadimplência do consumidor cresce 0,9% no primeiro semestre de 2019

De acordo com o indicador do SPC Brasil, mais da metade das dívidas pendentes (53%) de pessoas físicas no país têm como credor algum banco ou instituição financeira

Turismo

Abrajet leva jornalistas para o Rally das Águas em Itacajá nesta sexta-feira

Com poucas vagas, as inscrições para participação estão sendo feitas pelo fone 63 99974-2116 com Suzana Barros, sócio fundadora da Abrajet-TO.



Cidades criativas

Quatro cidades do Brasil concorrem a títulos na Unesco

As regiões pretendem integrar a Rede de Cidades Criativas da entidade. Atualmente, o país conta com oito selos; resultado sai até fim de outubro


Grupo Record

Portal R7 ganha novas cores em ação dia e noite da Benegrip

Benegrip Multi Dia e Noite terá ação digital integrada em multiplataformas do Grupo Record


Tocantins

Grupos de Ajuda Mútua dão apoio a dependentes químicos e familiares durante e após recuperação

A Seciju, por meio da Gerência de Prevenção contra as Drogas e Núcleo Acolher, orienta dependentes e co-dependentes a procurar o serviço desenvolvido pelos grupos de ajuda mútua, como Alcóolicos Anônimos (AA), Narcóticos Anônimos (NA) e Amor- Exigente.


Reforma

Damaso vota por regra de transição diferenciada para professores e policiais


Influencer

Gabriel Farhat comanda direção artística de novo projeto musical


Defensoria

DPE-TO defende criação de ambulatório trans no Tocantins


Palmas

Cine Cultura renova parceria com Sessão Vitrine e promove encontro com o premiado produtor João Vieira na terça, 16


Em Palmas

Membro de grupo estratégico da Embrapa apresentará dados sobre produção e preservação no cerrado e Matopiba


Interior

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Itacajá



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira