Monday, 27 de January de 2020

OPINIÃO


Audiência Pública

Câmara realiza audiência pública com servidores para tratar dos quinquênios

23 Jan 2018

Atendendo a uma solicitação do vereador Djalma Araújo, a Câmara Municipal de Porto Nacional realizou nesta segunda (23), às 19h, uma Audiência Pública com os servidores municipais. A pauta foi a discussão sobre o Projeto de Lei nº 30 /2017, de autoria do Poder Executivo, que revoga os incisos que tratam da concessão adicional por tempo de serviço aos servidores municipais – quinquênios. Estavam presentes os vereadores, Alexandro Ribeiro, Djalma Araujo, Clau Mascarenhas, Jefferson Lopes, Geylson Neres e Miúdo, além do Procurador Geral do Município, Dr. Otacilio Ribeiro, os secretários da Fazenda, Iomar Teixeira e do secretário de administração, José Antônio de  Macedo, o presidente da fundação da juventude, Murilo Ferreira da Silva e o Presidente do SINTET, Regional de Porto Nacional, Luiz Antônio da Rocha e servidores municipais.

O projeto, que foi dado vistas ao vereador Djalma Araujo, desde o dia 26 de dezembro de 2017 com prazo prorrogado do pedido de vistas para 40 dias, aprovado em plenária, está sendo discutido com os servidores para que a categoria colocasse seu posicionamento sobre o assunto. O projeto foi amplamente discutido e os servidores e o SINTET, que deixaram claro que não concordam com o mesmo.

Ao término, foi solicitado pelo SINTET, que o Projeto seja retirado de pauta e que o Executivo envie uma planilha para estudar a melhor forma para realizar o pagamento dos quinquênios dos servidores que se encontram em atraso desde gestões anteriores.

O vereador Djalma Araujo, finalizou solicitando ao SINTET que faça o pedido formalmente e que o mesmo será anexado ao Projeto, ao término do pedido de vistas, para ser encaminhado ao Executivo e que se o mesmo for colocado em pauta para votação, seu voto será contrário.

COMPARTILHE:


Confira também:


Procon

Tocantins apura vendas de lotes contaminados de marcas da cervejaria Baker

No último dia 17, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou cautelarmente por 90 dias todas as marcas de cerveja da Backer com data de validade igual ou posterior a agosto de 2020.

Heber Fidelis

Secretário da Cidadania e Justiça participa de reunião em Brasília sobre a criação da polícia penal

Grupo de Trabalho criado para debater a regulamentação da Polícia Penal Federal tem a finalidade de definir as atribuições do cargo, estrutura, organização e funcionamento da carreira.


Bahia

Carlesse prestigia inauguração do Centro de Convenções de Salvador e busca investidores para o Tocantins

Cerimônia também contou com a presença do vice-governador Wanderlei Barbosa e o coordenador da bancada federal do Tocantins, Carlos Gaguim


Municipalismo

Repassado mais de R$ 11,5 milhões aos municípios para o transporte escolar

Investimentos asseguram atendimento aos estudantes da rede estadual que dependem de transporte escolar para chegar às unidades de ensino


Boas expectativas

Governo abre oficialmente colheita da safra da produção de grãos 2019/2020 na próxima sexta, 31


Campos Lindos

Polícia Civil fecha oficina mecânica que funcionava como desmanche clandestino de carros no interior do Estado


Palmas

Polícia Civil prende em flagrante dois suspeitos de furto de energia


Educação Superior

Marcelo Müller é eleito novo reitor do Ceulp/Ulbra


Alerta

SISEPE-TO cobra o reajuste de 4,48% para aposentados e pensionistas do Igeprev


Tobasa

Na região norte do Tocantins, gestor visita a maior fábrica de carvão ativado do Brasil



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira