Saturday, 20 de July de 2019

OPINIÃO


Doação de Sangue

Campanha para doação de sangue da Agência de Trânsito inicia com blitz educativa

31 Jan 2018    03:00

Mara Santos


Pelo segundo ano consecutivo, agentes e demais colaboradores da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) de Araguaína realizam a campanha "Agente é sangue bom", de incentivo à doação de sangue na cidade. Entre os dias 1º e 11 de fevereiro, diversas ações serão realizadas com o objetivo de chamar a atenção da comunidade para a importância das doações.
 
A campanha iniciará nesta quinta-feira, 1º, a partir das 8 horas, com uma blitz na Avenida Filadélfia, em frente à CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento). No próximo sábado, dia 3, às 17 horas, também na Via Lago, haverá distribuição de panfletos e balões vermelhos chamando a atenção para práticas seguras no trânsito e para a doação de sangue.
 
O dia D da campanha será na quinta-feira 8, quando os agentes e servidores da ASTT irão ao Hemocentro para realizar a doação de sangue. Até o dia 11, haverá palestras em escolas, faculdades e empresas. Haverá também divulgação nas redes sociais e um passeio ciclístico, no dia 10, às 17 horas, com saída e chegada na Via Lago.
 
Aumento de doações

A campanha pretende ainda aumentar o número de doadores no período que antecede o Carnaval, já que durante as festividades há uma queda nas doações e probabilidade de aumento na demanda, em decorrência de acidentes que possam ocorrer. De acordo com o coordenador de Fiscalização da ASTT, Eduardo Barbosa, a expectativa é de que 40 servidores da agência, entre agentes e administrativos, doem sangue durante a campanha.
 
Além do objetivo principal, que é a doação de sangue e a realização do cadastro para doação de medula óssea, a campanha pretende abordar outros temas, como o respeito às leis de trânsito e a prática de atividades físicas. O tema da campanha neste ano é "Entre no bloco do sangue bom: respeite as leis de trânsito, pratique esportes, doe sangue, doe vida". São parceiros da ação o grupo de ciclistas MTBikers e o motoclube Falcões de Aço, entre outros.
 
Doações voluntárias

Para doar sangue, basta que as pessoas estejam bem alimentadas, não ter contraído nenhuma doença transmissível por transfusão de sangue e peso de mais de 50 quilos. O Hemocentro fica localizado na Rua 13 de Maio, nº 1336, região central. Para mais informações ou para tirar dúvidas, o telefone é: (63) 3411-2915.
 
Programação

Dia 1º (quinta-feira)
8h – Blitz educativa, na Avenida Filadélfia, em frente à CONAB.
 
Dia 3 (sábado)
17h – Distribuição de folders e balões vermelhos na Via Lago.
 
Dia 8 (quinta-feira)
8h – Durante todo o dia, doação de sangue no Hemocentro e blitzen em ruas e avenidas.
 
Dia 10 (quinta-feira)
17h – Passeio ciclístico com saída e chegada da Via Lago.
 
Dias 1º a 11
Palestras em faculdades, escolas, empresas e grupo de atletas e blitzen em ruas e avenidas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira