Wednesday, 22 de January de 2020

OPINIÃO


Parceria

Cras da Arse 131 Sul e ONG Núcleo Social Casa do Oleiro oferecem curso gratuito de crochê

23 Jan 2018

Estão abertas inscrições para curso de crochê oferecido pelo projeto Linha de Amor do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da Arse 131, em Palmas. O curso é voltado para moradores das Arses, Arsos, Taquaruçu Grande, Coqueirinho e áreas próximas à saída para Aparecida do Rio Negro.

As inscrições vão até o dia 6 de fevereiro em horário comercial. Não haverá reserva de vagas, para se inscrever os interessados devem comparecer ao próprio Cras. O curso tem 64 horas de carga horária e será ministrado a partir do próximo dia 8 de fevereiro uma vez por semana. As aulas acontecerão toda quinta-feira das 14 às 18 horas. A previsão de término do curso será em 9 de junho.

Segundo a coordenadora do Cras, Vânia Lúcia Antônio Gonçalves, estão sendo oferecidas 20 vagas para quaisquer interessados. No entanto, têm prioridade pessoas desempregadas ou com renda comprovada de até um salário mínimo.

Além de totalmente gratuito, os alunos receberão, inclusive, os materiais que serão usados nas aulas. Ao final do curso os alunos estarão aptos a executar em crochê peças como roupas, tapetes, chapéus e outros trabalhos artesanais que lhe garantam uma fonte de renda.

O curso será ministrado pela organização não governamental (ONG) Núcleo Social Casa do Oleiro, parceira do Cras. Segundo o presidente da ONG, pastor Renato Alves, a principal proposta do curso é realmente a capacitação. "Tudo que for produzido pelos alunos vai ser vendido em uma feira que será organizada ao final do curso. Metade dos valores levantados será revertida para os próprios alunos e a outra metade será usada para custeio de outra turma que será aberta no próximo semestre", adiantou Alves.

COMPARTILHE:


Confira também:


Agenda

Governador Carlesse recebe presidente do Sindicarnes para debate sobre política fiscal

Assuntos debatidos na reunião giraram em torno dos ajustes para a manutenção do equilíbrio das contas públicas

Araguaia

Mauro Carlesse recebe empresários para discutir incentivos para as microempresas

Governador encaminhou a demanda aos seus auxiliares e destacou que o setor é importante para a geração de emprego e renda para os tocantinenses




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira