Saturday, 25 de May de 2019

OPINIÃO


Ponto de vista

Criança e professor - uma construção para o futuro

14 Oct 2018    01:53    alterado em 14/10 às 01:53
Criança e professor - uma construção para o futuro

Rafael Pereira
@rapres (Redes Sociais)
Telefone:(63) 9 81171300


O mês de outubro paralelamente celebra homenagens às crianças e professores, ou seja, podemos cita-los como autores importantes da criação da sociedade.

Nas redes sociais são várias as manifestações para celebrar a data especial para crianças com contribuições diversas e histórias hilárias. Não faltam momentos nostálgicos, da época em que a única preocupação eram as atividades escolares e as brincadeiras que poderiam participar durante o dia.
Esta fase da descoberta é considerada a mais importante, e a educação faz o casamento perfeito para ampliar os tantos questionamentos mirabolantes na mente deste baixinhos.

Este papel é celebrado no âmbito familiar quando incentiva através da construção moral e ética o respeito às diversidades expondo de forma direta o espelho da casa perante ao corpo social.

Outros aliados são brinquedos educativos materiais (jogos, brinquedos de montagem, pinturas e etc.), estes que por sua vez estão em alta, devido a manobra de pais e mães em diminuir a influência dos artigos virtuais e eletrônicos aos filhos, que são altamente viciantes para crianças. Os materiais educativos produzam atividades psicomotoras e sensoriais na arte da criação, instigando a produção. Contudo estes brinquedos não fazem milagres sozinhos, precisa-se da inserção dos pais, avós e familiares para que a contribuição seja casada.

Consequentemente o ciclo escolar amplia através da leitura e metodologias os saberes complementares, e neste papel o professor pode e deve exercer através do berço da educação o estimulo no consciente de qualquer cidadão em suas primeiras de fazes de vida.

Ser professor além da contribuição relevante, é participar do processo cronológico dentro de suas possibilidades, é sanar os diversos questionamentos e tornar saberes em algo concreto, além de instigar a dúvida como método de busca da verdade.

Em meio a tantas situações adversas que podemos observar na educação brasileira, esses homens e mulheres seguem sua vocação partilhando conhecimento e acreditando que o amanhã poderá ser melhor, e que somente com educação o Brasil será o país do futuro.

COMPARTILHE:


Confira também:


MAIO AMARELO

Homens são os que mais morrem de acidentes no trânsito

Acidentes de trânsito são a segunda maior causa de mortes externas no país. Em 82% dos casos, as vítimas fatais são do sexo masculino.

Investimentos

Semana do Governador Carlesse é marcada por encontro com investidores em São Paulo

Além da viagem a São Paulo, o Governador também foi homenageado na AL e recebeu executivos da Caixa




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira