Tuesday, 18 de September de 2018

Tuesday, 18 de September de 2018

OPINIÃO


Luto

Crônica: Só pra dar um toque

17 Feb 2010


Era um sujeito franzino, trêmulo, mas tinha uma grande cabeça, o Antonio. O povo da praça, a voz e a cara do povo vestido de verde, que todos nós vestimos que é o terno da nossa esperança. Um homem de grande poder astístico e analítico que conheci na TV e depois aqui, nesta Palmas que nos traz grandes almas. O Antonio, o que eu conheci bem de perto há cinco anos e que em 2009 ficou mais próximo, era um misto de alegria, seriedade e um senso, grande senso de humor, liberdade e amor ao próximo. No início deste ano, encontrei com ele no Shopping e ficamos algum tempo conversando. Ele comendo uma pizza pequena que gostava de comer eventualmente em um cantinho aprazível do lugar. Em menos de 15 minutos, falou comigo e outras 20 pessoas que o viam e o cumprimentavam.

O Antonio foi um sujeito aparentemente calmo. Sua calma o trouxe para o Tocantins, para Palmas. Ele trocou a ponte aérea Rio-São Paulo pela de Palmas – Brasília. Ele estava fora da TV, gostava do Carlos Alberto, o Nóbrega, mas não se sentia bem com o senhor Abravanel que queria um humor chulo. Ele, sensível e de bom senso, preferiu se resguardar. Tinha e sempre teve coisas melhores pra brincar, provocar e criticar. Na internet ontem, no site do Estadão, estava lá um vídeo dele com o Chico Anísio, outro que foi colocado para escanteio no humor da TV que trocou o cérebro pela língua descontrolada das palavras fáceis e perigosas. Ah, o vídeo continha uma sátira muito bem elaborada pelo seu Antonio e além das falas, uma música com o nome: “É só pra dar um toque”. O Antonio, esse cara misterioso que preferia fazer arte falando sério brincando com as palavras me disse que tinha planos para este ano e iria voltar para a TV aqui no Tocantins.

Ao saber que além de jornalista, eu também tocava gaita, me convidou para fazer um quadro em um futuro programa, onde ele seria um pescador, contando histórias e suas sempre inteligentes anedotas e eu seria o que eu sou, um gaitista, que ficaria tocando fazendo um fundo musical e teria alguma fala que era pra não dizer que só sabia soprar. Pois o seu Antonio foi convidado por Deus a sair da nossa cena no último dia de carnaval, no princípio da última noite, sem fazer muito estardalhaço, que é coisa de gente de bom senso e ainda, em um esquete bem preparado: dentro de um barco, com a esposa e seus dois netos, que eram parte do atual amor que ele dedicava. O mesmo amor que dedicou ao criar os filhos. Era mesmo um grande multiartista esse Antonio Arnaud Rodrigues. Sua alma agora vai criar outros personagens para a diversão e deleite das almas próximas, coisa que ele sempre soube fazer com maestria. À família, meus cumprimentos e um toque: A dor é para os que perdem. Deus sempre soube o que faz. O pai, o amigo, o irmão, o marido, o amigo, tudo fica muito bem guardado. Afinal, a canção que se canta de emoção, com choro de tristeza ou alegria, é uma imagem viva.  Mas na arte é que a gente engana a ausência com a lembrança, e o seu Antonio só deixou boas lembranças.

Roberto de Oliveira – Jornalista e músico

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

14

PARABÉNS!
PARABÉNS!

7

BOM
BOM

15

AMEI!
AMEI!

11

KKKK
KKKK

9

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

6

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

6

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Radioterapia

Estado começa instalação da máquina de radioterapia de Araguaína

Após a instalação, o Estado solicitará vistoria da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) para liberação do serviço.

Declaração Polêmica

Kátia Abreu comenta declaração polêmica de vice de Bolsonaro

“De onde saiu esse homem meu Deus do céu. Criei 3 filhos sozinha como milhares de mulheres de mulheres no Brasil”, indaga Kátia.



Trânsito

Número de vítimas fatais reduz em 20% comparado a 2015

Em Palmas, a proporção de veículo é de 0,62 para cada habitante.


Propagando Irregular

A Justiça Eleitoral suspendeu nesta terça-feira, 18, mais uma propaganda irregular do candidato Carlos Amastha (PSB). De novo, o ex-prefeito de Palmas “invadiu” o horário eleitoral

Esta é a quinta vez, nestas eleições, que a Justiça Eleitoral suspende propaganda irregular de Amastha, a segunda por “invasão” do tempo de TV destinado aos candidatos a deputado estadual de sua coligação.


Carlesse

Amastha tenta confundir população mostrando caso da gestão de Marcelo Miranda em seu programa

No programa eleitoral, Amastha utiliza o depoimento da mãe da criança, Fabiana Evangelista Ferreira, para jogar a culpa do ocorrido no recém-eleito Governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), que na época do ocorrido era deputado estadual.


Campanha

No desespero, Amastha usa hospitais municipais para criticar Carlesse e tem propaganda suspensa pela Justiça


Irrigação

Carlesse fortalece projetos de irrigação São João e Manuel Alves com investimentos de mais de R$ 12 milhões


Educação

Bernadete é a segunda candidata ao governo do Tocantins a firmar compromisso com a educação


Jalapão

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo


Ponto de vista

O necessário tempo para as relações


Consumidor

Núcleo do Procon de Paraíso do Tocantins é aberto com estrutura moderna



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira