Saturday, 23 de March de 2019

OPINIÃO


Educa Sanear

Educa Sanear retorna atividades de saneamento ambiental

30 Jan 2018    03:00

Lidiane Moreira/Governo do Tocantins

Nesta quarta-feira, 31, a caravana do Educa Sanear retorna as atividades do programa em 2018, na região central do Estado. As ações do programa acontecem em Ipueiras, a 120 km da Capital. Esta é a 13ª edição do programa de saneamento ambiental da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), realizado por meio de convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

As atividades iniciam na manhã desta terça-feira, a partir das 7h da manhã, com caminhada ecológica e plantio de mudas nativas. O ponto de encontro será na praça central, seguindo pela Rua Santo Antônio, até o Estádio Municipal Raimundão.

A partir das 9h30, tem início as atividades para as crianças no Centro de Convivência João Souza e Silva com gincana, concurso de dança, cinema e pipoca.  A programação segue ao longo do dia.

Às 14h, a oficina de artesanato e reciclagem acontece na Câmara Municipal. Ao mesmo tempo, a oficina de vigilante e voluntário pelo meio ambiente na Escola Municipal Ermina Pereira dos Santos.

Na quinta-feira, dia 1º de fevereiro, a programação com palestras inicia a partir das 8 horas da manhã. No final da programação, os participantes recebem certificados de participação e um kit com mochila e brindes do programa.

São parceiros para esta edição a Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores de Ipueiras, Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e Defesa Civil.

COMPARTILHE:


Confira também:

Crônica
O TEMPO

Procon

“Whats Denúncia” realiza 277 atendimentos na primeira semana de funcionamento

É valido lembrar que mesmo com o Whats Denúncia, que aproxima e facilita a denúncia realizada pelo consumidor ao órgão de Defesa do Consumidor, para abertura de reclamações, é necessário que o mesmo procure algum dos 11 núcleos de atendimento do Procon/TO

Interior

Polícia Civil prende suspeito de homicídio na cidade de Miracema

A prisão de G.G.P.L.S foi realizada por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Miracema do Tocantins em conjunto com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher - DEAM local.



AL

Prof. Júnior Geo cobra ações do Governo para demandas não solucionadas com a saúde, a Ponte de Porto Nacional, a Polícia Civil e servidores

Geo apresentou requerimentos buscando soluções para a ponte e um Projeto de Lei estabelecendo que os laudos sejam publicados no site do Governo, diante da dificuldade encontrada de acesso às informações no caso de Porto Nacional.


Internet

Fenômeno infantil Anna Layza alcança 60 milhões de views em um vídeo e bate recorde

Com públicos do Brasil, Angola, Portugal, Moçambique, Cabo Verde, visto também em diversos países do mundo, Anna Layza com esse número passa a ser a YouTuber para o publico infantil com mais views em um vídeo.


Tocantins

Sindepol/TO emite nota técnica solicitando alteração de dispositivos ilegais do Projeto de Lei n°02/2019

Para Mozart, o projeto precisa ser alterado pois claramente há inconstitucionalidade.


Operação Ísis

Polícia Civil deflagra Operação Ísis que investiga funcionários do Naturatins em municípios da região Norte


Operação Aemulatus

Polícia Civil realiza Operação Aemulatus e prende integrante de organização criminosa suspeita de tentativa de homicídio


Sustentabilidade

Bandeirantes comemora ações e resultados no Dia Mundial da Água


Palmas

Força Tática do 1° BPM realiza prisão de autores de vários roubos na Região central da Capital


Ensaio Fotográfico

Vamos falar de Síndrome de Down


São Paulo

XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil acontecerá em momento decisivo de recuperação do país



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira