Saturday, 23 de March de 2019

OPINIÃO


FCP

Emanuel Vitor expõe a mostra “Ler o Manual” nesta terça-feira, 30, na Galeria Municipal de Artes

30 Jan 2018    03:00

A Fundação Cultural de Palmas (FCP) recebe a primeira exposição individual do artista Emanuel Vitor de Oliveira Aguiar, vencedor do 2º Salão Palmense de Novos Artistas na categoria infantojuvenil, com a obra "Hell". A vernissagem será aberta nesta terça-feira, 30, às 16 horas, e seguirá até o dia 28 de fevereiro.

A exposição, intitulada "Ler o Manual", exibe o imaginário do jovem artista em vários momentos de sua trajetória. Composta de 17 telas, a mostra conta com audioguia (aparelho eletrônico que reproduz informação áudio sobre um lugar turístico, uma obra de arte ou um monumento) para o público entender a visão do artista.

A Galeria Municipal de Artes da FCP funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 18 horas, com entrada gratuita.

Salão Palmense de Novos Artistas

O Salão Palmense de Novos Artistas é um projeto da Fundação Cultural de Palmas desenvolvido com a finalidade de oferecer aos artistas em estágio de iniciação, um espaço de visibilidade para suas obras. O intuito é incentivar talentos inéditos a fim de contribuir para a ampliação do campo das artes visuais na cidade. O resultado do 2º Salão saiu em novembro de 2017.

Emanuel Vitor de Oliveira Aguiar

Nascido em Caratinga-MG, Emanuel Vitor mora em Palmas há 15 anos. Desenhista autodidata e admirador das artes visuais desde criança. Começou a pintar telas a partir de agosto de 2016 quando conheceu o Espaço Nulo (coletivo de Artes Plásticas) e o artista Eupídio de Paula, com incentivo da família e do professor ele iniciou a sua produção dentro do ambiente das artes visuais.

Participou do segundo salão palmense dos novos artistas promovido pela Fundação Cultural de palmas e foi o vencedor na categoria infanto-juvenil com a obra "Hell". Aos 17 anos, produz obras de desenho, pintura, gravura, pirogravura, escultura e grafite. Participou junto com o Espaço Nulo de alguns trabalhos de grafite na cidade de Palmas, incluindo a Oficina de Grafite no 4º Festival de Circo de Taquaruçu.

COMPARTILHE:


Confira também:

Crônica
O TEMPO

Relações Internacionais

Trump sinaliza que vai facilitar visto para brasileiros, diz Bolsonaro

Presidente comentou viagem aos EUA em transmissão ao vivo na internet

Operação Ísis

Polícia Civil deflagra Operação Ísis que investiga funcionários do Naturatins em municípios da região Norte

Segundo o delegado responsável pela operação, Thiago Bustorff, as diligências estão ocorrendo nos municípios de Araguatinas, Augustinópolis, Axixá, Buriti do Tocantins e Palmas.


Operação Aemulatus

Polícia Civil realiza Operação Aemulatus e prende integrante de organização criminosa suspeita de tentativa de homicídio

Ainda de acordo com o delegado, a operação ainda está em curso, sendo que a suposta autora foi presa e encaminhada para a unidade prisional feminina de Palmas.


Sustentabilidade

Bandeirantes comemora ações e resultados no Dia Mundial da Água

Como a sustentabilidade está no DNA da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo, cujo objetivo é construir junto às comunidades carentes do país


Palmas

Força Tática do 1° BPM realiza prisão de autores de vários roubos na Região central da Capital


Ensaio Fotográfico

Vamos falar de Síndrome de Down


São Paulo

XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil acontecerá em momento decisivo de recuperação do país


Transplantes de Córneas

Estado realizou 128 transplantes de córnea por intermédio e captação do Banco de Olhos


Crime

Corte estético de cauda e orelha de animais é crime ambiental


Lançamento

Campanha da Fraternidade 2019 é lançada na Câmara Municipal



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira