Tuesday, 21 de August de 2018

Tuesday, 21 de August de 2018

OPINIÃO


FCP

Emanuel Vitor expõe a mostra “Ler o Manual” nesta terça-feira, 30, na Galeria Municipal de Artes

30 Jan 2018    03:00

A Fundação Cultural de Palmas (FCP) recebe a primeira exposição individual do artista Emanuel Vitor de Oliveira Aguiar, vencedor do 2º Salão Palmense de Novos Artistas na categoria infantojuvenil, com a obra "Hell". A vernissagem será aberta nesta terça-feira, 30, às 16 horas, e seguirá até o dia 28 de fevereiro.

A exposição, intitulada "Ler o Manual", exibe o imaginário do jovem artista em vários momentos de sua trajetória. Composta de 17 telas, a mostra conta com audioguia (aparelho eletrônico que reproduz informação áudio sobre um lugar turístico, uma obra de arte ou um monumento) para o público entender a visão do artista.

A Galeria Municipal de Artes da FCP funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 18 horas, com entrada gratuita.

Salão Palmense de Novos Artistas

O Salão Palmense de Novos Artistas é um projeto da Fundação Cultural de Palmas desenvolvido com a finalidade de oferecer aos artistas em estágio de iniciação, um espaço de visibilidade para suas obras. O intuito é incentivar talentos inéditos a fim de contribuir para a ampliação do campo das artes visuais na cidade. O resultado do 2º Salão saiu em novembro de 2017.

Emanuel Vitor de Oliveira Aguiar

Nascido em Caratinga-MG, Emanuel Vitor mora em Palmas há 15 anos. Desenhista autodidata e admirador das artes visuais desde criança. Começou a pintar telas a partir de agosto de 2016 quando conheceu o Espaço Nulo (coletivo de Artes Plásticas) e o artista Eupídio de Paula, com incentivo da família e do professor ele iniciou a sua produção dentro do ambiente das artes visuais.

Participou do segundo salão palmense dos novos artistas promovido pela Fundação Cultural de palmas e foi o vencedor na categoria infanto-juvenil com a obra "Hell". Aos 17 anos, produz obras de desenho, pintura, gravura, pirogravura, escultura e grafite. Participou junto com o Espaço Nulo de alguns trabalhos de grafite na cidade de Palmas, incluindo a Oficina de Grafite no 4º Festival de Circo de Taquaruçu.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

28

PARABÉNS!
PARABÉNS!

26

BOM
BOM

31

AMEI!
AMEI!

32

KKKK
KKKK

26

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

21

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

16

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Carlesse

Prefeitos da base da oposição declaram apoio a Mauro Carlesse

Quem também trouxe seu apoio foi a prefeita de Bernardo Sayão, Bentinha (MDB), que na eleição suplementar havia apoiado outro candidato.

Eleições

Ao receber apoios, Carlesse defende gestão transparente e projetos para os municípios

Aos líderes, Carlesse reafirmou o seu compromisso de fazer uma campanha propositiva e continuar priorizando o modelo de gestão municipalista, no qual a população é beneficiada diretamente pelas ações do Governo.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira