Thursday, 27 de June de 2019

OPINIÃO


Ponto de vista

Interesse urbano, participação social e redes sociais

13 Feb 2019    15:51    alterado em 13/02 às 15:51
Interesse urbano, participação social e redes sociais

Por Rafael Rápres
Redes sociais: @rapres
Telefone: +55(63) 9 8117-1300


Racionalizar a representatividade em períodos de desenvolvimento é de suma importância para alcançar a vida dos grupos sociais. E mais do que nunca, os modelos de participação estão eclodindo em todas as áreas.

A proporção de pessoas que buscam novas oportunidades fora do eixo de convivência familiar continua a crescer. Contudo os processos de adaptação tendem a ser acelerados para o objetivo almejado na região como estudos e trabalho.

Mesclando com esta mudança, observa-se também que cada vez mais as pessoas buscam participar, mesmo que virtualmente da demanda de soluções,  principalmente através das redes sociais. Mas o que falta para maioria  é a curiosidade no que correlaciona a quem os representa, seja no bairro, nas escolas e universidade ou nas categorias do Estado.

Esta participação poderia ser mais efetiva quanto aos grupos sociais e residenciais, a busca por melhoria de qualidade de vida, ja seria um pressuposto interessante. Sair da caixinha e buscar os líderes locais, é de suma importância para a colaboração. E quem sabe assim, algumas ideias individuais possam ser favoráveis aos grupos.

A tecnologia quebrou muitas barreiras, quanto a distância e velocidade de informação, quanto aos aspectos políticos públicos, não faltam exemplos como aplicativos de consulta como a plataforma MUDAMOS+ , o Portal da Transparência entre outros.

De fato os mensageiros e redes sociais estão ai e são fruto da realidade e fazem parte da nova era de contribuição. Dando voz as minorias na plenitude da participação.

Conclui-se que basta instigar a curiosidade, e de alguma forma saber o que acontece na redondeza, e ajudar nos processos de informações afim de exigir  políticas públicas com representatividade.

COMPARTILHE:


Confira também:


Para Servidores

Marilon Barbosa propõe que prefeita envie à Câmara Projeto de Lei que autorize o empréstimo consignado de recursos do PreviPalmas

Ele ainda sugeriu no anteprojeto que os recursos do PreviPalmas para empréstimos consignados aos servidores públicos municipais sejam alocados no Banco do Povo como linha de crédito exclusiva para empréstimos a esta finalidade.

Ferrovia Norte-Sul

Início das operações da Ferrovia Norte-Sul, entre Anápolis e Porto Nacional, é anunciada

Executivos anunciam que operadora está pronta para fazer o transporte de cargas industrializadas, num trecho de 800 km




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira