Tuesday, 19 de February de 2019

OPINIÃO


Política

Lula será preso?

23 May 2017

Essa é uma pergunta que corre pelo Brasil. A resposta é SIM. Lula será preso. É só uma questão de tempo e procedimentos legais, que sabemos, são demorados, especialmente quando envolvem um ex-presidente. Não há mais como sustentar a defesa de Lula, que nunca soube de nada, nunca decidiu nada e tudo que falam sobre ele são mentiras. Uma série de delações das mais diversas fontes, já mostraram mais do que simples indícios de que Lula era o chefe de todo esquema criminoso, e não vai adiantar ele ficar dizendo mentiras e bravatas para seus discípulos. 

Lula já foi indiciado por vários crimes, e quando Antonio Palocci fizer sua delação premiada, as provas de toda a bandalheira do Mensalão e do Petrolão irão aparecer. Está muito perto este dia, e Lula sabe disto. Ele faz seus últimos movimentos, antes de abaixarem os panos nessa comédia nacional. Da mesma forma, Dilma será duramente atingida e perderá a possibilidade de ser eleita pelos próximos oito anos, coisa que já deveria ter acontecido durante seu impeachment. 

Talvez Dilma não seja presa, mas Lula, podem ter a certeza, de que será.  A quantidade de denúncias já é enorme, e o Ministério Público e a Polícia Federal, seguem como verdadeiros monges, passo a passo, colhendo provas, mais testemunhas, checando as delações, até que não exista mais nenhuma brecha para nenhum juiz de outras instâncias dar algum voto a favor de Lula. 

É um jogo de paciência, e o juiz Sérgio Moro, já mostrou que é um verdadeiro mestre nesse jogo. As delações do publicitário João Santana e sua esposa, Mônica Moura, do empresário seu amigo, Léo Pinheiro, presidente da OAS, dos seus amigos Otávio e Marcelo Odebrecht, donos da construtora Odebrecht, e muitos outros indiciados, mostraram uma linha coerente do sistema de corrupção instalado no Brasil e não podem ser considerados como devaneios, como Lula, Dilma, e todos envolvidos sempre dizem. 

Agora, um dos fundadores da linha corrupta do PT, seu amigo e ex-ministro, Antonio Palocci vem aí para dar peso a todas as denúncias e acabar de uma vez com o sonho insano dessa turma que quis transformar o país nos porões de suas casas. Essa bandalheira vai acabar e os chefes serão punidos, muito em breve. Um clima bom vai se instalar no Brasil assim que isso acontecer, uma verdadeira primavera brasileira.
 
Será o triunfo da justiça sobre as mentiras e roubos descomunais que aconteceram nos últimos anos. A novela de Lula e sua prisão está nos capítulos finais e os milhões de seguidores que estão impacientes, achando que a justiça não será feita, não devem ficar preocupados, pois o final da novela já está traçado, e o bem vai prevalecer. O dinheiro que foi roubado do povo, esse infelizmente não vai aparecer, mas sem os ladrões tomando conta, essa riqueza será reconstruída, pois o Brasil é rico e grande parte de seu povo é honesto e trabalhador. 

O simples fato de prenderem os chefes do esquema criminoso vai dar um novo ânimo e impulsionar a máquina brasileira para frente. Lula será preso? Tenho certeza que sim. Quando? Muito em breve. O bem prevalecerá sobre o mal e essa nuvem podre logo sairá de cima de nossas cabeças.

*Célio Pezza é colunista, escritor e autor de diversos livros, entre eles: As Sete Portas, Ariane, A Palavra Perdida e o seu mais recente A Tumba do Apóstolo. Saiba mais em www.facebook.com/celio.pezza
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre Célio Pezza

O escritor Célio Pezza iniciou a carreira de escritor em 1999, movido pela vontade de levar as pessoas a repensarem o modelo de vida atual dos seres humanos. Seus livros misturam realidade e suspense, e Celio já tem 8 livros publicados, inclusive no exterior, e é colunista colaborador de dezenas de jornais e revistas por todo o país. Saiba mais em: www.facebook.com/celio.pezza 

COMPARTILHE:


Confira também:

Crônica
O TEMPO

Exonerações Suspensas

Justiça atende DPE e MPE e suspende ato do governo que exonerou profissionais da saúde

Efeitos do ato declaratório nº 01/2019 estão suspensos. Defensoria Pública e MPE expuseram na ação civil pública que o Ato ainda gera graves consequências na desassistência da saúde pública.

Mulheres Presas

Neste ano, nove mulheres foram presas por tentar entrar com ilícitos em unidades penais do Estado

Após, a mulher confessou as agentes que carregava um celular na genitália e foi conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento Norte, em Palmas, para retirada do aparelho.



Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional

Audiência, realizada na sexta-feira, 15, debateu os principais impactos gerados com a interdição


Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado

As investigações da Polícia Civil constataram que Hailton trazia, do Estado de Goiás, grandes quantidades de entorpecentes para Gurupi e região, e que, nessa madrugada, outra remessa chegaria ao Tocantins.


Meio Ambiente

Municípios têm apenas 30 dias para protocolar processo do ICMS Ecológico no Naturatins

De acordo com a legislação, anualmente, os municípios tem prazo até o dia 15 de março, para manifestar o interesse e comprovar o cumprimento das exigências, conforme disposto no Decreto nº 5.264/2015.


Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade


Segurança

Identificação facial e papiloscópica da Polícia Civil é destaque em operações de combate à criminalidade no Tocantins



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira