Wednesday, 19 de September de 2018

Wednesday, 19 de September de 2018

OPINIÃO


Política

Lula será preso?

23 May 2017

Essa é uma pergunta que corre pelo Brasil. A resposta é SIM. Lula será preso. É só uma questão de tempo e procedimentos legais, que sabemos, são demorados, especialmente quando envolvem um ex-presidente. Não há mais como sustentar a defesa de Lula, que nunca soube de nada, nunca decidiu nada e tudo que falam sobre ele são mentiras. Uma série de delações das mais diversas fontes, já mostraram mais do que simples indícios de que Lula era o chefe de todo esquema criminoso, e não vai adiantar ele ficar dizendo mentiras e bravatas para seus discípulos. 

Lula já foi indiciado por vários crimes, e quando Antonio Palocci fizer sua delação premiada, as provas de toda a bandalheira do Mensalão e do Petrolão irão aparecer. Está muito perto este dia, e Lula sabe disto. Ele faz seus últimos movimentos, antes de abaixarem os panos nessa comédia nacional. Da mesma forma, Dilma será duramente atingida e perderá a possibilidade de ser eleita pelos próximos oito anos, coisa que já deveria ter acontecido durante seu impeachment. 

Talvez Dilma não seja presa, mas Lula, podem ter a certeza, de que será.  A quantidade de denúncias já é enorme, e o Ministério Público e a Polícia Federal, seguem como verdadeiros monges, passo a passo, colhendo provas, mais testemunhas, checando as delações, até que não exista mais nenhuma brecha para nenhum juiz de outras instâncias dar algum voto a favor de Lula. 

É um jogo de paciência, e o juiz Sérgio Moro, já mostrou que é um verdadeiro mestre nesse jogo. As delações do publicitário João Santana e sua esposa, Mônica Moura, do empresário seu amigo, Léo Pinheiro, presidente da OAS, dos seus amigos Otávio e Marcelo Odebrecht, donos da construtora Odebrecht, e muitos outros indiciados, mostraram uma linha coerente do sistema de corrupção instalado no Brasil e não podem ser considerados como devaneios, como Lula, Dilma, e todos envolvidos sempre dizem. 

Agora, um dos fundadores da linha corrupta do PT, seu amigo e ex-ministro, Antonio Palocci vem aí para dar peso a todas as denúncias e acabar de uma vez com o sonho insano dessa turma que quis transformar o país nos porões de suas casas. Essa bandalheira vai acabar e os chefes serão punidos, muito em breve. Um clima bom vai se instalar no Brasil assim que isso acontecer, uma verdadeira primavera brasileira.
 
Será o triunfo da justiça sobre as mentiras e roubos descomunais que aconteceram nos últimos anos. A novela de Lula e sua prisão está nos capítulos finais e os milhões de seguidores que estão impacientes, achando que a justiça não será feita, não devem ficar preocupados, pois o final da novela já está traçado, e o bem vai prevalecer. O dinheiro que foi roubado do povo, esse infelizmente não vai aparecer, mas sem os ladrões tomando conta, essa riqueza será reconstruída, pois o Brasil é rico e grande parte de seu povo é honesto e trabalhador. 

O simples fato de prenderem os chefes do esquema criminoso vai dar um novo ânimo e impulsionar a máquina brasileira para frente. Lula será preso? Tenho certeza que sim. Quando? Muito em breve. O bem prevalecerá sobre o mal e essa nuvem podre logo sairá de cima de nossas cabeças.

*Célio Pezza é colunista, escritor e autor de diversos livros, entre eles: As Sete Portas, Ariane, A Palavra Perdida e o seu mais recente A Tumba do Apóstolo. Saiba mais em www.facebook.com/celio.pezza
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre Célio Pezza

O escritor Célio Pezza iniciou a carreira de escritor em 1999, movido pela vontade de levar as pessoas a repensarem o modelo de vida atual dos seres humanos. Seus livros misturam realidade e suspense, e Celio já tem 8 livros publicados, inclusive no exterior, e é colunista colaborador de dezenas de jornais e revistas por todo o país. Saiba mais em: www.facebook.com/celio.pezza 

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

27

PARABÉNS!
PARABÉNS!

23

BOM
BOM

24

AMEI!
AMEI!

22

KKKK
KKKK

20

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

16

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

12

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Radioterapia

Estado começa instalação da máquina de radioterapia de Araguaína

Após a instalação, o Estado solicitará vistoria da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) para liberação do serviço.

Declaração Polêmica

Kátia Abreu comenta declaração polêmica de vice de Bolsonaro

“De onde saiu esse homem meu Deus do céu. Criei 3 filhos sozinha como milhares de mulheres de mulheres no Brasil”, indaga Kátia.



Trânsito

Número de vítimas fatais reduz em 20% comparado a 2015

Em Palmas, a proporção de veículo é de 0,62 para cada habitante.


Propagando Irregular

A Justiça Eleitoral suspendeu nesta terça-feira, 18, mais uma propaganda irregular do candidato Carlos Amastha (PSB). De novo, o ex-prefeito de Palmas “invadiu” o horário eleitoral

Esta é a quinta vez, nestas eleições, que a Justiça Eleitoral suspende propaganda irregular de Amastha, a segunda por “invasão” do tempo de TV destinado aos candidatos a deputado estadual de sua coligação.


Carlesse

Amastha tenta confundir população mostrando caso da gestão de Marcelo Miranda em seu programa

No programa eleitoral, Amastha utiliza o depoimento da mãe da criança, Fabiana Evangelista Ferreira, para jogar a culpa do ocorrido no recém-eleito Governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), que na época do ocorrido era deputado estadual.


Campanha

No desespero, Amastha usa hospitais municipais para criticar Carlesse e tem propaganda suspensa pela Justiça


Irrigação

Carlesse fortalece projetos de irrigação São João e Manuel Alves com investimentos de mais de R$ 12 milhões


Educação

Bernadete é a segunda candidata ao governo do Tocantins a firmar compromisso com a educação


Jalapão

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo


Ponto de vista

O necessário tempo para as relações


Consumidor

Núcleo do Procon de Paraíso do Tocantins é aberto com estrutura moderna



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira