Tuesday, 23 de July de 2019

OPINIÃO


Política

Lula será preso?

23 May 2017

Essa é uma pergunta que corre pelo Brasil. A resposta é SIM. Lula será preso. É só uma questão de tempo e procedimentos legais, que sabemos, são demorados, especialmente quando envolvem um ex-presidente. Não há mais como sustentar a defesa de Lula, que nunca soube de nada, nunca decidiu nada e tudo que falam sobre ele são mentiras. Uma série de delações das mais diversas fontes, já mostraram mais do que simples indícios de que Lula era o chefe de todo esquema criminoso, e não vai adiantar ele ficar dizendo mentiras e bravatas para seus discípulos. 

Lula já foi indiciado por vários crimes, e quando Antonio Palocci fizer sua delação premiada, as provas de toda a bandalheira do Mensalão e do Petrolão irão aparecer. Está muito perto este dia, e Lula sabe disto. Ele faz seus últimos movimentos, antes de abaixarem os panos nessa comédia nacional. Da mesma forma, Dilma será duramente atingida e perderá a possibilidade de ser eleita pelos próximos oito anos, coisa que já deveria ter acontecido durante seu impeachment. 

Talvez Dilma não seja presa, mas Lula, podem ter a certeza, de que será.  A quantidade de denúncias já é enorme, e o Ministério Público e a Polícia Federal, seguem como verdadeiros monges, passo a passo, colhendo provas, mais testemunhas, checando as delações, até que não exista mais nenhuma brecha para nenhum juiz de outras instâncias dar algum voto a favor de Lula. 

É um jogo de paciência, e o juiz Sérgio Moro, já mostrou que é um verdadeiro mestre nesse jogo. As delações do publicitário João Santana e sua esposa, Mônica Moura, do empresário seu amigo, Léo Pinheiro, presidente da OAS, dos seus amigos Otávio e Marcelo Odebrecht, donos da construtora Odebrecht, e muitos outros indiciados, mostraram uma linha coerente do sistema de corrupção instalado no Brasil e não podem ser considerados como devaneios, como Lula, Dilma, e todos envolvidos sempre dizem. 

Agora, um dos fundadores da linha corrupta do PT, seu amigo e ex-ministro, Antonio Palocci vem aí para dar peso a todas as denúncias e acabar de uma vez com o sonho insano dessa turma que quis transformar o país nos porões de suas casas. Essa bandalheira vai acabar e os chefes serão punidos, muito em breve. Um clima bom vai se instalar no Brasil assim que isso acontecer, uma verdadeira primavera brasileira.
 
Será o triunfo da justiça sobre as mentiras e roubos descomunais que aconteceram nos últimos anos. A novela de Lula e sua prisão está nos capítulos finais e os milhões de seguidores que estão impacientes, achando que a justiça não será feita, não devem ficar preocupados, pois o final da novela já está traçado, e o bem vai prevalecer. O dinheiro que foi roubado do povo, esse infelizmente não vai aparecer, mas sem os ladrões tomando conta, essa riqueza será reconstruída, pois o Brasil é rico e grande parte de seu povo é honesto e trabalhador. 

O simples fato de prenderem os chefes do esquema criminoso vai dar um novo ânimo e impulsionar a máquina brasileira para frente. Lula será preso? Tenho certeza que sim. Quando? Muito em breve. O bem prevalecerá sobre o mal e essa nuvem podre logo sairá de cima de nossas cabeças.

*Célio Pezza é colunista, escritor e autor de diversos livros, entre eles: As Sete Portas, Ariane, A Palavra Perdida e o seu mais recente A Tumba do Apóstolo. Saiba mais em www.facebook.com/celio.pezza
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre Célio Pezza

O escritor Célio Pezza iniciou a carreira de escritor em 1999, movido pela vontade de levar as pessoas a repensarem o modelo de vida atual dos seres humanos. Seus livros misturam realidade e suspense, e Celio já tem 8 livros publicados, inclusive no exterior, e é colunista colaborador de dezenas de jornais e revistas por todo o país. Saiba mais em: www.facebook.com/celio.pezza 

COMPARTILHE:


Confira também:


Queda de Braços

Prefeita Cinthia Ribeiro ataca Palácio Araguaia e governo libera servidora para assumir pasta da educação

Mesmo liberando a servidora Cleizenir Divina dos Santos para assumir a educação do município governo não demonstra interesse em participar da gestão Cinthia.

Editorial

Isolada, prefeita Cinthia perde o equilíbrio mirando no Palácio Araguaia

Na postagem desta segunda, a prefeita ataca o Palácio Araguaia. Sem meias palavras falou que o governo estava pegando carona na programação de férias nos eventos de Taquaruçu



Hospital de Amor

Ao completar 10 anos, Leilão Pecuária Solidária volta a Palmas: edição deste ano será dia 9 de novembro

Organizador e realizador do projeto, o leiloeiro Eduardo Gomes anuncia: “Arrecadações serão destinadas integralmente para as obras do Hospital de Amor do Tocantins, em Palmas”


Poluição

Aceiros realizados pela Seder no Parque Estadual do Lajeado auxiliam no combate às queimadas

Neste ano foram realizados cerca de 50 km de faixas ao longo de alguns limites do Parque. A ação resultou na eliminação da vegetação na superfície do solo.


Palmas

Divulgado resultado preliminar dos projetos classificados para concorrerem ao Edital do Itaú Social 2019

Das modalidades apresentadas, o eixo atendimento de crianças e/ou adolescentes, tendo em vista a defesa, proteção e promoção dos direitos do público recebeu quatro projetos


Turismo

Taquaruçu merece um olhar especial por parte das gestões públicas


Defensoria

Dados apontam que 81,6% das pessoas atendidas pela Defensoria Pública vivem com até um salário mínimo


Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira