Tuesday, 18 de September de 2018

Tuesday, 18 de September de 2018

OPINIÃO


Mulher Empreendedora

Mulheres empreendedoras enfrentam grandes desafios no mundo dos negócios

21 Mar 2018    12:12
Mulheres empreendedoras enfrentam grandes desafios no mundo dos negócios

Ainda no mês considerado das mulheres, devido ao dia 8 de março, levantamos algumas reflexões de grandes figuras femininas em cargos importantes e de liderança, a frente de empresas conceituadas no mercado, e pensamos quais são seus desafios diários para se manter uma empresária de sucesso, e até mesmo, quais dificuldades enfrentaram para conquistar sua credibilidade?

Sabemos que empreender já é algo desafiador, ainda mais para empreendedoras, que podem enfrentar problemas maiores por serem mulheres, como preconceito no meio empresarial. Afinal, ainda vivemos em um mundo que fecham muitas portas para nós, desconfiando e colocando em prova a proatividade e competências femininas.

Segundo dados de uma pesquisa do Sebrae, 15,4% das mulheres decidiram empreender, enquanto apenas 12,6% dos homens tiveram a mesma atitude. Ou seja, as mulheres aos poucos estão ganhando mais espaço nos negócios, sendo 44% de empreendedoras já atuantes.

Não podemos esquecer que sim, enfrentamos desafios diferentes, porém isso nos dá forças e empoderamento. Para empreender é necessário muita força de vontade e engajamento, por isso se prepare para o que pode enfrentar e minimize os desafios que você, empreendedora, pode encontrar no seu caminho dos negócios.

Julgamento desigual

Você irá enfrentar este obstáculo, pois atualmente os homens ainda são considerados mais competentes nos negócios do que as mulheres. Este preconceito pode tornar mais difícil sua jornada, porém encontre seu ambiente e desenvolva suas habilidades sem dar tanta importância para o que as outras pessoas poderão pensar e falar de você.

Medo de fracassar

Esse medo é sustentando pelas críticas e dúvidas das capacidades das empreendedoras. O que fazem pensar que não terão economias necessárias para tal investimento e acabam por exemplo, não acreditando no seu projeto, muitas vezes. Mas confie na sua ideia e defenda o seu sonho, afinal o empreendedorismo não é fácil para ninguém.

Equilibrar vida profissional e familiar

Outra dor de cabeça que muitas mulheres enfrentam é o peso na sua consciência de não estar tão presente na vida pessoal e dos filhos. Porém lembre-se: esta responsabilidade tem que ser dividida com seu parceiro, por exemplo. Além disso, para alcançar os objetivos, temos que sacrificar alguns momentos pessoais, independente se é mulher ou homem. Siga firme na sua jornada.

Falta de apoio

No mundo dos negócios, o destaque ainda é para os homens, como citamos acima, o que pode deixar a empreendedora insegura. Mas não desista na primeira crítica que receber. Por isso, agarre a oportunidade de se liderar. Encontre apoio em outras mulheres para criar ainda mais incentivos no seu caminho. As mulheres precisam cada vez mais se unir para acabar com qualquer preconceito que ainda existe.

 

*Luzia Costa é CEO do Grupo Cetro, detentor das marcas Sóbrancelhas, Beryllos e DepilShop. Há mais de 12 anos no mercado, a empresária também enfrentou e ainda enfrenta alguns preconceitos no empreendedorismo.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

48

PARABÉNS!
PARABÉNS!

59

BOM
BOM

58

AMEI!
AMEI!

58

KKKK
KKKK

56

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

60

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

45

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Mulheres Empreendedoras

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Radioterapia

Estado começa instalação da máquina de radioterapia de Araguaína

Após a instalação, o Estado solicitará vistoria da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) para liberação do serviço.

Declaração Polêmica

Kátia Abreu comenta declaração polêmica de vice de Bolsonaro

“De onde saiu esse homem meu Deus do céu. Criei 3 filhos sozinha como milhares de mulheres de mulheres no Brasil”, indaga Kátia.



Trânsito

Número de vítimas fatais reduz em 20% comparado a 2015

Em Palmas, a proporção de veículo é de 0,62 para cada habitante.


Propagando Irregular

A Justiça Eleitoral suspendeu nesta terça-feira, 18, mais uma propaganda irregular do candidato Carlos Amastha (PSB). De novo, o ex-prefeito de Palmas “invadiu” o horário eleitoral

Esta é a quinta vez, nestas eleições, que a Justiça Eleitoral suspende propaganda irregular de Amastha, a segunda por “invasão” do tempo de TV destinado aos candidatos a deputado estadual de sua coligação.


Carlesse

Amastha tenta confundir população mostrando caso da gestão de Marcelo Miranda em seu programa

No programa eleitoral, Amastha utiliza o depoimento da mãe da criança, Fabiana Evangelista Ferreira, para jogar a culpa do ocorrido no recém-eleito Governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), que na época do ocorrido era deputado estadual.


Campanha

No desespero, Amastha usa hospitais municipais para criticar Carlesse e tem propaganda suspensa pela Justiça


Irrigação

Carlesse fortalece projetos de irrigação São João e Manuel Alves com investimentos de mais de R$ 12 milhões


Educação

Bernadete é a segunda candidata ao governo do Tocantins a firmar compromisso com a educação


Jalapão

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo


Ponto de vista

O necessário tempo para as relações


Consumidor

Núcleo do Procon de Paraíso do Tocantins é aberto com estrutura moderna



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira