Thursday, 18 de October de 2018

OPINIÃO


Educação

Prefeitura realiza formação para profissionais da Educação, a partir desta quinta, 25

24 Jan 2018

Os profissionais da Educação da rede municipal de ensino iniciam o ano letivo de 2018 participando de uma formação continuada promovida pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), em parceria com diversas instituições. Os encontros iniciam nesta quinta-feira, 25, no auditório do PreviPalmas, e prosseguem até o dia 02 de fevereiro, das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 17h30, conforme programação disponível aqui

A formação atenderá um público de aproximadamente 1.468 servidores da equipe pedagógica, 1.300 da equipe administrativa e 741 da Educação Infantil, totalizando um público de 3.509 profissionais da rede pública municipal de ensino.

O evento que abordará a temática: Educação em movimento: reflexões e práticas no cotidiano das unidades educacionais de Palmas visa contribuir com as especificidades de cada área do conhecimento e fomentar a atuação dos profissionais que integram o quadro de servidores da rede municipal de ensino.

Para isso, os profissionais foram separados por áreas do conhecimento, sendo uma voltada para a área administrativa, composta por gestores escolares, secretários, auxiliares de secretaria, coordenadores financeiros e de apoio, técnicos administrativos, motoristas, auxiliares de biblioteca, agentes administrativos educacionais: (limpeza, merendeiras e vigias) e a outra destinada à área pedagógica, composta por professores regentes, orientadores educacionais, supervisores pedagógicos, professores auxiliares, professores das áreas diversificadas dentre outros profissionais .

Durante a capacitação os servidores participarão de diversas palestras e oficinas visando sua formação, valorização e motivação, que serão ministradas por 64 palestrantes em 14 polos distribuídos entre as seis escolas de tempo integral (padrão), Instituto Vinte de Maio (IVM) e Instituto de Previdência Social do Município de Palmas (PreviPalmas).

Primeiro encontro

A primeira capacitação do 1º Ciclo de Formação 2018 contemplará 40 orientadores educacionais que atuam na Educação Infantil e Escolas da Infância. O encontro que acontecerá no Auditório do PreviPalmas, a partir das 8 horas, abordará o tema "Construção de Relações Baseadas na Confiança - Como Acolher, escutar, criar um clima de confiança e cooperação e canalizar a agressividade", e será ministrado por Marisa Cabon.

Cabon é psicóloga clínica, arte terapeuta, analista de dinâmica institucionais na Direção Municipal de Ação Social e Saúde da prefeitura de Brest na França e professora no Master 2 de Psicologia Clínica na Universidade da Bretanha Ocidental na França.

Inscrições

As inscrições para o 1º Ciclo de Formação de 2018 devem ser feitas por meio da plataforma on-line disponível neste link até o dia 30 de janeiro. O Manual Instrutivo e demais documentos também estarão disponíveis para download na plataforma.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

19

PARABÉNS!
PARABÉNS!

22

BOM
BOM

16

AMEI!
AMEI!

18

KKKK
KKKK

20

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

12

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

14

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Mega Salários

Dois secretários de Palmas têm salários superiores ao da prefeita Cintia

O GIRASSOL solicitou o documento que contém os valores repassados ao Senado mas a assessoria da prefeita se limitou a responder que o salário dos secretários já são disponibilizados no Portal da Transparência do Senado

Transplantes

Hospital Municipal de Araguaína é o primeiro do Tocantins a realizar diagnósticos iniciais para transplante de órgãos infantis

Hesther era paciente da UTI Pediátrica e recebeu todo suporte para a captação de órgãos. Ela foi a primeira criança do Tocantins que teve os órgãos doados




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira