Thursday, 23 de May de 2019

OPINIÃO


Espiritualidade

Roda de conversa aborda o tema Faça Brilhar a Sua Luz na perspectiva do sagrado

14 May 2019    21:29
Roda de conversa aborda o tema Faça Brilhar a Sua Luz na perspectiva do sagrado

Na ocasião representantes de diferentes segmentos religiosos de Palmas abordarão a temática a fim de mobilizar a população para a 19ª edição do Movimento pela Vida. Participarão do evento a presidente da Federação das Casas de Culto de Matriz Afro Brasileira do Tocantins – FECCAMTO, Iyalorisa, Roberta Tum; a Reverenda Lúcia Borges, presbítera da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil; o teólogo e pastor da Assembleia de Deus, Ministério Madureira, André Martins dos Santos; o comunicólogo e estudioso do espiritismo, física quântica, Fausto da Rosa Lena e a Supervisora Administrativa e Doutrinária Regional da Seicho No Ie, no Tocantins, Josenira Ribeiro de Moraes Nunes.

 

A coordenadora geral do Movimento pela Vida, Tânia Cavalcante destaca que a programação do MPV 2019 está praticamente fechada e que nesta segunda roda de conversa a abordagem do tema Faça Brilhar a Sua Luz terá uma perspectiva relacionada ao sagrado. “Na ocasião vamos apresentar uma prévia das atividades que já temos elencadas para o MPV 2019. Nosso bate papo dessa vez, terá um viés mais voltado ao sagrado, pontua.

 

Ao final do encontro os cantores, Genésio, Dorivan, Braguinha Barroso e Lucimar farão uma apresentação musical.

 

Sobre o Movimento pela Vida


Lançado no dia 9 de abril, trazendo o tema “Faça brilhar a sua luz”, o MPV 2019 será realizado no distrito de Taquaruçu, entre os dias 19 a 22 de junho. Tradicionalmente o evento acontece durante o feriado de Corpus Chirsti, na Escola Estadual Duque de Caxias.

 

Criado há 19 anos, o Movimento Pela Vida é um coletivo integrado por pessoas de formações e interesses diversos, que atuam no sentido da celebração da vida em seus vários aspectos, como a saúde física, mental e espiritual das pessoas; as relações sociais mais harmoniosas e solidárias; o respeito à diversidade cultural e religiosa; na preservação ao meio ambiente; e, nas iniciativas de inclusão social.

 

Trata-se de uma frente voluntária de pessoas, entidades civis, empresas privadas e órgãos públicos mobilizados em prol de uma sociedade mais justa e solidária dedicada ao bem comum e ao desenvolvimento sustentável.

 

Para promover e garantir todas as formas de saber como legítimos caminhos para construção e a manutenção da qualidade de vida, a Associação Movimento Pela Vida e parceiros realiza um grande evento cultural e multidisciplinar onde são oferecidas, gratuitamente, atividades educativas e culturais, em forma de palestras, oficinas, painéis e vivências.

 

Facilitadores habilitados e especializados nas mais diversas áreas do conhecimento repassam e trocam informações e experiências no campo da psicologia, pedagogia, educação, saúde, esporte, meio ambiente, sustentabilidade, filosofia, administração, sociedade, política, comunicação, arte, religião e participação social.

O evento disponibiliza ainda um espaço para consultas e atendimentos terapêutico, oferecido gratuitamente aos participantes.



Com participar do MPV 2019

 

Os interessados em voluntariar com palestra, cursos, oficinas e vivências podem fazer suas inscrições pelo link:bit.ly/FormularioMPV

 

Agende-se

O que: 2ª Mesa Redonda - 19º MOVIMENTO PELA VIDA - Faça Brilhar a Sua Luz

Quando: 15/05/2019, quarta-feira

Onde: Auditório do Memorial Coluna Prestes (Praça dos Girassóis)

Horário: 19h30

Entrada: franca

COMPARTILHE:


Confira também:


Investimento

Em São Paulo, governador Carlesse prospecta investimentos em logística, energia solar e indústrias

Também foi discutida possibilidade de instalação de uma montadora de aviões leves em Gurupi

Sisu

Estudantes podem consultar vagas do Sisu

Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e obtiveram nota na redação acima de zero.


CPI do PreviPalmas

Max Fleury é ouvido na CPI do PreviPalmas

O ex-presidente do PreviPalmas estava no comando quando o instituto fez um investimento na ordem de R$ 30 milhões no Cais Mauá, como também, aplicou R$ 20 milhões no Fundo Tercon.


Fenelon Barbosa

Primeiro prefeito acredita que Palmas será uma das maiores e melhores cidades do Brasil

Ex-prefeito de Palmas conta a história da luta pela criação e construção da mais nova capital do país


Homenageados

Carlesse e vice-governador Wanderlei Barbosa são homenageados em sessão pelos 30 anos de Palmas


Taguatinga

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável no sudeste do Estado


Mandado de prisão

Condenado por roubo é preso pela Polícia Civil em Palmas


Palmas 30 anos

Em entrevista exclusiva, Siqueira Campos diz que Palmas integrou e fortaleceu a economia do Tocantins


Norte do TO

BRK Ambiental leva teatro sobre preservação para mais de 30 escolas do Bico do Papagaio


FORJEF

I Fórum Interinstitucional dos Juizados Especiais Federais do Tocantins termina com balanço positivo



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira