Sunday, 18 de November de 2018

OPINIÃO


Opinião

Salve Jorge: São Jorge está enfrentando mais um dragão

26 Oct 2012

Por Jorge Barreira - http://www.ricardobarreira.com.br

 

São Jorge está enfrentando mais um dragão. A concorrência entre emissoras de televisão em busca dos pontos de audiência e o milionário resultado de cada ponto.  O problema é que este dragão vem travestido de fundamentalismo religioso.

Quem tem acesso às redes sociais já deve ter percebido a incisiva campanha que a Rede Record e o grupo religioso a qual ela pertence estão fazendo contra o “Santo Guerreiro”. Recomendam que as pessoas não assistam à novela Global que começou esta semana e leva o nome deste artigo, e sim assistam a reprise de Rei Davi, que reentrou no ar no mesmo dia que Jorge bradou na telinha, quando a Globo alcançou 35 pontos no Ibope. A Record ficou com 6 pontos. Vitória do Santo.

São Jorge é um dos Santos Católicos que mais reúne devotos no Brasil, sua crença chega a transcender o catolicismo, algo como acontece com Yemanjá nas Religiões Afro-Brasileiras – todo mundo pula ondinha na praia e joga flores para a “deusa” do mar no ano novo, ou não? Pois bem, os brasileiros também acreditam em um cavaleiro, guerreiro, que vence o mal, abre nossos caminhos com sua espada e nos defende com seu escudo.

 

Tudo isso deve gerar uma preocupação enorme no grupo religioso ligado a TV Record, mas qual seria? Seria o fato de esta orientação religiosa acreditar que São Jorge causará males tremendos na vida das pessoas, mandando encostos através dos aparelhos de TV e fazendo uma legião de Trancas-Ruas e Pomba Giras chegar com ele? Acho que não.


Talvez a preocupação seja com outra legião, a legião de devotos de Jorge, capaz de promover novos recordes de audiência com esta novela. Consequentemente, gerando perdas milionárias para a outra emissora.

Mas o fato é que no meio desta guerra entre católicos e evangélicos, quem paga o pato, a galinha preta e a cachaça, é a Umbanda e o Candomblé. O argumento que usam contra a novela Global é que São Jorge é Ogum nas religiões Afro-Brasileiras, e que tudo isto faz parte de uma conspiração, talvez interplanetária, para levar as pessoas para o inferno galáctico.

Pois é, paciência, Jorge, eles não sabem o que dizem.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

16

PARABÉNS!
PARABÉNS!

12

BOM
BOM

12

AMEI!
AMEI!

12

KKKK
KKKK

11

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

4

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

7

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:

Liberdade de Imprensa
FENAJ emite nota oficial

Tocantins

ATM diz que há enorme preocupação diante da saída dos médicos cubanos

De acordo com a Organização Panamericana da Saúde (OPAS), atualmente são 8.500 médicos cubanos atuando na Estratégia Saúde da Família e na Saúde Indígena no Brasil.

Entrega de Apartamentos

Governo do Estado entrega obras do Minha Casa Minha Vida nesta segunda-feira

A área de 9.005, 40m2, onde os 160 apartamentos da Faixa 1, do Minha Casa Minha Vida – Entidades, foram construídos foi doada pelo Governo do Estado, por meio da Companhia Imobiliária do Tocantins (Terratins).



saúde

Governador do Tocantins entrega mais de 250 mil reais para que pesquisadores possam desenvolver pesquisas para o SUS

O evento acontece nesta segunda-feira, 19, na sala de reuniões do Palácio Araguaia


Serviço

Procon/TO abre mais um canal de comunicação com o cidadão

Para o gerente de Educação para o consumo, o entendimento sobre as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor (CDC) Lei nº: 8.078/1990 é fundamental para se estabelecer o equilíbrio nas relações de consumo


Destaque

Ciclista de Gurupi acumula três medalhas nos Jogos Escolares da Juventude de Natal / RN

Em uma prova muito intensa sob um forte sol do município de Macaíba, local onde foi realizado o Ciclismo na edição 2018 dos Jogos, as três atletas disputaram os 35 minutos de prova sem se desprender uma da outra.


Moradia

Prefeitura e Governo Federal assinam contrato para construção de mais 500 casas no Jardim Vitória II


Norte do TO

SESI realiza corrida de rua em comemoração aos 60 anos de Araguaína


Tocantins

Fábrica de blocos e artefatos de concreto é inaugurada na Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional


Trabalho

Instituto Fecomércio abre vaga de estágio para 5 cidades


Concurso da PM

MPE recomenda anulação de concurso da PM e contratação de outra empresa para organizar novo certame


Gurupi

Governador prestigia programação de aniversário de Gurupi e autoriza obras



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira