Thursday, 13 de December de 2018

OPINIÃO


Opinião

Segurança também se faz com integração

13 Nov 2012

Um estado forte não se constrói por meio da força, mas do respeito. A polícia,agente personificado de Estado,tem sua imagem por vezes deturpada por grande parte da sociedade. Reafirmar o papel das instituições militares como garantidoras de direitos, esse é de longe o grande desafio da segurança pública.

Durante o período de ditadura militar, o uso de interna repressão, maculou a imagem do militar. Nos dias atuais o uso da força, ainda que legítimo, faz com que a idéia de polícia violenta se difunda. O governo passa a conduzir a segurança pública sob um viés integralista, unindo polícia e sociedade.

A segurança pública segundo a carta magna brasileira: é dever do estado e responsabilidade de todos, tal previsão reafirma a necessidade de construir um elo entre sociedade e Estado. O advento das Unidades de Policia Pacificadora – UPPs ,sistema colombiano de sucesso no combate ao crime, o Brasil passou a adotar o sistema e tem surtido efeito positivo como repressão e prevenção.

Logo, se faz necessária a implantação, em todo território nacional, de medidas profiláticas a fim de reduzir os índices de criminalidade. A integração da comunidade com as forças policiais ajuda a fortalecer o Estado, que se faz mais presente e enobrece a imagem da organização militar.

 

Por Geslan Santana de Souza - geslan_lan@hotmail.com

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

10

PARABÉNS!
PARABÉNS!

11

BOM
BOM

12

AMEI!
AMEI!

11

KKKK
KKKK

11

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

4

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

6

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:

Liberdade de Imprensa
FENAJ emite nota oficial

Setor Taquari

Governo vai retomar obras de casas populares no Setor Taquari

Aviso de concorrência para contratação da empresa foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado dessa terça-feira, 11

Contas

TRE-TO desaprova oito prestações de contas e quatro são aprovadas

Foram aprovadas ainda as contas de Williams de Araújo da Silva, candidato ao cargo de Deputado Federal, pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB)




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira