Tuesday, 19 de November de 2019

OPINIÃO


Agrotóxicos

Tocantins apresenta cenário sobre controle de agrotóxicos durante evento em Florianópolis

08 Nov 2019    15:51    alterado em 08/11 às 15:51
Tocantins apresenta cenário sobre controle de agrotóxicos durante evento em Florianópolis

Encerrou nesta quinta-feira, 7, em Florianópolis – SC, o encontro dos Órgãos Estaduais de Controle de Agrotóxicos, entre eles, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) que apresentou o cenário do controle de agrotóxicos no Estado.

O presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha, o encontro foi importante, pois conseguiu reunir as principais dificuldades e sucessos dos estados na fiscalização e controle dos agrotóxicos. “Ficou estabelecido a elaboração e criação de um relatório anual sobre o comércio e uso de agrotóxicos por parte dos estados, onde os estados do sul, Rio de Janeiro e Mato Grosso comporão o grupo para a elaboração do mesmo,” contou o presidente.

O responsável técnico pelo Programa Estadual de Agrotóxicos da Adapec, Juliano Milhomem que apresentou no evento a situação atual sobre uso, controle e fiscalização de agrotóxicos no Tocantins, destacou que o encontro fortalece a Agência, que terá condições de atuar de maneira mais efetiva frente às demandas envolvendo o uso de agrotóxicos, bem como oferecer subsídios para a implantação da nova legislação de agrotóxicos no Tocantins.

COMPARTILHE:


Confira também:


Educação

Inep anuncia cancelamento de uma questão do Enem

A questão anulada consta no Caderno Azul como número 90; no Caderno Amarelo como 78; no Caderno Branco como 66; e no Caderno Rosa como 72.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira