Saturday, 22 de September de 2018

Saturday, 22 de September de 2018

OPINIÃO


Um calorão que faz suar frio

12 Feb 2010

Esta onda de calor que assola o País é de arrepiar, ou seja, é algo até contraditório, porém, que acontece e nos deixa suando frio achando que estamos assando. É tanto calor que eu sinto o bafo quente do vento me cozinhando tal qual uma batata no vapor, sinto a sede que sobe pela minha garganta e a resseca a cada respiração, e até sinto que te amo (afinal, o amor é lindo, não é mesmo?).

As empresas que investiram em melhores condições de trabalho, como no caso de um bom ar condicionado, agora colhem os frutos advindos deste ato de calor humano contra o calor nos seres humanos, visto que os funcionários preferem chegar cedo ao serviço ficando até mais tarde. Tudo isto para se refrescarem no ambiente climatizado da empresa, já que é muito melhor suar a camiseta figuradamente no trabalho do que suar o corpo todo literalmente em casa.

O calor é tanto que quase dá para imaginar os camelôs (vendedores ambulantes), tendo que dividir seu lugar a sombra do sol com camelos (quadrúpedes ambulantes). Por enquanto não são recomendadas recepções calorosas entre amigos. E os motéis permanecerão fechados, por medo de que o clima entre os amantes esquente demais e isto acabe iniciando um incêndio nas dependências desse tipo de estabelecimento.

O calor pode causar tal desconforto que muitas pessoas acabam se irritando em decorrência desta temperatura quase inóspita, deixando qualquer trabalhador com boas doses de mau-humor, como no caso do atendente estressado que após ser infernizado ao telefone por aquele cliente “mala sem alça” lhe responde: “Pode deixar que vamos te mandar o cachorro-quente sem mostarda, com uma dose a mais de maionese e com duas salsichas pelo mesmo preço, nós também vamos te mandar o refrigerante extra-gelado com copos plásticos duplos, e se ainda assim não se sentir satisfeito eu mesmo vou até aí te mandar a M...”

Está tão quente que para se cremar os defuntos bastará deixá-los largados ao sol (sem qualquer necessidade de besuntá-los com creme antes). Inclusive haverá defuntos reivindicando que se troquem as câmaras mortuárias por câmaras frigoríficas. Os vampiros também irão trocar os caixões por geladeiras. Até o monstro de Frankenstein substituirá a sua massa cefálica por massa de sorvete, ficando assim um monstro de cuca fresca. Com todo este calor vai ter lobisomem exigindo banho e tosa.

Com esta temperatura tão alta, tem urso polar em zoológico se disfarçando de ovelha só para poder ser tosquiado. Inclusive, se você enxergar alguém todo de vermelho, com chifres, rabo e um tridente, fuja. Pois provavelmente deve ser o diabo que veio veranear aqui neste cantinho da Terra, por estar mais escaldante que o próprio inferno.

Enfim, com toda esta onda de calor, poderão começar a ocorrer inclusive miragens, fazendo as pessoas acreditarem que estão vendo oásis, harpias, gnomos, centauros e até coisas ainda mais absurdas como, por exemplo, políticos honestos, algo que neste ano de 2010, até que está bem fácil de acontecer, mas não se iluda. Pois, por mais real que pareçam estas últimas ilusões que citei, elas sempre acabam sendo apenas miragens eleitoreiras. (Observação: enquanto isso na Europa tem gente, agentes, e até tubos de detergente congelando de frio, EITA TEMPINHO TEMPERAMENTAL!!!)


Antonio Brás Constante se define como um eterno aprendiz de escritor, amigo e amante da musa inspiração. Lançou recentemente o livro: “Hoje é seu aniversário – PREPARE-SE”, disponível pela editora AGE (www.editoraage.com.br).

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

11

PARABÉNS!
PARABÉNS!

9

BOM
BOM

12

AMEI!
AMEI!

9

KKKK
KKKK

11

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

6

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

8

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


SEMANA NACIONAL

Tocantins reduz óbitos de pedestres e ciclistas no trânsito

Ações integradas de prevenção de acidentes no trânsito salvam vidas de pedestres e ciclistas no estado. Redução foi de 26% e 56%, respectivamente

Saúde

MPE obtém decisão judicial acerca de acúmulo de lixo no Hospital Regional de Araguaína

Segundo a Promotora de Justiça Araína Cesárea Ferreira Santos D’Alessandro, manter o ambiente hospitalar limpo e livre de contaminação de qualquer espécie é uma obrigação do Estado



Pecuária

Seagro oportuniza discussão sobre caprinocultura do leite em palestras na Expopalmas

A diretora reforçou que todo processo de pecuária é preciso que seja acompanhado por um técnico, seja médico veterinário, zootecnista ou engenheiro agrônomo.


Pesquisa Fieto

Pesquisa Fieto/Vetor indica vitória de Carlesse no primeiro turno

A segunda rodada da pesquisa Fieto/Vetor foi divulgada nesta sexta-feira, 21. O intervalo de confiança é de 95% e margem de erro máximo estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.


Polícia Fazendária

Estado terá Batalhão da Polícia Militar Fazendária

A criação do Batalhão da Polícia Militar Fazendária atende também a uma antiga reivindicação dos servidores do Fisco.


Saúde

Instalação da máquina de radioterapia de Araguaína deve ser concluída em 90 dias


Esporte

Meia Maratona do Tocantins será realizada dia 1º dezembro com premiação de mais de R$ 55 mil


Ocorrência

Polícia Civil prende suspeito por tráfico de drogas no Extremo Norte do Estado


Infância

Candidatos ao governo do Tocantins são convidados a assumir compromisso com a infância: César Simoni é o primeiro


Investimentos

Obras do Fórum de Araguaína e de entupimento da “cratera” da TO-222 em Araguaína são vistoriadas


Carlesse

Multidão recepciona Carlesse e reunião vira grande caminhada em Gurupi



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira