Wednesday, 25 de November de 2020

OPINIÃO


Vacina

Vacina para BCG já está com estoque regularizado na Capital

13 Mar 2018
Vacina para BCG já está com estoque regularizado na Capital

Os pais de bebês recém-nascidos que moram na Capital já podem procurar os Centros de Saúde da Comunidade (CSCs) para receber a vacina BCG contra Tuberculose, uma vez que as unidades que administram as doses já foram reabastecidas. De acordo com a Central Municipal de Vacinas (Cemuv) mil doses foram enviadas pelo Ministério da Saúde, suficiente para um mês.

A vacina BCG é administrada pelos CSCs das Arnos 33 e 42, das Arses 13 e 82, da Arso 41, do Jardim Taquari e Eugênio Pinheiro (Jardim Aureny I). “Estamos com uma demanda reprimida, pois não tínhamos essa vacina desde o final de janeiro. Por isso, essas unidades já estão ligando para os pais que deixaram os nomes nesse período que ficou sem vacina e já estão agendando a vacina”, ressalta a gerente da Cemuv, Elaine Katzwinkel.

A gerente reforça que os pais de bebês que não deixaram o nome também pode procurar essas unidades. “Os pais de recém-nascidos que nasceram nesse período devem procurar um dos postos de referência para essa vacina para fazer o agendamento da mesma. As unidades de saúde já estão administrando essa vacina desde a última segunda-feira, 12”, destaca Elaine, informando que desde a última sexta, 09, o Hospital e Maternidade Dona Regina está vacinando os recém-nascidos. “Agora com o abastecimento dos estoques todos os recém nascidos de Palmas e municípios vizinhos que nascerem na maternidade já deverão sair vacinado no momento da alta hospitalar”, reitera.

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Tocantins contabilizou 291 novos casos confirmados da Covid-19

Dos 291 novos casos, 161 foram detectados por RT-PCR, 01 por sorologia e 129 através testes rápidos.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira