Wednesday, 23 de October de 2019

OPINIÃO


Ponto de vista

Viagens comporatilhadas são nova tendência; saiba mais informações

03 Jan 2019    12:34    alterado em 03/01 às 12:34
Viagens comporatilhadas são nova tendência; saiba mais informações

Por Rafael Rápres
Redes sociais: @rapres
Telefone: +55(63) 9 8117-1300

A temática de viajar é para muitos a  necessidade de lavar a alma, conduzindo  a novas experiências e assim ampliando horizontes para vida pessoal, além de ser uma ponte de ideias. Contudo uma boa mescla destes objetivos aventureiros, são as viagens compartilhadas entre amigos ou familiares.

A cada ano a tendência de viajar acompanhado é relativamente um atrativos para muitos, além de reduzir custos, a escolha com quem viajar traz momentos inesquecíveis e histórias diversificadas. A escolha de viajar com amigos ou familiares e uma decisão muito pensada, pois nem sempre isso comprova como algo agradável, as diferenças de temperamento emocional podem ser a melhor escolha para observar se a execução do plano de viagem vai ser agradável ou não.

As diferenças iniciam pela escolha, que são:
Viagem familiar - Geralmente sabe o que você gosta  e faz companhia em todos os passeios possíveis pelos parâmetros de união e neste caso sofrem e alegrar-se juntos. Mas nem tudo são flores e podem ser bastantes invasivas quanto as saídas para baladas e bares, além de querer uma maior regulação de rotinas para onde  pretende ir, obviamente que essa é uma linguagem superficial, mas comum entre as famílias.

Viagem entre amigos -  Mostra as relações emocionais com questão bem heterogêneas e imprevisíveis, contudo quando bem dialogadas as ações de liberdade de escolha e roteiros, podem se subdividir para não gerar incômodos. E para isso acontecer, a necessidade de definir o grupo a qual vai dividir o processo cultural, por mais que queira seguir a regra do roteiro, a volatilidade da mudança pode ser repentina, as discussões provavelmente podem acontecer e serão inevitáveis, mas se os laços de amizade forem fortes a contribuição final é excelente.

A roupagem destes processos de viagens compartilhadas são em suma, a de escolha. Muitos decidem que é necessário a companhia da família para certos períodos onde usufruem de situações memoráveis, que servem de enredo para histórias do seio familiar. Já para outros o horizonte e maior,  e a ordem pode ser invertida tendo assim os amigos de longa data a confiança e liberdade que seria privados em certos conceitos familiares.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

HGP volta a registrar menor índice de ocupação operando com 81% de sua capacidade

Número é resultado do novo fluxo de atendimentos aos pacientes implantado na unidade hospitalar


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira