Sunday, 23 de February de 2020

POLÍTICA


Rio Branco

35º Congresso Nacional dos Jornalistas começou nesta quarta

09 Nov 2012

Com o propósito de definir as lutas prioritárias dos Jornalistas, teve início ontem (7/11), no Condomínio Fecomércio, em Rio Branco (AC), as atividades do 35º Congresso Nacional dos Jornalistas e V Encontro Nacional de Jornalistas de Imagem, que tem como tema central “Os desafios do Jornalismo e sua contribuição para o desenvolvimento sustentável”.
 
Além de intensa programação, no evento serão definidos posicionamentos e estratégias das lutas centrais dos jornalistas brasileiros para os próximos dois anos. Entre elas a retomada da exigência do diploma para o exercício da profissão, a federalização de crimes contra jornalistas e a instituição de um piso salarial nacional para a categoria.

A programação começou com a abertura da Mostra de Cartuns e Fotografias sobre Meio Ambiente, organizada pelo Departamento de Imagem da FENAJ com contribuições de profissionais dos 27 estados da federação, no Hall do Condomínio Fecomércio. Após o 35º CNJ, que se encerra dia 11, a mostra ficará aberta à visitação pública no Memorial dos Autonomistas, no Centro de Rio Branco.
 
Os jornalistas Júnior Veras, Maria José Moraes e Aldemar Ribeiro estão representando o Sindjor/TO no evento. Na tarde desta quarta-feira, Milton Guran, fotógrafo e antropólogo da Universidade Federal Fluminense (UFF), e Orlando Pedroso, da Associação dos Cartunistas do Brasil, debateram o tema "Imagem como Fonte de Informação na Era Digital". Posteriormente, o V ENJI será encerrado com uma plenária onde os delegados definirão propostas e encaminhamentos para ampliar a organização deste segmento da categoria.

Às 20 horas, houve a abertura do 35º Congresso Nacional dos Jornalistas, que além de representantes dos governos federal, estadual, municipal e de entidades do campo do Jornalismo, contou, também, com a participação da brasileira Beth Costa, a primeira mulher a ocupar a Secretaria Geral da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ). (Socorro Loureiro/com informações da Fenaj)

COMPARTILHE:


Confira também:


Turismo

Emendas parlamentares liberadas pelo Governo garantem Carnaval em vários municípios do Tocantins

A Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa avalia a documentação, libera as emendas e fiscaliza a aplicação financeira.

Folia

Agência de Metrologia dá dicas para evitar acidentes de consumo no Carnaval

Folião que vai viajar e se hospedar em hotel, pousada ou casa alugada deve estar atento às recomendações de segurança do Sistema de Monitoramento de Acidentes de Consumo do Inmetro




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira