Friday, 22 de February de 2019

POLÍTICA


OAB- Tocantins

Advogados escolhem Gedeon Pitaluga Jr e Janay Garcia para liderarem grupo de oposição

11 Aug 2018    00:18    alterado em 12/08 às 00:18
Advogados escolhem Gedeon Pitaluga Jr e Janay Garcia para liderarem grupo de oposição

Um grupo com mais de 250 advogados e advogadas se reuniu na noite desta quinta-feira (09) para definir os nomes que vão liderar a oposição no processo eleitoral da Ordem dos Advogados (OAB) Seccional Tocantins. Representantes de várias regiões do Estado se reuniram em Palmas e escolheram os nomes dos advogados Gedeon Pitaluga Jr, como pré-candidato à Presidência da OAB pelo grupo e como vice, Janay Garcia.

A escolha foi feita por aclamação pelos advogados, que tiveram oportunidade de expor suas necessidades e frustrações com a atual gestão da Ordem.

Entre as maiores queixas com a atuação da OAB atualmente está a falta de uma defesa contundente e atuante das prerrogativas dos advogados. A advogada Tereza Ibiapina, numa fala inicial do evento, pontuou que o fortalecimento da classe passa fundamentalmente pela atuação da Ordem na defesa das prerrogativas dos advogados.

Outros advogados como Sérgio do Vale, Kellen Pedreira, Walter Viana e Nile Willian também reforçaram a importância da formação desse grupo num momento como este e da construção de um projeto que possa fazer com que a OAB atue fortemente em seu papel fundamental que é a defesa dos advogados.

O grupo contou com grande representatividade do interior, como de Araguaína dos advogados Paulo Roberto e João Olyntho, e de Gurupi de Thiago Lopes Benfica e Verônica Disconzi, assim como a participação maciça de jovens advogados.

Falando já como pré-candidato à Presidência da OAB pelo grupo de oposição, Gedeon Pitaluga Jr fez um discurso emocionado. “Esse nosso projeto representa um grande desafio que precisa do apoio de cada um de nós para que consigamos levar a proposta que tem como principal bandeira o fortalecimento da advocacia”, pontuou.

Na reunião, ficou deliberado que será escolhida uma nova data para discutir os nomes que comporão chapa que irá disputar à diretoria da OAB para os próximos anos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Reunião

Governo e Prefeitura de Palmas debatem ICMS do diesel, regularização fundiária e hospital da Capital

Reunião ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira, 21, no Palácio Araguaia

TO-040

Governo vai reconstruir TO-040 entre Dianópolis e divisa com Goiás

A obra faz parte da nova fase do contrato de financiamento para o Estado pelo Banco Mundial, em um montante em torno de R$ 500 milhões, que prevê outras metas e estratégias para o Projeto de Desenvolvimento Integrado e Sustentável (PDRIS) a serem cumprida


Saúde

Governo institui Câmara Setorial para agilizar compra de materiais e remédios na área da Saúde

Conforme o decreto, a Câmara de Acompanhamento de Ações e Serviços de Saúde se reunirá em sessões semanais, não sendo seus membros remunerados para a função.


AL Tocantins

Deputados aprovam projetos do Ministério Público, TJ e Defensoria Pública

A Assembleia vai lançar um aplicativo de acesso às leis estaduais e criar uma comissão para acompanhar temas ligados a indígenas e quilombolas.


Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira