Thursday, 26 de April de 2018

Thursday, 26 de April de 2018

POLÍTICA


FNP

Amastha assumirá presidência da FNP, após pedido de afastamento de atual presidente

28 Nov 2017

Redação Secom

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, assumirá a presidência da Federação Nacional dos Prefeitos (FNP) em janeiro de 2018. A mudança foi votada em plenária, na tarde desta segunda-feira, 27, após o presidente da FNP, Jonas Donizette, pedir afastamento temporário do cargo, que segundo ele, são por motivos pessoais. Ele ficará fora das funções no período de 10 de janeiro a 20 de fevereiro de 2018, e considerando o que prevê o estatuto, o vice-presidente nacional da FNP assume o cargo de presidência.
 
Jonas Donizette anunciou o afastamento nesta segunda-feira, 27, em Recife (PE), no Palácio das Princesas, sede do governo de Pernambuco, durante café da manhã com a diretoria da FNP. Os gestores participam da 72ª reunião Geral da FNP, com a presença dos prefeitos de Belém (PA), Campinas (SP) Florianópolis (SC), Guarulhos (SP), Aracaju (SE), Fortaleza (CE) e Recife (PE).  "Esta é uma grande oportunidade de elevarmos Palmas para um patamar estratégico de visibilidade e discussões sobre desenvolvimento e buscar parcerias que dialoguem com a proposta de crescimento da FNP para o Brasil", disse Amastha.
 
Na ocasião, foi apresentado o Anuário Multi Cidades sobre Finanças dos Municípios do Brasil. O documento é uma radiografia financeira de todos os municípios do Brasil. A reunião discute temas que impactam diretamente a vida e o desenvolvimento dos municípios brasileiros.  Também esteve na pauta de debates, temas sobre cultura, meio ambiente, mobilidade, entre outros temas.
 
"Vamos sair desse encontro com proposições para o Brasil. Vamos trabalhar bastante e ter um resultado positivo para a população das nossas cidades. A presença de vocês hoje é uma maneira de representar o cidadão que aguarda no município ações concretas", disse o atual presidente da FNP, Jonas Donizette.
 
Antes dos debates, Amastha participou de uma reunião da diretoria da FNP com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, sobre os desafios dos municípios, como merenda e uniforme escolar e precatórios, pautas que estarão em debate na 72ª Reunião Geral, e também sobre a Carta de Recife. "Estamos construindo a carta com a pauta que deve melhorar a vida dos brasileiros. Uma carta que vai garantir um debate consistente sobre as necessidades dos municípios, os reflexos da crise econômica e estratégias de desenvolvimento de todo o País", frisou Amastha.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

7

PARABÉNS!
PARABÉNS!

6

BOM
BOM

5

AMEI!
AMEI!

10

KKKK
KKKK

8

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

6

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

5

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Administração Pública

Administração pública municipal é a mais complicada das três esferas, afirmam prefeitos

Burocracia, falta de recursos, fiscalização diária e pressão social são as principais queixas dos gestores municipais

Eleições Suplementares

TRE-TO inicia a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares no Tocantins

Foi iniciada nesta segunda-feira (23/4) a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares, para a escolha de governador e vice-governador do Tocantins



Pará

Tocantins participa de reunião sobre a mosca da carambola no Pará

O objetivo é discutir o contexto internacional da Defesa Sanitária Vegetal para prevenção e erradicação da praga, que é uma das espécies de moscas-das-frutas, que pode causar grandes prejuízos econômicos à fruticultura


Saúde

“Vou tomar gotinhas de vida”, diz João Gibertto, que iniciou o tratamento contra AME após ação da Defensoria

Um dia após o aniversário de três anos, João Gilbertto Rocha de Oliveira tomou, no último dia 16, a primeira dose do Nusinersen (Spinraza), medicamento necessário para o tratamento de Atrofia Muscular Espinhal (AME)


Kátia Abreu

Kátia Abreu fará relatório contrário ao projeto de transposição do Rio Tocantins

Após audiências públicas, relatora afirmou que não há justificativa técnica para a obra


PreviPalmas

Cresce cobrança por instauração da CPI do Previpalmas pelos vereadores de Palmas


Instituto MRV

Instituto MRV realiza treinamento com os vencedores da Terceira Chamada Pública de Projetos do Programa Educar para Transformar


Eleições 2018

Mauro Carlesse registra candidatura a governador com Wanderlei Barbosa de Vice


Guaraná Antarctica

Guaraná Antarctica mostra em nova campanha o que é capaz de fazer pela Seleção Brasileira


Saúde

Empenhados mais de R$ 1,7 milhão em emendas da saúde da deputada Dorinha


Meio Ambiente

Naturatins discute a redução de peixes nos rios tocantinenses e a construção de barragens



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira