Sunday, 25 de August de 2019

POLÍTICA


Amastha

Amastha intensifica articulação política, mantém mobilização da convenção e discute 2 planos de governo “práticos e realistas”

09 Apr 2018    17:43
Amastha intensifica articulação política, mantém mobilização da convenção e discute 2 planos de governo “práticos e realistas”

Pré-candidato ao governo do Estado pelo PSB, o ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha tem se dedicado a articulações políticas, deliberações sobre a convenção do partido e discussões com equipe de técnicos de dois modelos de planos de governo: um para a eleição suplementar, até então marcada para o dia 3 de junho, e outro para o pleito ordinário de 7 de outubro.

Mesmo com o retorno ao cargo do governador cassado, Marcelo Miranda, Amastha decidiu manter a mobilização da equipe para a convenção do PSB que selará seu nome para a disputa do Palácio Araguaia, inicialmente no primeiro pleito. “Isso inclui, por exemplo, as discussões em torno da consolidação do nosso grupo”, disse.

Na manhã desta segunda-feira, dia 9, ele afirmou que trabalha diretamente com a equipe na discussão do conteúdo dos planos de governo. “São dois trabalhos, na verdade. O plano de governo para o pleito suplementar, ocasionado por mais uma interrupção de governo que agravou a crise e ampliou a instabilidade político-administrativa do Estado, é algo emergencial e focado em seis meses, com medidas práticas que visam dar início ao que chamamos de começo da arrumação da bagunça. Já o outro, visando outubro, é mais amplo, conceitual e que aprofunda as discussões sobre os problemas do Estado e as buscas das soluções nas mais diferentes áreas”, comentou.

PROPOSTAS EXEQUÍVEIS

Amastha reafirmou que os planos de governo serão materiais com conteúdos “exequíveis, realistas” baseados nos diagnósticos feitos pela equipe de técnicos e conforme as informações colhidas no interior do Estado. “Esses documentos não são meros relatos feitos por exigência da lei no ato do registro da candidatura. São dados, informações relevantes e compromissos que fazemos pela responsabilidade que temos com o Estado e com o conserto dessa bagunça criada pela velha política”, disse. “Obviamente, tínhamos conhecimento do cenário de necessidades e os caminhos para a solução dos problemas. E aprofundamos no conhecimento da situação com as recentes reuniões e encontros que fizemos nos quatro cantos do Estado”, finalizou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Meio Ambiente

Biodiversidade perdida em queimadas na Amazônia levará décadas para se recuperar

Especialistas entrevistados pelo Brasil de Fato avaliam que determinadas espécies podem demorar até mesmo séculos

Tocantins

Quatro estados pedem ajuda das Forças Armadas para combate a incêndios

Os estados de Roraima, Rondônia, Tocantins e Pará pediram ajuda do Executivo federal para combater incêndios florestais.



Educação

Unitins comemora 5 anos de implantação do Campus de Augustinópolis e realiza I Encontro de Egressos da unidade

Reitor entregou um carro para o campus durante o evento e anunciou a entrega de mais de 200 diplomas dos cursos de Direito e Enfermagem


Escândalo

Aprovada convocação de secretário da Administração e do diretor do Plansaúde

São de autoria da deputada Vanda Monteiro (PSL) mais dois requerimentos aprovados. Ela pede a reforma da ponte entre os municípios de Itaguatins e Maurilândia, além de recursos para a construção do campus da Unitins no município de Augustinópolis.


Turismo

Palestras e discussões marcam II Encontro Internacional de Jornalistas em Salvador

A economia criativa no Turismo foi abordada pelo ex-secretário de Turismo da Bahia, presidente do Instituto Pensar, pesquisador e estudioso, Domingos Leonelli.


Cidadania

Cidadania e Justiça apoia a realização da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla


Seu Bolso

TIM lança oferta diferenciada para clientes do Tocantins


PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira