Sunday, 17 de February de 2019

POLÍTICA


Eleições

Amastha recebe a adesão de três prefeitos no Bico

05 Sep 2018    11:15    alterado em 05/09 às 12:11

“Resgatamos o sentimento da política e vimos a esperança brilhar nos olhos de milhares de tocantinenses. Vamos virar essa página”, comemorou o candidato a governador Carlos Amastha (PSB) ao fim do comício na noite desta terça-feira, 4, na Rua do Comércio, que ficou pequena para as mais de 2 mil pessoas entre populares e lideranças de Sitio Novo, cujo prefeito Alexandre Farias lhe declarou apoio,  e de outras cidades do Bico do Papagaio.

Amastha comparou, proporcionamente, a importância do evento em termo de empolgação e de número de pessoas, à celebração de sua vitória nas eleições para a prefeito de Palmas, em 2012. “Parabéns Jair Farias.Obrigado Bico do Papagaio”, agradeceu Amastha, ser referindo ao ex-prefeito do município, agora candidato a deputado estadual e um dos entusiastas de sua candidatura a governador.

Mas Amastha teve mais motivos para se empolgar com sua campanha que ganha mais fôlego ainda na região com a adesão das prefeitas de São Miguel do Tocantins, Elizângela Alves, e de Itaguatins, Ivoneide Barreto, esposa de Homero Barreto, que é suplente do candidato à reeleição na chapa de Amastha, o senador Vicentinho Alves (PR).

 

*Governadoria no Bico do Papagaio*

"Não é justo que as crianças do Bico não tenham as mesmas oportunidades que as crianças de Palmas. Temos que fazer esse estado voltar a crescer", ressaltou Amastha, reforçando a inovação de seu plano de governo, o PG-40, de criar as governadorias em dez regiões do Estado, uma delas no Bico do Papagaio, dando-lhes autononomia para criar políticas de desenvolvimento valorizando a vocação dos seus municípios.

 

*Educação e turismo*

Com os números do Ideb mostrando Palmas como a segunda capital do País e a rede estadual bem longe da meta no Ensino Médio,  Amastha lembrou  descaso do governo com a educação no Estado. "Oito escolas de tempo integral com obras paradas, sendo que uma delas fica em Araguatins. Precisamos dar fim a essa desordem."

O candidato ainda comentou a falta de investimentos no turismo da região. "Palmas não tem a metade das potencialidades que o Bico tem e, mesmo assim, conseguimos transformá-la em uma cidade turística. Imagine o que podemos fazer com toda essa riqueza da região. Turismo gera emprego, cresce a economia, mas antes precisa de investimento."

COMPARTILHE:


Confira também:


Norte do TO

Senadora Kátia Abreu reúne prefeitos e secretário estadual de Saúde no Bico do Papagaio

A senadora Kátia Abreu está confiante que o Governo, junto aos prefeitos irão melhorar a saúde na região do Bico e disse que o governador Mauro Carlesse deu total apoio a reunião.

Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado

“O que queremos é que todas as instituições compreendam que a situação em que nos encontramos requer ações imediatas, de modo que possamos ter um estado sustentável a médio e longo prazo”, frisou Edson Cabral.


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro

A Prefeita Cinthia Ribeiro recebeu com alegria esta possibilidade de parcerias e disse que irá analisar e estudar a construção de uma agenda positiva.


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti

Até o momento, cinco municípios (Araguaína, Gurupi, Monte do Carmo, Paraíso e Porto Nacional) confirmaram casos de Zika no Estado


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade


Segurança

Identificação facial e papiloscópica da Polícia Civil é destaque em operações de combate à criminalidade no Tocantins


Brasília

Damaso fala da responsabilidade do cargo assumido e pede ao Governo apoio para os municípios


UPF

Foragida é presa em flagrante após tentar entrar com celular-relógio na UPF de Palmas


Norte do Estado

Polícia Civil deflagra operação “Walking Dead” e prende contadores suspeitos de praticar vários crimes



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira