Tuesday, 11 de December de 2018

POLÍTICA


Eleições

Amastha recebe a adesão de três prefeitos no Bico

05 Sep 2018    11:15    alterado em 05/09 às 12:11

“Resgatamos o sentimento da política e vimos a esperança brilhar nos olhos de milhares de tocantinenses. Vamos virar essa página”, comemorou o candidato a governador Carlos Amastha (PSB) ao fim do comício na noite desta terça-feira, 4, na Rua do Comércio, que ficou pequena para as mais de 2 mil pessoas entre populares e lideranças de Sitio Novo, cujo prefeito Alexandre Farias lhe declarou apoio,  e de outras cidades do Bico do Papagaio.

Amastha comparou, proporcionamente, a importância do evento em termo de empolgação e de número de pessoas, à celebração de sua vitória nas eleições para a prefeito de Palmas, em 2012. “Parabéns Jair Farias.Obrigado Bico do Papagaio”, agradeceu Amastha, ser referindo ao ex-prefeito do município, agora candidato a deputado estadual e um dos entusiastas de sua candidatura a governador.

Mas Amastha teve mais motivos para se empolgar com sua campanha que ganha mais fôlego ainda na região com a adesão das prefeitas de São Miguel do Tocantins, Elizângela Alves, e de Itaguatins, Ivoneide Barreto, esposa de Homero Barreto, que é suplente do candidato à reeleição na chapa de Amastha, o senador Vicentinho Alves (PR).

 

*Governadoria no Bico do Papagaio*

"Não é justo que as crianças do Bico não tenham as mesmas oportunidades que as crianças de Palmas. Temos que fazer esse estado voltar a crescer", ressaltou Amastha, reforçando a inovação de seu plano de governo, o PG-40, de criar as governadorias em dez regiões do Estado, uma delas no Bico do Papagaio, dando-lhes autononomia para criar políticas de desenvolvimento valorizando a vocação dos seus municípios.

 

*Educação e turismo*

Com os números do Ideb mostrando Palmas como a segunda capital do País e a rede estadual bem longe da meta no Ensino Médio,  Amastha lembrou  descaso do governo com a educação no Estado. "Oito escolas de tempo integral com obras paradas, sendo que uma delas fica em Araguatins. Precisamos dar fim a essa desordem."

O candidato ainda comentou a falta de investimentos no turismo da região. "Palmas não tem a metade das potencialidades que o Bico tem e, mesmo assim, conseguimos transformá-la em uma cidade turística. Imagine o que podemos fazer com toda essa riqueza da região. Turismo gera emprego, cresce a economia, mas antes precisa de investimento."

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

15

PARABÉNS!
PARABÉNS!

14

BOM
BOM

10

AMEI!
AMEI!

13

KKKK
KKKK

13

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

13

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

7

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

amastha candidato eleição

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Política

Em diplomação, Bolsonaro pede confiança daqueles que não votaram nele

Presidente eleito diz que voto popular é "compromisso inquebrantável"

Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.



Abuso

Polícia e MP de Goiás vão apurar denúncias contra médium João de Deus

O escândalo envolvendo João de Deus veio à tona na última sexta-feira (7), quando o programa Conversa com Bial, da TV Globo, veiculou o relato de várias mulheres que afirmam terem sido vítimas do médium.


Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira