Thursday, 21 de February de 2019

POLÍTICA


Carlesse

Amastha tenta confundir população mostrando caso da gestão de Marcelo Miranda em seu programa

18 Sep 2018    14:23

O desespero e a insensibilidade do ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB) parecem não ter limites. Nesta segunda-feira, 17, o candidato utilizou seu tempo no programa eleitoral da TV para explorar a dor de uma mãe que perdeu seu filho há mais de um ano, devido a um suposto erro médico que teria acontecido no Hospital Materno de Gurupi, anexo ao Hospital Regional (HRG).


No programa eleitoral, Amastha utiliza o depoimento da mãe da criança, Fabiana Evangelista Ferreira, para jogar a culpa do ocorrido no recém-eleito Governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), que na época do ocorrido era deputado estadual.


Fato é que a negligência acusada pela campanha de Amastha aconteceu na gestão do governador cassado Marcelo Miranda (MDB), atual aliado político do candidato do PSB ao Governo do Tocantins. Ao tentar confundir a população com o caso, Amastha demonstra não apenas o desrespeito com a dor da mãe da criança, mas também busca confundir a opinião pública descaracterizando a realidade. 


A matéria sobre o caso de Júlio Henrique Barbosa Ferreira, de um ano e sete meses, foi publicada pelo site Atitude Tocantins, em 12 de agosto de 2017, com o título “Criança com queimadura na mão morre um dia após ser internada em Hospital de Gurupi”. O link para conhecer a história na íntegra é: www.atitudeto.com.br/crianca-com-queimadura-na-mao-morre-um-dia-apos-ser-internada-em-hospital-de-gurupi


Carlesse não promete, faz


Mesmo diante de um cenário caótico que encontrou o Tocantins, a gestão de Mauro Carlesse tem se empenhado para resolver os problemas da saúde. Desde então, a equipe do gestor vem apresentado soluções para melhorar o atendimento e agilizar as longas filas de esperas nos hospitais. 


Somente com o Opera Tocantins, mais de cinco mil pacientes que aguardavam por cirurgias eletivas, estão sendo atendidos. Além disso, o Governo anunciou que as obras de ampliação do HRG estão em fase final e, com isso, a unidade hospitalar vai dobrar o número de leitos da Unidade de Tratamento Intenso [UTI], criar 10 leitos no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI), além da reforma do pronto-socorro do HRG. 


Outra ação importante na área da Saúde que Carlesse vem fazendo pela região sul do Tocantins é a retomada das obras do Hospital Geral Gurupi (HGG), que estavam paradas desde 2016. O Governo finalizou a fase de readequação do projeto arquitetônico, que apresentava sérios erros, e também concluiu os processos para liberação da licença ambiental. Com isso a Caixa Econômica Federal deve liberar nos próximos dias, os recursos para finalização da primeira etapa da obra. 


“Enquanto eles mentem, prometem e nos caluniam, a gente continua trabalhando por quem realmente interessa que é o povo do Tocantins. Nosso Governo vai seguir trabalhando e melhorando cada vez mais a vida de todos os tocantinenses com ações e obras estruturantes efetivas”, disse Mauro Carlesse.


TRE suspende propaganda de Amastha


A Justiça Eleitoral suspendeu nesta segunda-feira, 17, em caráter liminar, propaganda veiculada pelo candidato Carlos Amastha contendo informações inverídicas sobre a gestão da saúde no atual governo, ao divulgar matérias veiculadas pelo Jornal Anhanguera, em montagem, para tentar denegrir a atual gestão e enganar o eleitor.


Em sua decisão o juiz eleitoral Antiógenes Ferreira de Souza destacou que a Lei 9.504/97 (Lei das Eleições) proíbe a veiculação de propaganda que possa degradar ou ridicularizar candidatos, sujeitando-se o partido ou coligação infratores à perda do direito à veiculação de propaganda no horário eleitoral gratuito do dia seguinte.

COMPARTILHE:


Confira também:


Fórum de Governadores

Governador Carlesse passa a integrar grupos de trabalho para avaliar previdência e recuperação dos Estados

Acompanharam o governador Mauro Carlesse, o secretário da Casa Civil, Rolf Vidal; o secretário da Infraestrutura, Cidades e Habitação, Renato de Assunção; o secretário da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando e o secretário-executivo de Planejame

Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins

Em Araguatins, o carnaval será realizado por uma empresa privada entre os dias 1º e 5 de março. A agitação dos cinco dias ficará por conta de bandas locais e do cenário nacional. A estrutura contará com camarotes e vendas de abadás.


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional

Durante a conversa, o parlamentar destacou que esteve em audiência pública na última sexta-feira, 15, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade

Ainda na solenidade, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, recebeu das mãos do representante do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos a propositura do título de cidadão tocantinense.


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019


Região Central

Município de Guaraí recebe entretenimento com foco na preservação do meio ambiente


Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira