Friday, 22 de June de 2018

Friday, 22 de June de 2018

POLÍTICA


Procuradoria da Mulher

Assembleia poderá contar com Procuradoria da Mulher

12 Mar 2018    22:34
Koró Rocha Assembleia poderá contar com Procuradoria da Mulher

A Assembleia poderá contar breve com a Procuradoria da Mulher. O Projeto de Resolução, de autoria da deputada Luana Ribeiro (PDT), terá como finalidade promover a defesa da população feminina do Estado, buscando tornar a Casa de Leis um centro de debate das questões relacionadas à igualdade de gênero e aos direitos relativo às mulheres. 

De acordo com a proposta, a Procuradoria da Mulher será constituída de um representante dentre os parlamentares, eleito em dez dias após a eleição da Mesa Diretora. Entre outras atribuições, a Procuradoria vai zelar pela participação das deputadas nos órgãos e nas atividades da Assembleia Legislativa; incentivar a participação das parlamentares em suas ações e participações nos trabalhos legislativos e na administração da Assembleia Legislativa; receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias de violência e discriminação contra a mulher.

Segundo Luana Ribeiro, a criação da Procuradoria da Mulher será um marco no Poder Legislativo estadual. “Mesmo tendo conquistado bastante espaço em diversas áreas, o cenário político continua sendo predominantemente masculino. Por isso, a iniciativa que apresentei busca garantir maior representatividade, visibilidade e destaque às mulheres na política”, defendeu.

Luana lembra que a Assembleia Legislativa, constituída por 24 parlamentares, tem apenas três mulheres. “Só seremos um país com uma representação que condiga com a realidade da nossa sociedade se investirmos nas políticas de gênero e no fortalecimento dos papéis do Legislativo de debater, legislar e fiscalizar”, reforça.

Luana Ribeiro acrescenta ainda que o projeto também pretende combater a violência e discriminação contra as mulheres, realidade que infelizmente se perpetua na sociedade. “Com a Procuradoria da Mulher, poderemos qualificar e ampliar os debates de gênero nos parlamentos, recebendo e encaminhando aos órgãos competentes as denúncias e anseios da população”, concluiu.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

35

PARABÉNS!
PARABÉNS!

38

BOM
BOM

33

AMEI!
AMEI!

37

KKKK
KKKK

33

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

32

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

33

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Assembleia Mulher Luana Ribeiro

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Copa 2018

Em jogo tenso, Brasil vence a Costa Rica por 2 a 0 nos acréscimos

Seleção brasileira criou muitas oportunidades e só marcou gols nos acréscimos na vitória por 2 a 0 sobre a Costa Rica

Eleições 2018

Presidente do TRE-TO e Comissão de Segurança Institucional apresentam ações para o 2º turno das Eleições Suplementares

O presidente da Comissão de Segurança Institucional, juiz membro Rubem Carvalho disse que a partir das 14 horas de sábado, 23/6, os membros da comissão já estarão reunidos.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira