Thursday, 27 de February de 2020

POLÍTICA


Atividades do Mobilizar do SESI acontecem em Palmas nessa quarta e quinta

25 Oct 2012

Em sua terceira edição o Seminário Mobilizar em Saúde e Segurança do Trabalho - SST reuniu na noite dessa quarta-feira, 24, trabalhadores, estudantes, engenheiros, técnicos em segurança no trabalho, além de médicos e enfermeiros no auditório do Conselho Regional de Medicina – CRM em Palmas. O evento é uma realização do Serviço Social da Indústria – SESI e busca discutir temas relacionados à SST para a promoção de ambientes de trabalho livres de riscos. A programação continua durante esta quinta, 25, até às 18 horas na unidade do SESI em Palmas (quadra 104 Sul, em frente à Praça dos Girassóis).

A palestra de abertura sobre NR 35 e Acidentes de Trabalho na Construção Civil foi ministrada pelo engenheiro civil Robério Costa Silva, que exemplificou, por meio de dados, a importância de adotar as exigências das normas em segurança no trabalho. Em seguida, uma mesa redonda foi organizada com os representantes do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, Advocacia Geral da União – AGU, INSS, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico e Eletrônico do Estado do Tocantins – SIME, Sindicato da Indústria de Construção Civil do Estado do Tocantins – SINDUSCON, Assessoria Treinamento e Engenharia de Segurança no Trabalho – ATEST, Ministério Público do Trabalho – MPT e Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado do Tocantins – SINTEST. O papel de cada órgão no sentido de prevenir acidentes, fiscalizar, dentre outros aspectos ligados à saúde e segurança do trabalho foram discutidos na ocasião.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – FIETO, Roberto Pires, foi representado pelo conselheiro do Sistema FIETO Emilson Vieira, que falou sobre a importância de ações como esta. “O Tocantins é um estado em que mais de 90% das empresas são micro e pequenas, ainda existe uma carência de ações e investimentos na área de SST, mostrando a importância dos resultados alcançados por meio de ações voltadas a saúde e segurança”, disse.

Mini-cursos sobre temas como normas sobre andaimes, ergonomia e trabalho em altura e a solenidade de premiação do Concurso Nacional em SST dão continuidade à programação do evento hoje em Palmas.

Gurupi
No sábado, 27, o evento será finalizado na Maskara Eventos, em Gurupi. As inscrições podem ser realizadas pelo site http://sesimobilizar.com.br/ 

COMPARTILHE:


Confira também:


Desfile

Viradouro é a campeã do carnaval no Rio de Janeiro

Em segundo lugar ficou a Acadêmicos do Grande Rio

Decisão

Justiça define que Incra não pode desistir de ação e desapropria Fazenda Vera Cruz, no TO

Decisão destaca que insuficiência de dotação orçamentária não pode se sobrepor à efetivação dos direitos fundamentais à moradia, ao trabalho, à alimentação e à função social da propriedade


Oportunidade

IEL Tocantins seleciona estagiários para o Ministério Público

Todas as informações estão publicadas no site www.iel-to.com.br


ATS

Obras de extensão de rede são entregues em Palmeirante

Mais de 200 famílias passaram a receber água tratada no Povoado Paciência


Internacional

Novo coronavírus: Itália registra 11 mortes e contágios aumentam


Araguaína

Alegria e interação marcaram o bloquinho das crianças do HMA


Sucesso

CarnaPraça levou mais de 20 mil foliões para a Praça dos Girassóis


Brasil

Skyy Vodka patrocina Carnaval cheio de diversidade


Dia 29/02

Dia Mundial das Doenças Raras é marcado por atividades em todo o país


Ponto de Vista

Cobrança indevida de bagagem por cias aéreas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira