Tuesday, 19 de June de 2018

Tuesday, 19 de June de 2018

POLÍTICA


Kickboxing

Atleta de Araguaína é campeão sul-americano de kickboxing

25 Jan 2018

Para atletas de peso pesado e artes maciais, a realização de um sonho é receber além de medalhas, o cinturão. O araguainense Wellington Lobo, de férias em Araguaína, exibe com orgulho o seu. O tão sonhado título foi conquistado no kickboxing, em que o atleta ficou em 1º lugar no sul-americano realizado no ano passado, em Cochabamba, na Bolívia.
 
Visitando a cidade natal, onde reside sua família, o atleta deu destaque aos novos espaços de lazer, como a Via Lago e o Parque Cimba. "Encontrei uma cidade diferente da que deixei. Percebi que a cidade mudou muito, está com uma infraestrutura diferenciada e o que eu mais gostei foi a diversidade de lugares, para as pessoas praticarem exercícios e realizarem diferentes tipos de lazer. Fiquei muito feliz, visto que a minha família mora aqui".
 
Incentivo ao esporte

O atleta atualmente mora em Capão da Canoa (RS), onde dedica-se aos esportes de MMA, jiu-jitsu, kickboxing e muay thai. "Faltava incentivo no Tocantins. Em Araguaína, não tinha estrutura de treino, era bem precária, por isso para seguir carreira profissional decidi me deslocar pra outra cidade. Hoje, ao retornar, percebo que muita coisa mudou e já  temos mais incentivo ao esporte, sendo que Araguaína chegou a sediar o Pré-Olímpico Nacional de Karatê".
 
Com as mudanças realizadas na cidade, o atleta pretende voltar. "Futuramente quero morar novamente em Araguaína para poder reunir meus amigos para um treino. Além disso, pretendo montar uma academia para receber a galera jovem que está começando no esporte de artes maciais, aqui tem muitos que podem deslanchar e ter uma carreira profissional".
 
Títulos

Wellington Lobo, que está com quatro anos de carreira profissional, além do cinturão já conquistou várias medalhas. Foi vice-campeão brasileiro de muay thai, cinco vezes campeão gaúcho da mesma categoria, também conquistou o título de vice-campeão brasileiro de jiu-jitsu e cinco vezes campeão gaúcho. Além disso, conquistou medalhas também no MMA.

Novos espaços

Araguaína conta com praças arborizadas e possui 11 academias ao ar livre, duas no Parque Cimba, duas na Avenida Marginal Neblina, duas no Setor Costa Esmeralda, uma no Setor Barros, uma na Vila Azul, duas no Setor Araguaína Sul e uma no Setor Patrocínio.
 
Além disso, a cidade tem o primeiro parque ecológico da região norte, o Parque Cimba, e o maior cartão postal, a Via Lago. Os locais, além de turísticos e de lazer, são os locais preferidos para as práticas esportivas dos araguainenses. Mais dois parques devem ser construídos, o São Miguel e o Nascentes do Neblina.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

8

PARABÉNS!
PARABÉNS!

6

BOM
BOM

9

AMEI!
AMEI!

11

KKKK
KKKK

12

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

6

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

3

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Copa 2018

Seleção brasileira começa a se preparar para enfrentar a Costa Rica

O treino da Seleção Brasileira foi aberto à imprensa. Após os trabalhos, os jogadores foram liberados e devem se reapresentar no hotel nesta terça pela manhã.

Copa 2018

Brasil não é mais o Deus soberano do futebol, afirma Silvio Luiz

Em entrevista ao programa Conversa com Roseann Kennedy, que vai ao ar na TV Brasil, Silvio ressalta, porém, que é otimista em relação ao desempenho da seleção



Copa 2018

"Musa do Panamá" promete pintar o corpo com as cores do país caso a seleção seja campeã da Copa do Mundo

O concurso 'Musa da Copa - O Original' foi elaborado pelo produtor e fotógrafo Felipe Camargo


Eleições 2018

Vice-prefeito de Pindorama defende eleição de Carlesse; “momento é de eleger o melhor para o Tocantins”

O vice-prefeito lembrou ainda das ações desenvolvidas pelo candidato a vice-governador, Wanderlei Barbosa, que segundo ele conhece a realidade de cada município tocantinense


Adapec

Prazo para plantio de soja nas várzeas tropicais é prorrogado

Entre as razões apontadas pela Adapec na portaria, estão a importância socioeconômica da cultura da soja para o Estado


Premiação

Professora da rede municipal leva R$ 10 mil do Programa Nota Quente Palmense


Educação

Ceulp/Ulbra está com inscrições abertas para o Vestibular Extra


Região Central

1ª Pedalada Cultural Cooperativista leva mais de 200 ciclistas em tour histórico por Pedro Afonso


Copa 2018

Gol contra a Alemanha causa “terremoto artificial” na Cidade do México


Copa 2018

Musa de Portugal acredita no título e enaltece o maior do mundo


Copa 2018

Uruguia: José Giménez acende a pólvora celeste



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira