Saturday, 08 de August de 2020

POLÍTICA


CCJ

Ayres cobra prudência na concessão de benefícios fiscais e questiona medida do Confaz

18 Oct 2019
Ayres cobra prudência na concessão de benefícios fiscais e questiona medida do Confaz

O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) usou da tribuna da Assembleia Legislativa para debater a Medida Provisória nº 14/2019 que pretende analisar as isenções e benefícios fiscais concedidos no Estado, buscando suas remissões, anistia ou reinstituição. Para o deputado, a MP é uma oportunidade de reequilibrar as contas do Estado, reavaliando renúncias fiscais que acabam por onerar à população mais carente do Estado. “O povo não aguenta mais pagar a conta do desajuste fiscal do Estado”.

 

A medida provisória encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e prevê a remissão dos créditos tributários, constituídos ou não, decorrentes das isenções e incentivos fiscais. A medida dispõe também quanto ao regramento para a reinstituição das respectivas isenções, incentivos e benefícios fiscais. “A Assembleia Legislativa é corresponsável por tudo que é praticado, e por isso precisamos propor algo novo que vá ao encontro das reais necessidades do Tocantins e dos tocantinenses”, disse.

 

Ayres acredita que a MP é uma oportunidade para revisar as isenções estabelecidas, visto que algumas não trouxeram qualquer benefício ao setor produtivo, outras foram fundamentais para o crescimento da economia e precisam ser ampliadas, além de algumas que podem garantir maior arrecadação tributária com aumento da atividade econômica. “Essa Medida Provisória é uma oportunidade de revermos sobre toda a política de concessão de benefícios fiscais. Precisamos analisar o que realmente atrai investimentos e o que pode aliviar nossa população que não aguenta mais pagar a conta desta alta carga tributária”, explicou.

 

Confaz

Na oportunidade, o deputado questionou a revisão dos convênios pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), medida prevista pela Lei Federal 160, de 7 de agosto de 2017, que dá ao órgão essa competência. Segundo Ayres, a concessão dos benefícios é uma prerrogativa do Executivo Estadual e não de um conselho nacional.

 

Pedido de Informações

Ricardo Ayres, que também é relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça, enviou um ofício à Secretaria de Fazenda (Sefaz) solicitando informações sobre o que cada Lei contida na Medida Provisória concede de benefício e o respectivo impacto financeiro, bem como a renúncia fiscal desde a data de instituição do benefício.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 828 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 30.358 casos no total, destes, 18.609 pacientes estão recuperados, 11.312 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 437 pacientes foram a óbito.

TIM

TIM e Motorola promovem workshop online para ensinar pais e filhos a produzirem fotos e vídeos

De acordo com o gerente de marketing da TIM no Centro-Oeste e no Norte, Rafael Nakamura, o objetivo é aproveitar a data comemorativa para aproximar pais e filhos e colocar a tecnologia móvel a serviço das pessoas


Funcionamento do Comércio

Prefeitura de Palmas prorroga horário especial de fechamento de estabelecimentos comerciais; supermercados poderão funcionar até às 22h

Decisão foi publicada na edição 2.548, do Diário Oficial do Município.


Saúde

Defensoria Pública acompanha abertura de novos leitos de UTI covid em hospitais da região norte do Estado

Araguaína ganhou dez novos leitos em hospital particular e outros 07 do Hospital Regional foram reativados voltando a somar 17 leitos totais; Em Augustinópolis, a previsão é que seja inaugurada UTI no próximo dia 13


Obras

Revitalizações na Graciosa e em quadra poliesportiva da Arno 33 trarão melhorias aos espaços de lazer e esporte de Palmas


Saúde

Especialista em epidemiologia toma posse como nova secretária municipal da Saúde de Palmas


Covid-19

Governo do Tocantins amplia oferta de leitos de UTI Covid em Araguaína


Pandemia

Crise na saúde: Nusa requer que hospitais privados cumpram compromisso judicial e atendam pacientes do SUS


COVID-19

Secretaria da Saúde recebe doações de testes rápidos da Receita Federal do Brasil


Saúde

Covid-19: em uma semana, 12 pacientes já foram transferidos das UPAs para leitos em hospitais particulares da Capital



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira