Thursday, 25 de April de 2019

POLÍTICA


Sustentabilidade

Bandeirantes comemora ações e resultados no Dia Mundial da Água

22 Mar 2019    00:05    alterado em 22/03 às 00:05
Bandeirantes comemora ações e resultados no Dia Mundial da Água

No Dia Mundial da Água, a Bandeirantes/Coca-Cola confirma compromisso com a sustentabilidade. Estamos fortemente engajados em realizar ações  para seu uso racional dentro da nossa fábrica: proteger as fontes de água, a sua conservação e promover o acesso à água potável.

A água utilizada na companhia é de excelente qualidade para o consumo. Para manter a excelência nos padrões de qualidade de nossos produtos, a companhia passa por rigorosos processos de certificação em normas de Qualidade, Meio Ambiente e Segurança de Alimentos.

Visando realizar uma boa gestão da água, a Bandeirantes atingiu em 2018 o resultado de 1,59 litros de água captada/litros de bebida produzida, o que representa uma redução de 8.540.330,7 litros de água em comparação ao consumido no ano de 2017.

A companhia faz o tratamento de todo o efluente gerado nos processos (sanitário e industrial)  que são tratados pela Estação de Tratamento de Efluentes – ETE, sendo devolvidos ao córrego  atendendo a 100% os padrões de lançamento de efluentes.

Sobre a Bandeirantes

A Bandeirantes/Coca-Cola é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos setores de Bebidas para os estados de Goiás e Tocantins há mais de 30 anos. Criada em 1987, emprega mais de 2.900 colaboradores diretos e 5.200 colaboradores indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com treze centros de distribuição em cidades polos em Goiás e no Tocantins. Atende diretamente 254 cidades e mais de 30.000 pontos de vendas.

Produz, distribui e vende de forma exclusiva os refrigerantes da Coca-Cola Brasil em sua área de atendimento, e ainda faz a distribuição e venda exclusiva das bebidas da Cervejaria Heineken. Sucos, chás, energéticos e isotônicos da Leão Alimentos e Bebidas, além da linha de águas minerais Crystal Lia e Energético Monster.

Como a sustentabilidade está no DNA da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo, cujo objetivo é construir junto às comunidades carentes do país, um projeto de melhoria de vida através da capacitação de jovens das classes CDE para o mercado de trabalho, Programa Coletivo Reciclagem, apoio às cooperativas e empresas de reciclagem com o incentivo a reciclagem de embalagens PET. A previsão para 2030 é que 100% das embalagens inseridas no mercado sejam recolhidas (Coletivo Reciclagem), contribuindo para a preservação do meio ambiente, minimizando os impactos ambientais provocados pelo acúmulo dos resíduos e embalagens não retornáveis. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação #PC27

Polícia Civil deflagra Operação #PC27 e cumpre dezenas de mandados de prisão no Estado

A Operação envolve de forma simultânea as Polícias Civis em todo o território nacional. Ao todo, estão sendo cumpridos 60 mandados, sendo 40 na Capital.

Segurança nas Escolas

Segurança pública em escolas públicas da capital é discutida em sessão

O trágico caso ocorrido em 13 de março de 2019, na Escola Estadual Professor Raul Brasil cidade de Suzano – SP, foi lembrado pelos parlamentares como um grande exemplo de insegurança que resulta em mortes de crianças e adolescentes inocentes.


Serviço

Obras de melhorias da Energisa seguem em 32 municípios do Estado

Desligamentos são pontuais e não atingem a cidade toda


Tocantins

Pesca amadora e esportiva necessita licença no Tocantins

Para validar a carteira de pesca emitida online basta juntar o comprovante de pagamento da taxa


Naturatins visita aldeia Ktẽpo para diálogo sobre proteção ambiental com lideranças indígenas Xerente


Pesquisa

Lançada primeira Revista Científica do Ceulp/Ulbra


Saúde

Depressão, não deixe o tempo passar


Promoção

Carlesse promove policiais militares e bombeiros e afirma que as duas corporações são as melhores do país


Turismo

Potencial turístico das Serras Gerais é tema de evento em Palmas


Militares

Governo do Estado promove policiais militares e bombeiros nesta segunda



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira