Friday, 22 de February de 2019

POLÍTICA


BR153

BR153: Caducidade do contrato com a Galvão Engenharia deve ser homologado até o final de julho, informa Josi

13 Jul 2017

A bancada composta por senadores e deputados do Estado do Tocantins, participou na tarde desta terça-feira, 11, de audiências com o Ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Maurício Quintella e com o Ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, para tratar diversas demandas do Tocantins como a BR153, a BR235, a Ponte de Xambioá, as obras de Infraestrutura e de travessia urbana em Paraíso do Tocantins e ainda, a construção de travessia urbana nos municípios de Wanderlândia, Peixe, Nova Olinda e Barrolândia dentre outras demandas.  

Segundo a deputada Josi Nunes, no que tange a BR 153, a informação repassada pelo Ministro dos Transportes é que o processo de caducidade do contrato com a Galvão Engenharia já está no ministério e deverá será homologado e sancionado até final do mês pelo Presidente da República, Michel Temer. "Nós temos acompanhado toda esta questão para a duplicação e manutenção da BR 153 no trecho que vai de Anápolis (GO) a Aliança (TO). O processo de homologação da caducidade do contrato estava na ANTT, agora está sendo analisado pelo Ministério dos Transportes que deverá encaminhar o processo para ser sancionado pelo Presidente da Republica até o final de julho, conforme nos informou o ministro", pontuou Josi.

A parlamentar reforça que a homologação da caducidade é importante para que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) possa fazer a manutenção do trecho. "Só após essa homologação, que o Governo poderá fazer uma nova licitação e o DNIT poderá então, assumir a manutenção deste trecho", acrescentou.

Participaram da reunião; o coordenador da bancada, o Senador Vicentinho Alves(PR), os deputados federais Vicentinho Jr.(PR) , Lazáro Botelho(PP) e Cesár Halum(PRB) e também, o Chefe de gabinete da Secretaria de Representação, Renato Assunção, que na ocasião, representou o Governador Marcelo Miranda(PMDB).

COMPARTILHE:


Confira também:


Reunião

Governo e Prefeitura de Palmas debatem ICMS do diesel, regularização fundiária e hospital da Capital

Reunião ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira, 21, no Palácio Araguaia

TO-040

Governo vai reconstruir TO-040 entre Dianópolis e divisa com Goiás

A obra faz parte da nova fase do contrato de financiamento para o Estado pelo Banco Mundial, em um montante em torno de R$ 500 milhões, que prevê outras metas e estratégias para o Projeto de Desenvolvimento Integrado e Sustentável (PDRIS) a serem cumprida


Saúde

Governo institui Câmara Setorial para agilizar compra de materiais e remédios na área da Saúde

Conforme o decreto, a Câmara de Acompanhamento de Ações e Serviços de Saúde se reunirá em sessões semanais, não sendo seus membros remunerados para a função.


AL Tocantins

Deputados aprovam projetos do Ministério Público, TJ e Defensoria Pública

A Assembleia vai lançar um aplicativo de acesso às leis estaduais e criar uma comissão para acompanhar temas ligados a indígenas e quilombolas.


Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira