Wednesday, 24 de April de 2019

POLÍTICA


Parlamento

Câmara de Gurupi recebe aluno selecionado para representar o Tocantins no Parlamento Jovem Brasileiro

23 Aug 2018    11:42
Divulgação Câmara de Gurupi recebe aluno selecionado para representar o Tocantins no Parlamento Jovem Brasileiro

Na sessão desta quinta-feira (23), da Câmara Municipal de Gurupi, foi aberto um espaço na tribuna para o pronunciamento do  jovem Ilan Rubins Carneiro de Carvalho, de 16 anos, estudante da Escola Estadual Dr. Joaquim Pereira da Costa. O estudante gurupiense foi selecionado para representar o Tocantins no Parlamento Jovem Brasileiro, na Câmara dos Deputados,  ao lado de outros 77 jovens parlamentares de todo o Brasil.

 

A jornada parlamentar ocorrerá no período de 1 a 5 de outubro deste ano,  em Brasília. 

 

 

Illan  discorreu sobre a importância do surgimento de  novos olhares sobre a política  nas instituições de ensino público do Brasil,  argumentando, ainda,  que pretende mudar a forma que os estudantes visualizam a política e os agentes públicos. “Com o meu projeto pretendo mudar a visão que as pessoas têm da política, que é um assunto importante que precisamos debater”, destacou.

 

O presidente da Câmara Municipal de Gurupi, Valdônio Rodrigues (PSB), parabenizou o estudante por essa importante conquista em sua vida e disse ter certeza de o Tocantins estará bem  representado no Parlamento Jovem Brasileiro. “Estamos orgulhos desse jovem estudante gurupiense, e desejamos sucesso nessa nova trajetória parlamentar em que ele vai trilhar”, finalizou o vereador Valdônio.

 

Sobre o Parlamento Jovem

O Parlamento Jovem Brasileiro é realizado anualmente e tem por objetivo possibilitar aos alunos de ensino médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante a participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam como deputados jovens. 

 

A riqueza de aprendizados é grande e os 78 alunos que são empossados como deputados jovens têm a oportunidade de desenvolver habilidades de argumentação e respeito à diversidade de opiniões, além de construir um olhar mais crítico sobre sua realidade. Somados à experiência de convivência com as culturas e cores de todas as partes do nosso país, o PJB potencializa a atuação mais democrática dos jovens e seu protagonismo político. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Consórcio da Amazônia Legal

Em Consórcio da Amazônia Legal, governador Carlesse propõe atuação conjunta das bancadas em prol dos Estados

Após fala de Carlesse, foi aprovada reunião conjunta com as bancadas e Palmas como sede da próxima reunião do Consórcio


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira