Tuesday, 02 de June de 2020

POLÍTICA


CMP

Câmara de Palmas fecha ano legislativo com mais de 1300 requerimentos apresentados

16 Dec 2019
Aline Batista Câmara de Palmas fecha ano legislativo com mais de 1300 requerimentos apresentados

Cumprindo seu papel legislativo e fiscalizador, como também firme no propósito de proporcionar qualidade de vida à população da Capital, a Câmara de Palmas fechou o ano legislativo com um saldo positivo de suas ações e proposituras. Em 2019, 1370 requerimentos e 199 projetos de lei foram apresentados, o que evidencia o empenho dos vereadores palmenses.

Além disso, a Casa Legislativa aprovou cinco Projetos de Resolução, 157 requerimentos apresentados em 2018, 27 requerimentos apresentados em 2017, uma Proposta de Emenda a Lei Orgânica e ainda 10 Projetos de Lei de autoria do Executivo e uma Medida Provisória.

Dentre os principais requerimentos dos vereadores, estão os pedidos de revitalização urbana, infraestrutura, iluminação pública, sinalização, construção de quadras poliesportivas, praças, dentre outros. Vale salientar que a Câmara de Palmas está de portas abertas para receber a população e ouvir suas demandas.

O presidente da Casa, vereador Marilon Barbosa (PSD), falou sobre trabalhos realizados pelo legislativo o avaliou positivamente. “Trabalhamos durante todo o ano em busca de melhorias para a população e vamos continuar fazendo o melhor para todos. Todos os vereadores estão engajados e esperamos continuar assim no próximo ano. Agradeço a Deus pela oportunidade de servir ao povo”, enfatizou.

Sessões Legislativas

Neste ano, foram realizadas 96 sessões ordinárias, 32 sessões extraordinárias (sem remuneração extra), 4 Audiências Públicas e 13 sessões solenes, dentre elas o Dia Internacional da Mulher, Dia Nacional do Pastor Evangélico, Homenagem às pessoas, entidades, igrejas e Ongs que lutam em busca do combate às drogas, Homenagem ao Dia do Nordestino, Entrega de Títulos de Cidadão Palmense, e outras.

COMPARTILHE:


Confira também:


Campanha Educativa

Polícia Civil do Tocantins participa de operação de prevenção à Covid-19 em Palmas, Araguaína e Gurupi

Abordagens são educativas e buscam prevenir o avanço da Covid-19

Covid-19

Tocantins confirma 141 novos casos da Covid-19

Os dados contidos no boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios até as 23:59h do último dia.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira