Monday, 21 de May de 2018

Monday, 21 de May de 2018

POLÍTICA


Audiência

Câmara de Palmas realiza audiência para discutir projeto municipal “E Agora?”

24 Nov 2017

Foi realizada na tarde desta quinta-feira, 23, reunião para esclarecimentos acerca da palestra sobre sexualidade realizada no dia 14 de novembro na Escola Municipal de Tempo Integral Anísio Teixeira, localizada no Setor Bertaville, região Sul de Palmas.

O legislativo palmense abriu as portas para a discussão do caso que gerou polêmica no município, dando oportunidade aos pais, poder público municipal e entidades representativas de se manifestarem sobre o assunto. A reunião foi realizada no âmbito da Comissão de Constituição, Justiça e Redação em atendimento ao requerimento proposto pelo vereador Lucio Campelo.  

Na ocasião, o presidente da Fundação Municipal da Juventude de Palmas, Nahylton Alen apresentou o projeto "E Agora? Sexo, Drogas e Tecnologia", destacou o seu funcionamento e pontuou resultados positivos com as edições realizadas. "A intenção é descobrir casos como de uma jovem que sofria abusos desde os 9 anos, hoje com 12 anos está na Casa Abrigo e foi identificada através do projeto. O projeto é importante, afastamos a sexóloga até que tudo seja apurado. Não podemos acabar com o projeto já que há resultados muito positivos", reforçou.

A secretária executiva da Secretaria Municipal de Educação, Germana Pires também ressaltou dados obtidos por meio do programa, como a identificação de 28 casos de automutilação em escolas municipais, que têm sido acompanhados pela Educação.

O vereador Lúcio Campelo informou que solicitou a realização da reunião para que a sociedade de Palmas tomasse o devido conhecimento do fato ocorrido, com os devidos esclarecimentos do poder público.

Os parlamentares defenderam a necessidade de reformulação do projeto para que ele seja continuado. O vereador Tiago Andrino ressaltou que o município de Palmas foi o primeiro a regulamentar que questão de gênero não seja debatido nas escolas da rede municipal e defendeu o projeto com adequações a cada faixa etária.

O vereador Filipe Fernandes reforçou a importância de instalação de câmeras para monitoramento nas escolas municipais e ainda afirmou, "é preciso corrigir os erros e dar continuidade ao projeto".

A abertura dada pelo legislativo ao tema foi destacado pelo pai de aluna da escola, Cesar Cruz. "É importante a Câmara abrir o espaço para a população, para podermos discutir o que aconteceu. Não quero achar culpados, quero que os pais sejam comunicados antes de palestras como essas", acrescentou.

"E Agora?"

O projeto é voltado ao público infanto-juvenil e trata temas considerados "tabus" entre os pré-adolescentes. São palestras, em que especialistas nas áreas de drogas, tecnologia e sexualidade conduzem uma conversa com a linguagem dos adolescentes e jovens e tiram dúvidas sobre os assuntos pertinentes ao cotidiano dos estudantes. O projeto foi iniciado em 2015.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

7

PARABÉNS!
PARABÉNS!

7

BOM
BOM

6

AMEI!
AMEI!

6

KKKK
KKKK

8

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

7

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

5

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

Kátia Abreu: “vou fechar a torneira da corrupção para devolver o dinheiro do povo”

Candidata recebe apoio em Pedro Afonso e Itacajá ao apresentar propostas para desenvolvimento e combate à pobreza

Eleições 2018

“Salvadores da pátria levaram TO à bancarrota”, diz Carlesse

“Os que de fato lutam para melhorar o Estado estão aqui, nesse palanque, porque acreditam em um projeto de estabilidade. Que lutam por um Tocantins melhor para todos”, disse, sobre seus aliados.



Tocantins

MPE denuncia acusado de extorquir dinheiro de mulher com fotos íntimas

Apurou-se que as ameaças se intensificaram e a vítima, coagida e intimidada, aceitou entregar a quantia de R$ 300,00


Eleições 2018

Na Fieto, Vicentinho indicou a possibilidade de reduzir a carga tributária do Tocantins

Vicentinho Alves demonstrou preocupação com as contas públicas e destacou a necessidade do governo do Estado “não gastar mais do que arrecada”.


Educação

População de Guaraí ganha a 8ª unidade do Colégio da Polícia Militar

A solenidade realizada na tarde desta quinta-feira, 17, contou com a presença da secretária da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar e do comandante da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa


Rally Baja Jalapão

4º Rally Baja Jalapão 500: roteiro passará por três cidades


Márlon Reis

“Precisamos que o Governo diminua para que a Tocantins cresça”, diz Márlon Reis durante encontro na Fieto


Tocantins

Justiça do Tocantins descumpre decisão do STJ sobre prisão domiciliar


Campanha

Hospital Municipal de Araguaína conscientiza pais sobre abuso e exploração sexual infantil


Festival

Festival atrai pesquisadores do circo brasileiro


Mário Lúcio

“Entendo que só a política séria pode melhorar a vida das pessoas”, diz Mário Lúcio na TV em Araguaína



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira