Friday, 14 de December de 2018

POLÍTICA


Araguaína

Câmara questiona situação das ruas da cidade

03 Jun 2008

A situação das ruas da segunda maior cidade do Tocantins foi amplamente debatida em sessão realizada na Câmara, na última semana, quando compareceu ao parlamento o secretário de obras do município, Norival Batista Ferreira.

A presença do secretário na Casa atendeu a requerimento do presidente da Câmara, vereador Elenil da Penha (PMDB), que afirmou, durante a sessão, que o trabalho desempenhado pela prefeitura na cidade, com relação à infra-estrutura das ruas, não vem atendendo as necessidades do município. Segundo ele, a proposta apresentada pela cartilha da prefeita promete a realização de obras diuturnamente para as ruas, o que não vem ocorrendo no entendimento do parlamentar do norte.

Penha disse reconhecer o trabalho intenso da Secretaria, mas reclama da situação dos buracos, a qual já poderia ter sido solucionada.

Segundo ele, a prefeita Valderez Castelo Branco realizou, no primeiro mandato, a venda de máquinas por meio de leilão, e não substituiu as mesmas, e que o dinheiro arrecadado foi empregado na compra de outros veículos.

Respondendo aos questionamentos, o secretário de obras Norival Batista informou que o valor arrecadado com o leilão foi de R$ 158.950,00, que serviu para a compra de veículos fechados. Para ele, esse valor não foi suficiente para a compra de máquinas para atender a demanda total da cidade, e o uso de máquinas vem sendo feito por meio de aluguel.

Para o vereador líder do partido da prefeita na Câmara, Aldair da Costa, o Gipão (PR), 47% do orçamento da prefeitura é comprometido, e os outros 53% não são suficientes para atender todas as necessidades. Mesmo assim, garante o vereador, a prefeita tem feito muito. “A prefeitura tem feito milagre com o dinheiro que é disponibilizado para seus cofres”, afirmou o parlamentar.

Em relação aos buracos da cidade, Gipão afirmou que o número de veículos trafegando na cidade já chega a mais de 60 mil, o que tem contribuído para a degradação das ruas.

Segundo o secretario de obras, a prefeitura já dispõe de recursos do Governo Federal em contratos assinados que garante um total de 11 milhões destinados à construção de pontes, galerias e canalizações. O secretário informou ainda que, de um total de 51 milhões já licitados, 7 milhões e duzentos mil já estão em execução e que uma emenda parlamentar do Deputado Federal Lázaro Botelho (PP), no valor de 2 milhões, já está sendo empregada em serviços de pavimentação. “A secretaria vem se emprenhando para efetivar o trabalho de recuperação das ruas, e queremos o apoio e a compreensão de todos os vereadores nessa empreitada”, convocou o secretário.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

19

PARABÉNS!
PARABÉNS!

9

BOM
BOM

11

AMEI!
AMEI!

13

KKKK
KKKK

11

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

10

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

7

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


CPPA

Mesmo com situação levada à Justiça, esgoto a céu aberto continua na CPPA

MPE/TO e Prefeitura também judicializaram o caso, mas o problema continua na Casa de Prisão Provisória

Sindicância

Estado abre sindicância para apurar situação de servidores na Secretaria de Governo

De 18 de dezembro a 28 de fevereiro de 2019, terá início o recadastramento de todos os servidores do Poder Executivo




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira