Monday, 19 de November de 2018

POLÍTICA


Campanha

Caminhadas, reuniões e apoio de lideranças marcam campanha de Paulo Mourão ao Senado pelo Bico do Papagaio

26 Aug 2018    23:25

A primeira parada do candidato ao Senado Federal, Paulo Mourão (PT), no Bico do Papagaio foi no Povoado Sete Barracas, município de São Miguel, onde vive dona Raimunda Gomes da Silva, liderança da região conhecida mundialmente como Dona Raimunda Quebradeira de Coco. A visita ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 24, na companhia do candidato a deputado federal, Célio Moura (PT). Paulo Mourão fez questão de visitar Dona Raimunda, que ele considera ícone na defesa da mulher camponesa e da agricultura familiar.  “Tenho uma relação de amizade e confiança com Dona Raimunda e sempre que estou no Bico do Papagaio venho visitá-la”, declarou.

Dona Raimunda declarou apoio a Paulo Mourão se propondo a trabalhar em defesa de sua candidatura ao Senado, junto às quebradeiras de coco e às comunidades da região, juntamente com seu esposo Antônio Cipriano. “Paulo Mourão tem todo o meu apoio, foi deputado federal, prefeito de Porto Nacional, onde sei que foi um grande gestor, agora como deputado estadual tem se destacado na Assembleia Legislativa e agora vamos trabalhar para que ele se eleja Senador e possa representar o Bico do Papagaio e lutar em benefício dos trabalhadores”, disse Dona Raimunda.

A agenda continuou em São Miguel, onde lideranças petistas o aguardavam para inauguração do comitê de campanha, localizado na TO-126. Paulo Mourão se reuniu com líderes locais e produtores rurais para ouvir as demandas da região e apresentar as propostas que irá defender no Senado Federal.

Após a reunião, saiu em caminhada pelo comércio local, cumprimentando eleitores e dizendo porque quer ser Senador da República. A grande bandeira do candidato tem sido a educação, que ele considera fundamental para a formação dos jovens e preparo destes para o mercado de trabalho. Ele também deixa claro que vai se posicionar a favor dos trabalhadores na votação da reforma previdenciária.

Seguindo a agenda, Paulo Mourão fez corpo a corpo com eleitores de Sítio Novo, se reuniu com lideranças locais. O senadoriável falou de suas propostas para a juventude, crianças e idosos, para geração de empregos na região e o desenvolvimento sustentável. Paulo Mourão defendeu a transformação do projeto de irrigação de fruticultura Sampaio de forma que realmente venha gerar renda à população. “Gastaram mais de 200 milhões em um projeto de forma equivocada, enquanto a população do Bico sofre sem renda e emprego”, lamentou.

No final da tarde, Paulo Mourão seguiu para Axixá, onde conversou com produtores da agricultura familiar na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais que reivindicaram mais investimentos nos assentamentos rurais. Paulo Mourão ouviu as demandas dos trabalhadores e apontou sugestões como o investimento na criação de pequenos animais, como a caprinocultura, com a produção de cabras, cujo leite e derivados têm alto valor no mercado, assim como a piscicultura. “Vamos buscar a implantação de agroindústrias para derivados do leite além de criarmos políticas de desenvolvimento da agricultura familiar”, destacou.

Em todas as cidades que percorreu, Paulo Mourão fez compromisso de trabalhar para levar um polo da Universidade Federal do Tocantins (UFT) para a região do Bico do Papagaio, além de institutos tecnológicos. “É somente através do processo educacional que daremos estímulo à geração de emprego”, frisou.

Paulo Mourão chegou a Araguatins já à noitinha, onde participou de reunião com militantes petistas que apoiam o candidato do partido à deputado federal Ronaldinho (PT).  Em seguida, se reuniu com o deputado estadual Rocha Miranda(PHS) que vai coordenar a campanha de Mourão a senador no Bico do Papagaio.

Na manhã deste sábado, dia 25, Paulo Mourão participou de reunião em Augustinópolis na casa do pastor Cláudio Monteiro (PPS) que declarou apoio à sua candidatura ao Senado. Paulo Mourão ainda recebeu apoio de mais dois candidatos a deputado estadual da região, Roberto Pires, de Araguatins e Enfermeiro Herculano, de Augustinópolis, ambos do PMN.

Em seguida, Mourão fez visitas e recebeu apoio de lideranças de São Bento do Tocantins. Além do presidente do PT local, Gilvan Fonseca; e do presidente da Rede, Lázaro Miranda; Paulo Wanderson (PP), candidato a prefeito na última eleição estarão apoiando a candidatura de Paulo Mourão para senador em São Bento.

Miracema

Na manhã deste domingo, dia 26, Paulo Mourão participou do 8º Futebol Solidário dos Vereadores Tocantinenses, ocorrido no Estádio Castanheirão como parte da programação dos 70 anos do município de Miracema, primeira capital do Tocantins. “Miracema representa muito para o Tocantins no contexto político-administrativo, merece toda a nossa atenção, me sinto honrado e orgulhoso em participar desta festividade”, declarou. Mesmo sem marcar, Paulo Mourão foi o jogador destaque da partida, responsável pelo passe para o primeiro gol marcado pelo deputado federal e candidato ao Senado, Irajá Abreu (PSD). A partida ficou empatada em 2x2.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

16

PARABÉNS!
PARABÉNS!

8

BOM
BOM

19

AMEI!
AMEI!

11

KKKK
KKKK

16

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

20

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

34

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

paulo mourão candidato

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Saúde

Médicos formados no exterior tentam validar diploma no Brasil

No último dia 14, o governo de Cuba informou que deixará de fazer parte do programa Mais Médicos.

Tocantins

ATM diz que há enorme preocupação diante da saída dos médicos cubanos

De acordo com a Organização Panamericana da Saúde (OPAS), atualmente são 8.500 médicos cubanos atuando na Estratégia Saúde da Família e na Saúde Indígena no Brasil.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira