Tuesday, 18 de June de 2019

POLÍTICA


Lançamento

Campanha da Fraternidade 2019 é lançada na Câmara Municipal

20 Mar 2019    15:07
Divulgação Campanha da Fraternidade 2019 é lançada na Câmara Municipal

O objetivo é promover, por meio do tema “Fraternidade e Políticas Públicas” a participação coletiva de diversos setores da sociedade e da esfera pública nas ações sociais que asseguram os direitos sociais reivindicados pela comunidade.

Com o lema “Será libertado pelo direito e pela justiça” (Is. 1,27), a igreja católica pretende levar uma reflexão aos fiéis das comunidades eclesiais sobre a importância da participação na elaboração, execução e avaliação de políticas públicas.

Segundo o Arcebispo, a população que necessita do governo é a mais vulnerável e mais pobre, desta forma, é preciso interceder para que as ações cheguem até essas pessoas “Não estamos aqui para fazer politica partidária, mas a politica do bem comum, das Politicas Públicas” ressaltou. Além disso, Dom Pedro afirmou que o objetivo da Campanha é ajudar a sociedade a reconhecer seus direitos, e empoderá-la para que possam buscar de fato a garantia deles, a fim de ter uma sociedade justa e fraterna.

O autor do requerimento que resultou a sessão, o Vereador Gerson Alves (PSL) solicitou que a  sociedade pense de forma coletiva para que mudanças possam acontecer “A governança é a participação do cidadão, os políticos em geral precisam inclui-los nas decisões da cidade. Não adianta pensar isoladamente. Vivemos em sociedade” pontuou.

Os vereadores Jucelino Rodrigues (PTC), Claudemir Portugal (PRP), Milton Neris (PP), Hélio Santana (PV), Etinho Nordeste (PTB), Vandim do Povo (DC), Folha Filho (PSD) e Rogério Santos (PRB), apoiaram a inciativa e se colocaram a disposição para contribuir com a Campanha, bem como as ações que são desenvolvidas pelas igrejas. Além disso, ressaltaram a importância da parceria entre o poder Público e as instituições religiosas, em prol da elaboração e efetivação das políticas públicas que beneficiam a população em geral.

Participaram da Sessão de lançamento os vereadores Lúcio Campelo (PR), Filipe Martins (PSC), Moisemar Marinho (PDT), Major Negreiros (PSB), Filipe Fernandes (DC), Milton Neris (PP), Diogo Fernandes (PSD).

COMPARTILHE:


Confira também:


Drogas

Maconha é a droga mais apreendida no Tocantins, revela estatística

O ranking aponta ainda um crescimento das ocorrências registradas no órgão em relação às apreensões de crack. Enquanto em 2017 foram 319 registros, em 2018, este número subiu para 432.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira