Wednesday, 12 de December de 2018

POLÍTICA


Tocantins

Carlesse começa a modernizar gestão visando eficiência e redução de gastos

19 Aug 2018    10:54
Carlesse começa a modernizar gestão visando eficiência e redução de gastos

O Diário Oficial desta sexta-feira, 17, traz a publicação da Medida Provisória número 4, que altera a estrutura administrativa do Poder Executivo. Dentre as medidas mais importantes estão:  A extinção de toda a estrutura de Articulação Política que existia dentro da Secretaria Geral de Governo, a fusão das Secretarias da Fazenda e Planejamento e a nova nomenclatura da Secretaria da Infraestrutura que passa a se chamar Secretaria das Cidades e Infraestrutura, dentre outras medidas.

De acordo com a mensagem encaminhada ao Poder Legislativo, a MP é resultado do trabalho do Grupo Executivo para Equilíbrio do Gasto Público, que foi criado por Carlesse para buscar soluções. “A nossa intenção será sempre aumentar a eficiência, melhorar a qualidade do serviço que é prestado para a população e reduzir o gasto público. Não dá mais para a população pagar tantos impostos e não ver o benefício retornar. Mesmo com pouco tempo no Governo, estamos estudando as alternativas todos os dias e vamos fazer as mudanças sempre pra melhorar”, afirmou o Governador.


De acordo com a mensagem do Governador aos Deputados, solicitando a análise e votação da MP, as novas medidas visam o alcance da solidez fiscal, o que vai proporcionar melhoria na execução orçamentária, autonomia financeira e capacidade de investimento, o que resultou na incorporação da Secretaria de Planejamento pela Secretaria da Fazenda.


Com a união das duas pastas, a estrutura administrativa da nova Secretaria da Fazenda e Planejamento já terá a redução de 35 cargos em comissão. Com isso, o Governo espera economizar cerca de R$ 2 milhões ao ano.

Com a nova estrutura administrativa, o Governo do Estado passa ter 19 secretarias e 17 órgãos da administração indireta.

Veja o que mudou:
- A Secretaria Geral de Governo e Articulação Política passa a se chamar Secretaria Geral de Governo e são extintos os seguintes cargos:
    - Superintendência de Articulação Política;
    - Assessoria Especial de Articulação Política;
    - Gerência de Articulação Municipal;
    - Gerência de Administração e Demandas;
    - Gerência de Articulação Institucional;
    - Gerência de Articulação Comunitária;
- A Secretaria da Fazenda incorpora a de Planejamento e Orçamento e passa a se chamar Secretaria da Fazenda e Planejamento;
- A Controladoria Geral do Estado, passa a se chamar Controladoria do Gasto Púlico;
- A Secretaria da Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos passa a se chamar Secretaria de Cidades e Infraestrutura; Tendo a Agência Tocantinense de Saneamento, a ATS, incorporada a sua estrutura;
- A Secretaria do Trabalho e Ação Social passa a se chamar Secretaria do Desenvolvimento Social;
- A TerraPalmas (Companhia Imobiliária do Estado do Tocantins) passa a se chamar Terratins.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

48

PARABÉNS!
PARABÉNS!

27

BOM
BOM

63

AMEI!
AMEI!

42

KKKK
KKKK

27

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

29

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

33

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Carlesse Tocantins Economia

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Hospital de Amor

Festival do Colégio Dom Alano reúne atrações e arrecada fundos para o Hospital de Amor de Palmas

No Festival, haverá venda de alimentos e refrigerantes, além de um bazar beneficente. Toda a renda arrecadada será destinada para o Hospital de Amor.

Recursos

Banco do Empreendedor injeta mais de R$ 1,5 milhão na economia durante Gestão Carlesse

Segundo Messias Araújo, o BEM planeja, para o próximo ano, aprimorar ainda mais as ações de redução de custos administrativos e investir no atendimento eficiente e ampliar o seu atendimento.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira