Wednesday, 13 de November de 2019

POLÍTICA


Eleições 2018

Carlesse defende que Tocantins “não vai aguentar mais uma troca de governo”

14 May 2018    15:09    alterado em 14/05 às 15:09
Divulgação Carlesse defende que Tocantins “não vai aguentar mais uma troca de governo” Em Formoso do Araguaia, Carlesse estava acompanhado de prefeitos da região

Empresas, cooperativas, sindicatos e associações representativas do transporte de passageiros do Tocantins se reuniram no Comitê Central da campanha de Mauro Carlesse (PHS) para declarar apoio à candidatura do governador interino na eleição suplementar do dia 3 de junho. Representantes das empresas e entidades foram recebidos por Carlesse e reforçaram a preocupação do setor com a insegurança jurídica enfrentada no Estado.

Na ocasião, Carlesse agradeceu o apoio, defendendo sua candidatura como o caminho para a estabilidade jurídica e política no Tocantins. “É um momento difícil que exige pulso firme, posicionamento  claro, firmeza para cumprir os compromissos assumidos pelo Estado. Se não houver segurança jurídica, como vamos atender as demandas urgentes do Estado? O Tocantins não vai aguentar mais uma troca de governo neste momento. Seria muito prejudicial”, enfatizou o candidato da coligação Governo de Atitude.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato das Empresas de Ônibus do Tocantins, Rildo Mundim Rios, o grupo presente no encontro representa cerca de 95% do  transporte de passageiros do Tocantins. A decisão de declarar apoio à eleição de Mauro Carlesse, conforme destacou, leva em consideração a seriedade com que a atual gestão tem tratado as questões que envolvem o transporte no âmbito da Agência Tocantinense de Regulação (ATR). “O que nós estamos vendo e queremos que seja mantido é o respeito, a coisa correta sendo feita e respeito aos prestadores de serviço no Estado”, defendeu.

A defesa da segurança jurídica, que garante condições adequadas de as empresas realizarem seus serviços, marcaram diversos posicionamentos. “A insegurança jurídica é o pior problema enfrentado hoje no Tocantins”, frisou Amarildo Mundin Rios, representando a empresa KRM Transportes. Na mesma linha, Antônio Borba Pereira, da Viação Norte Sul, defendeu que esta segurança é fator primordial para que as empresas tenham acesso a crédito e possam, assim, se manter com dignidade no mercado.

Agenda
Na região sul do Estado no sábado, 12, o governador interino visitou quatro cidades. Araguaçu foi a primeira da lista, onde o candidato recebeu apoio do prefeito Quincas Nunes (PSDB). “Carlesse abraçou o Tocantins e nos devolveu a esperança. Temos a certeza da vitória sabendo que os municípios pequenos precisam de um governador municipalista”, disse.

Em Formoso do Araguaia, Carlesse estava acompanhado de prefeitos da região, do deputado estadual Olyntho Neto (PSDB), do ex-deputado federal Hudson Bandeira, líderes locais e de muitos populares. A comitiva seguiu em carreata até a avenida principal da cidade e acompanhou a cavalgada saudando cavaleiros e amazonas.

“As cavalgadas são tradicionais em nosso Estado. Já apoiamos muito como deputado e vamos continuar fortalecendo essa festa que representa a riqueza que vem do campo, a nossa cultura e a tradição do nosso povo”, afirmou Mauro Carlesse.

Já em Figueirópolis, Mauro Carlesse recebeu o apoio dos vereadores Pinto dos Reis (PDT), presidente da Câmara; Arnor Parrião (MDB), Hérica Menezes (PHS) e Maria Rosa (SD). “A grande maioria da população de Figueirópolis está com você governador. Estamos cansados de discursos bonitos, mas que nos enganam. Temos certeza que o senhor fará a diferença”, disse a parlamentar do Solidariedade. Quem também declarou apoio a Mauro Carlesse foi o ex-prefeito de Figueirópolis, José Fontoura Primo.  

Ainda no sábado, Mauro Carlesse esteve em Alvorada, onde acompanhado do prefeito Paulo Antônio (PSD), prestigiou um evento privado de homenagem às mães da cidade. “Terminamos o dia nessa festa maravilhosa das mães. Com o apoio de mais três prefeitos do sul, estou feliz e firme no propósito de devolver o Tocantins aos homens e mulheres de bem”, finalizou o candidato da coligação “Governo de Atitude”. (CT com informações da Ascom)

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Números do câncer infantojuvenil em todo Brasil alertam para o diagnóstico precoce

Instituições de todas as regiões realizam ações para o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), comemorado dia 23

Dpvat

Bolsonaro assina medida provisória que extingue o Dpvat

A MP extingue também o Seguro de Danos Pessoais Causados por Embarcações, ou por sua carga, a pessoas transportadas ou não (DPEM).



Saúde

Novembro Azul - Atendimento noturno à população masculina de Palmas

A ação faz parte da Campanha Novembro Azul, cujo objetivo é acolher, conscientizar e sensibilizar a população masculina sobre os exames de prevenção do câncer e os cuidados com a saúde.


Obras

Prefeitura entrega nesta terça, 12, infraestrutura da Avenida Palmas Brasil Norte

A obra beneficiará a área comercial e residencial das Quadras Arnes 61 (504 Norte), 51 (404 Norte), 53 (406 Norte) e 63 (506 Norte)


Europa

Governador Carlesse cumpre agenda em Portugal visando atrair investimentos para o Tocantins

Um dos principais compromissos será na sede da Daymon, onde vão discutir o potencial de negócios de marcas e produtos para exportação


Vizinho

Governador Carlesse é homenageado em Mato Grosso pelo trabalho visando a construção da Transbananal


Panorama

Metrologia Estadual aprova 94% das marcas de produtos testados na Operação Limpeza


Teatro

Cia Art’Sacra abre inscrições para voluntários do espetáculo Paixão de Cristo 2020


Agrotóxicos

Tocantins apresenta cenário sobre controle de agrotóxicos durante evento em Florianópolis


Saúde

Secretário da Saúde recebe comitiva do Hospital do Amor


Sesau

Novembro Azul: cuidar da saúde também é coisa de homem



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira