Friday, 22 de February de 2019

POLÍTICA


Saúde

Carlesse trabalha para liberar recursos para conclusão do Hospital Geral de Gurupi

05 Sep 2018    18:53
Divulgação Carlesse trabalha para liberar recursos para conclusão do Hospital Geral de Gurupi

A gestão de Mauro Carlesse (PHS) trabalha para finalizar junto à Caixa Econômica Federal nos próximos dias a conclusão do pedido de reprogramação do projeto para conclusão do Hospital Geral de Gurupi (HGG), obra de grande importância para atender os moradores da região sul do Tocantins.


As obras tiveram início no ano de 2013, mas foram interrompidas pela gestão anterior do Estado em agosto de 2016. Ao assumir o Governo do Tocantins, Carlesse determinou o retorno das obras e começou a agilizar toda a parte burocrática que envolvia a liberação dos recursos junto à Caixa.


Nesta semana, o Governo apresentou ao banco o último documento solicitado para o avanço das obras. Os trabalhos para liberação da licença ambiental foram concluídos e entregues à Caixa, com isso o Governo espera que os recursos sejam liberados em breve. A primeira etapa já foi executada em 51,03%.


“As obras do Hospital Geral de Gurupi irá consolidar o sistema de saúde pública na região sul do Tocantins. É importante também que o hospital passará atender com mais abrangência a parte de alta complexidade que, em parte, já é atendida pelo Hospital Regional de Gurupi”, disse o governador.


Carlesse explicou também que o Governo já tem os recursos para início da segunda etapa, que serão na ordem de R$ 16 milhões. O processo licitatório deverá ser iniciado em breve e as obras devem começar logo após a finalização da 1ª etapa. O HGG será uma unidade de porte III de alta complexidade e atenderá toda a região Macro Sul do Tocantins.


Adequação e melhoria da estrutura física do HRG


Enquanto as obras do HGG não são concluídas, a gestão Carlesse está empenhada em entregar, até o final deste mês, as obras de adequação e melhorias do Hospital Regional de Gurupi (HRG). Elas incluem o Pronto Socorro e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além da implantação de dez novos leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI). 


Após as obras, a UTI também receberá dez novos leitos que devem ser implementados em até 90 dias. Com isso, o HRG contará com 20 leitos, um aumento de 100%.

COMPARTILHE:


Confira também:


Reunião

Governo e Prefeitura de Palmas debatem ICMS do diesel, regularização fundiária e hospital da Capital

Reunião ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira, 21, no Palácio Araguaia

TO-040

Governo vai reconstruir TO-040 entre Dianópolis e divisa com Goiás

A obra faz parte da nova fase do contrato de financiamento para o Estado pelo Banco Mundial, em um montante em torno de R$ 500 milhões, que prevê outras metas e estratégias para o Projeto de Desenvolvimento Integrado e Sustentável (PDRIS) a serem cumprida


Saúde

Governo institui Câmara Setorial para agilizar compra de materiais e remédios na área da Saúde

Conforme o decreto, a Câmara de Acompanhamento de Ações e Serviços de Saúde se reunirá em sessões semanais, não sendo seus membros remunerados para a função.


AL Tocantins

Deputados aprovam projetos do Ministério Público, TJ e Defensoria Pública

A Assembleia vai lançar um aplicativo de acesso às leis estaduais e criar uma comissão para acompanhar temas ligados a indígenas e quilombolas.


Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira