Thursday, 22 de October de 2020

POLÍTICA


Nesta quarta

Cerimônia de diplomação certificará candidatos eleitos

17 Dec 2008

A grande cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos nas ultimas eleições, acontece nesta quarta, 17, a partir das 19h, no Espaço Cultural de Palmas. A solenidade certificará cerca de 30 novos administradores públicos, entre suplentes, vereadores, prefeito e vice-prefeito. De acordo com autoridades da 29ª Zona Eleitoral de Palmas, a cerimônia terá a participação de diversos líderes do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins e representantes do governo do Estado.

O evento terá início com a recepção às autoridades, seguida pela composição da mesa e discurso do presidente do TRE-TO. Os eleitos serão então diplomados pela juíza Eleitoral Silvana Maria Parfieniuk, para posterior encerramento da solenidade.

Palmas reelegeu no dia 05 de outubro o prefeito Raul Filho (e sua vice Edna Agnolin) com 44,52% dos votos válidos. O voto popular também elegeu 12 vereadores na capital.

Consta no artigo 215 do Código Eleitoral (Lei 4.737/65), que os candidatos eleitos no pleito municipal, assim como seus suplentes, recebem diploma assinado pelo presidente da Junta Eleitoral da respectiva circunscrição.

Os prefeitos e vereadores eleitos que não apresentaram a prestação de contas da campanha de 2008 não serão diplomados. Portanto, não tomarão posse no cargo no dia 1º de janeiro de 2009.

O Diploma é o documento oficial que atesta a eleição do candidato. Nele constam informações obrigatórias como o nome do candidato, a indicação da legenda pela qual concorreu, o cargo para o qual se elegeu ou a classificação que obteve como suplente. Há ainda a possibilidade de conter outros dados a critério do Juiz Eleitoral.

COMPARTILHE:


Confira também:


Coronavírus

Tocantins contabiliza 264 novos casos confirmados da Covid-19

Os dados contidos no boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios até as 23h59 do último dia.

Palmas

Eli Borges promete baixar taxa de esgoto que é de 80% para 40% e reduzir conta de água

Para Eli Borges, não tem porque o palmense pagar uma água tão cara. “Precisa ter um prefeito com coragem para chamar a BRK e falar: respeite o povo”, ressaltou Eli.


Eleições 2020

Prefeita Cinthia diz que fará o Centro de Convivência dos Idosos no Taquari

A construção contará com R$ 500 mil oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Dulce Miranda (MDB) e R$ 10 mil dos cofres municipais.


CBHs

Viveiro recebe mais de 100 kg de sementes coletadas pelos Comitês de Bacia

O objetivo do viveiro é auxiliar na consolidação de uma política ambiental que vai resultar na recuperação de nascentes, áreas de preservação e áreas degradadas


LDO 2021

Comissão de Finanças encaminha LDO ao Plenário da Assembleia


Destaque

Tocantins está entre os 10 estados com melhor oferta de serviços digitais


TV

“Podemos sonhar e ser o que a gente quiser”, diz vencedora do 15º episódio do MasterChef Brasil


Norte do TO

DPE-TO comemora implementação de serviço de controle populacional para animais em Araguaína


Eleições 2020

Cinthia promete adequar a carreira dos servidores da saúde aos demais planos


Saúde

Saúde divulga campanha que estimula os servidores públicos à doação de sangue



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira