Tuesday, 23 de July de 2019

POLÍTICA


Política

Chega à Assembléia Legislativa matéria do TJ que trata do combate a violência a mulher

22 Apr 2009

Um projeto de lei complementar do Tribunal de Justiça tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembléia Legislativa. A matéria que deu entrada na CCJ na tarde desta quarta-feira, dia 22, cria a Vara Especializada em Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

Segundo a presidente do TJ, desembargadora Willamara Leila de Almeida, a intenção criar mecanismos para coibir a violência contra a mulher e adotar procedimentos, com competência civil e criminal, para processar e julgar as ações decorrentes das regras previstas na Lei de n° 11.340, de 7 de agosto de 2006, mais conhecida como Lei Maria da Penha. O projeto já aprovado por unanimidade pelo pleno do Tribunal de Justiça Tocantinense.

Também foi encaminhada à CCJ uma matéria do deputado Eli Borges (PMDB) que cria o programa de prevenção, diagnóstico, assistência médica integral e orientação educacional às pessoas portadoras de anemia falciforme e outras hemoglobinopatias.

De acordo com o projeto de lei, fica assegurado o exame para diagnosticar as hemoglobinopatias a todas as crianças recém-nascidas. O procedimento deverá ser realizado em todas as maternidades e hospitais congêneres da rede pública e demais integrante do Sistema Único de Saúde.

Com o intuito de prevenir tais doenças, a proposta prevê ainda, a garantia, através da Secretaria Estadual de Saúde, da cobertura vacinal completa, definida por especialistas, e do fornecimento de toda medicação e equipamentos necessários ao tratamento, que não pode sofrer interrupção.

COMPARTILHE:


Confira também:


Editorial

Isolada, prefeita Cinthia perde o equilíbrio mirando no Palácio Araguaia

Na postagem desta segunda, a prefeita ataca o Palácio Araguaia. Sem meias palavras falou que o governo estava pegando carona na programação de férias nos eventos de Taquaruçu


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira