Sunday, 16 de June de 2019

POLÍTICA


Defensoria

Cinthia prega união dos poderes e instituições para mudar vida de palmenses e tocantinenses

06 Feb 2019    16:05    alterado em 06/02 às 16:05
Cinthia prega união dos poderes e instituições para mudar vida de palmenses e tocantinenses

Em pronunciamento durante a cerimônia de posse do defensor público-geral do Tocantins, Fábio Monteiro dos Santos, na manhã desta segunda-feira, dia 4, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, fez um apelo para que as instituições públicas do Estado se unam por trabalho em conjunto que tenha como objetivo a mudança de vida dos palmenses e de todos os tocantinenses. "Que possamos nos unir ainda mais para desenvolver com excelência e eficácia a atividade fim de cada um dos órgãos públicos que representamos. E que possamos fazer isso em conjunto, tendo ainda nessa união todas as outras instituições e poderes aqui representados e constituídos", disse. "Desta forma, além de melhorar o resultado do trabalho que cada um de nós desenvolve com nossas equipes e colaboradores, estaremos, juntos, trabalhando e mudando a condição de vida de todo e qualquer tocantinense, seja de nascimento ou que adotou o Estado para aqui viver", complementou.

Cinthia Ribeiro destacou na solenidade a função social da Defensoria. "Esta casa representa o mais profundo sentido da palavra Justiça. A missão de todos vocês, que é de uma nobreza sem tamanho, nos faz refletir sobre a dádiva do dom de servir, de lutar pelo direito constitucional de defesa dos nossos irmãos mais necessitados", declarou. E fez questão de ressaltar o esforço diário de cada defensora e defensor pelo cumprimento à Constituição.  "Ao defender com garra e afinco as atividades que lhe são confiadas pela profissão que abraçaram,  vocês exercem um papel vital em respeito à Carta Magna que, em seu artigo 5º, determina que "todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza"", disse.

Ela fez uma alusão entre o trabalho social feito pela Defensoria e o desenvolvido pela prefeitura. "No caso de vocês, o assistido pela Defensoria aqui na Capital e no interior do Tocantins são nossos irmãos mais necessitados... Nós [atendemos] todos os palmenses, todos os tocantinenses que procuram a prefeitura de Palmas. As mulheres, os jovens, adultos, crianças e os nossos queridos idosos.  Aqueles que procuram os postos de saúde, as crianças que são atendidas nas creches e nas escolas. Enfim, os cidadãos que, de uma forma ou de outra, têm no Executivo municipal o alicerce para atendê-lo em sua mais simples ou complexa necessidade, seja ela qual for", comentou, ao finalizar o pronunciamento e desejar sucesso ao defensor público-geral e demais servidores.

COMPARTILHE:


Confira também:


Opinião

O “combinado” tem que ser com o povo

Por enquanto o prédio onde funciona a prefeitura de Palmas no centro da cidade se tornou a grande Torre de Babel.

Ações

Semana do Governador Carlesse contou com entrega de equipamentos para a PM e discussão sobre a reforma da Previdência

Além da Fenepalmas, o Governador Mauro Carlesse também debateu a necessidade de receber mais investidores privados e afirmou, ao presidente da Acipa, que o Estado está de portas abertas para receber novos empresários que queiram se instalar no Tocantins.


Encontro de Defensores

Governador Carlesse recepciona Defensores Gerais e destaca atuação da Defensoria Pública do Tocantins

Palmas sedia encontro nacional de defensores públicos gerais


Taquaruçu

Movimento pela Vida 2019: Evento traz programação em prol de um mundo melhor

Criado há 19 anos, o Movimento Pela Vida é um coletivo integrado por pessoas de formações e interesses diversos, que atuam no sentido da celebração da vida em seus vários aspectos, como a saúde física, mental e espiritual das pessoas


Pressão

Bancada do TO decide entrar com representação no CADE contra a Gol e obtém sinal verde para jatos da Azul em Araguaína


Negócios

Acipa apresenta projeto da Fenepalmas ao governador Mauro Carlesse


Articulação

Kátia Abreu reune prefeitos da região sul para tratar de pavimentação das cidades


Campo

Ruraltins incentiva criação de abelhas sem ferrão em minicurso na Expoara


Serviço

Tocantins realiza encontro Estadual para o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde


Em Palmas

Centro Integrado de Atendimento a crianças e adolescentes em situação de violência é inaugurado



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira