Tuesday, 20 de August de 2019

POLÍTICA


Defensoria

Cinthia prega união dos poderes e instituições para mudar vida de palmenses e tocantinenses

06 Feb 2019    16:05    alterado em 06/02 às 16:05
Cinthia prega união dos poderes e instituições para mudar vida de palmenses e tocantinenses

Em pronunciamento durante a cerimônia de posse do defensor público-geral do Tocantins, Fábio Monteiro dos Santos, na manhã desta segunda-feira, dia 4, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, fez um apelo para que as instituições públicas do Estado se unam por trabalho em conjunto que tenha como objetivo a mudança de vida dos palmenses e de todos os tocantinenses. "Que possamos nos unir ainda mais para desenvolver com excelência e eficácia a atividade fim de cada um dos órgãos públicos que representamos. E que possamos fazer isso em conjunto, tendo ainda nessa união todas as outras instituições e poderes aqui representados e constituídos", disse. "Desta forma, além de melhorar o resultado do trabalho que cada um de nós desenvolve com nossas equipes e colaboradores, estaremos, juntos, trabalhando e mudando a condição de vida de todo e qualquer tocantinense, seja de nascimento ou que adotou o Estado para aqui viver", complementou.

Cinthia Ribeiro destacou na solenidade a função social da Defensoria. "Esta casa representa o mais profundo sentido da palavra Justiça. A missão de todos vocês, que é de uma nobreza sem tamanho, nos faz refletir sobre a dádiva do dom de servir, de lutar pelo direito constitucional de defesa dos nossos irmãos mais necessitados", declarou. E fez questão de ressaltar o esforço diário de cada defensora e defensor pelo cumprimento à Constituição.  "Ao defender com garra e afinco as atividades que lhe são confiadas pela profissão que abraçaram,  vocês exercem um papel vital em respeito à Carta Magna que, em seu artigo 5º, determina que "todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza"", disse.

Ela fez uma alusão entre o trabalho social feito pela Defensoria e o desenvolvido pela prefeitura. "No caso de vocês, o assistido pela Defensoria aqui na Capital e no interior do Tocantins são nossos irmãos mais necessitados... Nós [atendemos] todos os palmenses, todos os tocantinenses que procuram a prefeitura de Palmas. As mulheres, os jovens, adultos, crianças e os nossos queridos idosos.  Aqueles que procuram os postos de saúde, as crianças que são atendidas nas creches e nas escolas. Enfim, os cidadãos que, de uma forma ou de outra, têm no Executivo municipal o alicerce para atendê-lo em sua mais simples ou complexa necessidade, seja ela qual for", comentou, ao finalizar o pronunciamento e desejar sucesso ao defensor público-geral e demais servidores.

COMPARTILHE:


Confira também:


Perspectiva

Índice de confiança do empresário sobe pelo 3º mês seguido

Para o economista da CNI Marcelo Azevedo, a melhora da percepção de das expectativas dos empresários refletem as notícias positivas para a economia.

Operação Tessera

Polícia Civil deflagra “Operação Tessera” em Paraíso do Tocantins

Um dos suspeitos chegou a montar um esquema de entrega direta de drogas aos usuários, através de expediente comumente chamado de “disk-drogas”.



Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Os pratos serão avaliados por profissionais das áreas de alimentos e bebidas de Palmas para seleção dos vencedores do festival.


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos

Ao fim do evento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PTB), declarou que esta Casa de Leis é parceira da UMA.


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal


EDP

Projeto Aprender e Crescer inicia mais uma etapa em Palmas


PC

Polícia Civil conclui inquérito e indicia suspeito de furtos em Araguaína



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira