Friday, 19 de October de 2018

POLÍTICA


Eleições

CIRO E KÁTIA ABREU SE REÚNEM COM LIDERANÇAS POLÍTICAS DO TOCANTINS

24 Aug 2018    17:40
Ademir dos Anjos CIRO E KÁTIA ABREU SE REÚNEM COM LIDERANÇAS POLÍTICAS DO TOCANTINS

Em grande reunião que aconteceu na manha desta sexta-feiea, 24, com produtores rurais, lideranças políticas, entidades classistas, trabalhadores,  empresários e estudantes, o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes,  apresentou seu projeto de desenvolvimento do Brasil, ao lado da candidata a vice-presidente, senadora Kátia Abreu (PDT). 
 
Em discurso, a senadora deu destaque ao Matopiba, última fronteira agrícola brasileira formada pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Lembrou que, apesar do alto potencial produtivo da região,  os produtores ainda carecem de infraestrutura e de apoio do Estado. 
 
A candidata frisou a importância das rodovias BR-242, BR-235 e BR-153 para o escoamento da produção e desenvolvimento do centro-norte do país. “Sabemos que não há nenhum brasileiro que conheça mais de desenvolvimento regional do que Ciro Gomes”, afirmou Kátia Abreu. 
 
“Temos um altíssimo potencial de riquezas que infelizmente não chega a todos os produtores. Há uma legião de pequenos agricultores familiares que vivem à margem da prosperidade do agro e isso não pode continuar. Precisamos de uma política pública forte de inclusão dessas pessoas”, disse.
 
 
Ciro Gomes homenageou Kátia Abreu, apontando-a como "a mais preparada em uma constelação de mulheres da política”. “Escolhi a Kátia porque o Brasil precisa de políticos que dêem exemplo e ela é exemplo de decência, de compromisso nacional de compromisso popular”, disse.
 
Kátia Abreu afirmou que a candidatura de Ciro representa o resgate do espírito público na política. “Antes de Ciro Gomes me escolher para sua vice, eu o escolhi para ser meu presidente. É o único nome que nos dá esperança real de mudança. É um homem honesto, astuto, inteligentíssimo, tem carisma especial e está preparado para governar nosso país”, disse.
 
Cartas de reivindicações
Na solenidade, entidades representativas tiveram oportunidade de entregar suas cartas de reivindicações a Ciro Gomes, que prometeu analisar atentamente a fim de incluí-las em seu plano de governo. Foram elas: Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET), Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado do Tocantins (Fecomercio), Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Sebrae e Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).
 
Também estavam presentes o candidato a senador e deputado federal Irajá Abreu (PSD), o presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Lupi, a presidente do PDT Mulher e candidata a deputada estadual, Gleidy Braga, o presidente regional do Partido Verde (PV) Marcelo Lélis, o presidente da Fecomércio, Itelvino Pisoni, o presidente do conselho deliberativo do SEBRAE, Pedro Lopes, o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras no Tocantins (OCB/TO), Ricardo Khoury, presidente da FAET, Paulo Carneiro, e representando os prefeitos do Estado, o prefeito de Jaú do Tocantins, Onassys.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

9

PARABÉNS!
PARABÉNS!

9

BOM
BOM

10

AMEI!
AMEI!

10

KKKK
KKKK

9

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

11

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

8

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

ciro kátia irajá

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Educação

Professor do Tocantins vence Prêmio Professores do Brasil 2018

O objetivo do prêmio é reconhecer e dar visibilidade ao trabalho dos professores das redes públicas que, no exercício da atividade docente, contribuem de forma relevante para a qualidade da Educação Básica no Brasil.

Recursos

Governador e bancada federal discutem prioridades para destinação de emendas

Mauro Carlesse garantiu que entre as prioridades para 2019, a primazia será para as áreas da educação, saúde e segurança pública



Sanidade

Tocantins se prepara para vacinação de rebanho contra febre aftosa a partir de 1º de novembro

Após a vacinação, o produtor tem até 10 dias para fazer a declaração em qualquer uma das 139 unidades da Adapec no Estado,


Tocantins

Ligados: projeto itinerante da Energisa está ouvindo a população

Ação já atendeu cerca de 300 clientes atendidos e substituiu 900 lâmpadas comuns por LED


Tocantins

Visando concorrência legal Metrologia Estadual verifica taxímetros em Palmas

A ação tem como objetivo a Verificação Anual Periódica, por meio dos instrumentos de medição e visa a concorrência leal no mercado, assegurando equipamentos aferidos que proporcionam as mesmas condições de trabalh


Sermão aos Peixes

PF apura desvios na área da saúde


Segurança

Forças de segurança do Tocantins recebem a visita do ministro Raul Jungmann em Palmas


Economia

Estimativa do PIB Industrial do Tocantins aponta leve recuperação em 2017


Meio Ambiente

População de Palmas gasta o dobro de água recomendado pela ONU


Saúde

Saúde investe em medicamentos de alto custo para tratamento de pacientes do Tocantins


Agronegócio

TIM anuncia parceria com SLC Agrícola de IoT em Fazendas



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira