Tuesday, 19 de February de 2019

POLÍTICA


Eleições

CIRO E KÁTIA ABREU SE REÚNEM COM LIDERANÇAS POLÍTICAS DO TOCANTINS

24 Aug 2018    17:40
Ademir dos Anjos CIRO E KÁTIA ABREU SE REÚNEM COM LIDERANÇAS POLÍTICAS DO TOCANTINS

Em grande reunião que aconteceu na manha desta sexta-feiea, 24, com produtores rurais, lideranças políticas, entidades classistas, trabalhadores,  empresários e estudantes, o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes,  apresentou seu projeto de desenvolvimento do Brasil, ao lado da candidata a vice-presidente, senadora Kátia Abreu (PDT). 
 
Em discurso, a senadora deu destaque ao Matopiba, última fronteira agrícola brasileira formada pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Lembrou que, apesar do alto potencial produtivo da região,  os produtores ainda carecem de infraestrutura e de apoio do Estado. 
 
A candidata frisou a importância das rodovias BR-242, BR-235 e BR-153 para o escoamento da produção e desenvolvimento do centro-norte do país. “Sabemos que não há nenhum brasileiro que conheça mais de desenvolvimento regional do que Ciro Gomes”, afirmou Kátia Abreu. 
 
“Temos um altíssimo potencial de riquezas que infelizmente não chega a todos os produtores. Há uma legião de pequenos agricultores familiares que vivem à margem da prosperidade do agro e isso não pode continuar. Precisamos de uma política pública forte de inclusão dessas pessoas”, disse.
 
 
Ciro Gomes homenageou Kátia Abreu, apontando-a como "a mais preparada em uma constelação de mulheres da política”. “Escolhi a Kátia porque o Brasil precisa de políticos que dêem exemplo e ela é exemplo de decência, de compromisso nacional de compromisso popular”, disse.
 
Kátia Abreu afirmou que a candidatura de Ciro representa o resgate do espírito público na política. “Antes de Ciro Gomes me escolher para sua vice, eu o escolhi para ser meu presidente. É o único nome que nos dá esperança real de mudança. É um homem honesto, astuto, inteligentíssimo, tem carisma especial e está preparado para governar nosso país”, disse.
 
Cartas de reivindicações
Na solenidade, entidades representativas tiveram oportunidade de entregar suas cartas de reivindicações a Ciro Gomes, que prometeu analisar atentamente a fim de incluí-las em seu plano de governo. Foram elas: Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET), Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado do Tocantins (Fecomercio), Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Sebrae e Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).
 
Também estavam presentes o candidato a senador e deputado federal Irajá Abreu (PSD), o presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Lupi, a presidente do PDT Mulher e candidata a deputada estadual, Gleidy Braga, o presidente regional do Partido Verde (PV) Marcelo Lélis, o presidente da Fecomércio, Itelvino Pisoni, o presidente do conselho deliberativo do SEBRAE, Pedro Lopes, o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras no Tocantins (OCB/TO), Ricardo Khoury, presidente da FAET, Paulo Carneiro, e representando os prefeitos do Estado, o prefeito de Jaú do Tocantins, Onassys.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação Fantoche

PF prende presidente da CNI, Robson Andrade

Investigação mira convênios de unidades do Sistema S

Exonerações Suspensas

Justiça atende DPE e MPE e suspende ato do governo que exonerou profissionais da saúde

Efeitos do ato declaratório nº 01/2019 estão suspensos. Defensoria Pública e MPE expuseram na ação civil pública que o Ato ainda gera graves consequências na desassistência da saúde pública.



Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários

O processo seletivo simplificado será composto por três etapas de caráter eliminatório e classificatório, sendo análise curricular, comprovação de experiência profissional, avaliação de títulos e entrevista.


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional

Audiência, realizada na sexta-feira, 15, debateu os principais impactos gerados com a interdição


Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado

As investigações da Polícia Civil constataram que Hailton trazia, do Estado de Goiás, grandes quantidades de entorpecentes para Gurupi e região, e que, nessa madrugada, outra remessa chegaria ao Tocantins.


Meio Ambiente

Municípios têm apenas 30 dias para protocolar processo do ICMS Ecológico no Naturatins


Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira