Thursday, 24 de May de 2018

Thursday, 24 de May de 2018

POLÍTICA


Animais

Claudia Lelis defende que criação de Comitê é um grande passo na proteção de animais

20 Nov 2017

Cláudio Paixão/Governo do Tocantins 
 
Tendo entre suas atribuições propor e acompanhar políticas públicas de defesa e proteção dos animais, a governadora em exercício, Claudia Lelis, assinou na tarde desta sexta-feira,17, decreto que cria o Comitê Estadual de Proteção e Defesa dos Animais (Pró-Animais).
 
O Pró-Animais também se propõe a avaliar e emitir parecer referente às questões de defesa e proteção dos animais, e ainda, a propor ações integradas entre os órgãos e entidades participantes para a defesa e proteção dos animais.
 
"O Governo do Estado se une com instituições e organizações não governamentais para fazer valer os direitos dos nossos animais. Precisamos promover efetivamente a proteção e defesa dos animais, e dentro do Comitê será possível propor políticas públicas e ações concretas que tragam soluções para essas questões", defendeu Claudia Lelis.
 
A secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Tocantins, Luzimeire Carreira, destacou a proposta do Comitê. "Esse comitê surgiu diante de um grave problema que é a violência sofrida pelos animais. Serão várias instituições que irão articular ações na defesa dos animais, principalmente dos animais domésticos. Hoje, vemos muitos gatos e cachorros, principalmente, que sofrem violência e precisam da nossa atenção", destacou.
 
Comitê
 
O comitê é composto pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), que será o órgão coordenador; a Secretaria de Estado da Saúde; a Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária; a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes; o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins); o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA); a Comissão de Defesa dos Animais da OAB/TO; a Secretaria de Estado da Segurança Pública e representante das entidades da Sociedade Civil, com sede no Tocantins e atuação em temas relacionados à defesa e proteção dos animais.
 
Além destes, serão convidados para compor o colegiado, representantes da Assembleia Legislativa do Tocantins, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Tocantins.
 
A coordenadora do Grupo de Proteção Animal Adota Palmas, Kesia Abreu,  destacou que a legislação brasileira ainda é muito falha no que tange à proteção animal e que a iniciativa do Governo do Estado representa um avanço. "Eu agradeço muito a criação deste Comitê, acredito que ele promoverá resultados efetivos para causa animal e temos muito a fazer", destacou.
 
Para a estudante de enfermagem Dayane Ribeiro Guimarães, que há seis anos desenvolve em Palmas ações de proteção animal, a assinatura e a criação do Comitê é um importante avanço. "Essa atuação conjunta vai fazer toda a diferença. Vai ter mais gente olhando para questão do bem estar animal", disse.
 
Atuação
 
O Comitê poderá criar Grupos de Trabalhos (GT´s) para tratar de assuntos específicos e criar Comitês Regionais ou Municipais, cuja composição será para tratar de assuntos específicos, composto, no mínimo, por três membros.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

9

PARABÉNS!
PARABÉNS!

13

BOM
BOM

7

AMEI!
AMEI!

9

KKKK
KKKK

12

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

6

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

5

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

Procuradoria da República dá parecer no TSE pela impugnação de Amastha

Humberto Jacques admite no parecer que a imprevisibilidade das eleições suplementares impede que alguns atores políticos possam se organizar no tempo

Animais

Capim Dourado Shopping agora será Pet Friendly

A classificação “Pet Friendly”, ou “Amigo dos Animais”, é dada a estabelecimentos privados, ou mesmo repartições públicas, que permitem a livre circulação de animais de estimação em suas dependências


Esporte

Quadra poliesportiva inaugurada em Porto Nacional beneficia estudantes e comunidade

A nova estrutura recebeu investimentos da ordem de R$ 416 mil e foi construída com cobertura para oferecer condições favoráveis ao desenvolvimento das atividades esportivas e da melhoria da aprendizagem


Marcha a Brasília

XXI Marcha a Brasília começa nesta segunda-feira, 21; Abertura oficial é nesta terça-feira, 22

Debate com presidenciáveis, definição de pautas ao Congresso Nacional e diversas arenas temáticas estão na programação do encontro


Tocantins

MPE denuncia acusado de extorquir dinheiro de mulher com fotos íntimas


Eleições 2018

Na Fieto, Vicentinho indicou a possibilidade de reduzir a carga tributária do Tocantins


Educação

População de Guaraí ganha a 8ª unidade do Colégio da Polícia Militar


Rally Baja Jalapão

4º Rally Baja Jalapão 500: roteiro passará por três cidades


Márlon Reis

“Precisamos que o Governo diminua para que a Tocantins cresça”, diz Márlon Reis durante encontro na Fieto


Tocantins

Justiça do Tocantins descumpre decisão do STJ sobre prisão domiciliar



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira