Thursday, 13 de December de 2018

POLÍTICA


Eleições

Coligação de Mauro Carlesse formaliza registro de candidaturas junto ao TRE

15 Aug 2018    20:21
Coligação de Mauro Carlesse formaliza registro de candidaturas junto ao TRE

A coligação Governo de Atitude, do governador e candidato à reeleição Mauro Carlesse, formalizou, na tarde desta quinta-feira, 15, o registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) das chapas majoritária e proporcionais para a eleição de 7 de outubro. A coligação é composta pelas siglas PRB, PP, DEM, PHS, PTC, Patriota, Avante, Solidariedade e Pros.

Conforme já anunciado durante a convenção partidária, a chapa majoritária traz Mauro Carlesse para governador e Wanderlei Barbosa para vice-governador; Siqueira Campos e César Halum para o Senado; Eduardo Gomes e Darcy Garcia, primeiros suplentes, respectivamente; e Aquiles Pereira e Ogari Pacheco, segundos suplentes.

Proporcionais

Para as eleições proporcionais, o grupo registrou uma chapa para a disputa à Câmara Federal, nomeada Tocantins de Oportunidades, composta  por 15 candidatos ao cargo de deputado federal.  Para a disputa de vagas na Assembleia Legislativa,  foi registrada a chapa Tocantins de Oportunidades 1, com 46 candidatos a deputado estadual.

Conforme determina a legislação eleitoral, junto com as candidaturas, a coligação registrou no Tribunal o seu Plano de Governo, apontando as metas e prioridades de gestão.

Além das chapas registradas junto à majoritária,  o PPS, PPL e DC registraram nesta quinta candidaturas a deputados federais e estaduais. Numa coligação denominada Juntos somos mais fortes, as legendas lançam 26 candidaturas à Assembleia Legislativa e seis à Câmara Federal, na base de apoio a Carlesse.

Formalização

O registro das candidaturas foi feito pela assessoria jurídica da coligação. Na oportunidade, o advogado Diogo Prados destacou que o ato desta tarde foi apenas a formalização do registro que já havia sido feito online. "Viemos formalizar, com os representantes das legendas partidárias, mas a Justiça Eleitoral já agilizou muito o processo de registro", lembrou.

Nesta quinta-feira, o governador Mauro Carlesse cumpre agenda institucional nos municípios de Natividade, Araguacema e Fortaleza do Tabocão.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

32

PARABÉNS!
PARABÉNS!

28

BOM
BOM

29

AMEI!
AMEI!

27

KKKK
KKKK

27

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

27

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

25

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

registro candidatura tre

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Setor Taquari

Governo vai retomar obras de casas populares no Setor Taquari

Aviso de concorrência para contratação da empresa foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado dessa terça-feira, 11

Contas

TRE-TO desaprova oito prestações de contas e quatro são aprovadas

Foram aprovadas ainda as contas de Williams de Araújo da Silva, candidato ao cargo de Deputado Federal, pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB)




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira