Sunday, 15 de September de 2019

POLÍTICA


Senado

Comissão aprova pedido de Kátia Abreu para ministros explicarem acordo entre Mercosul e União Europeia

03 Jul 2019    23:09    alterado em 03/07 às 23:09
Marcos Oliveira/Agência Senado Comissão aprova pedido de Kátia Abreu para ministros explicarem acordo entre Mercosul e União Europeia

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (02) requerimento da senadora Kátia Abreu (PDT-TO) que convida a ministra da Agricultura, Teresa Cristina, e o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, a explicarem os detalhes do acordo de livre comércio firmado entre Mercosul e União Europeia.
 
Enquanto ministra da Agricultura, Kátia Abreu participou ativamente das negociações para que o acordo saísse do papel. O anúncio da conclusão das negociações, que duraram cerca de duas décadas, foi realizado na última sexta-feira durante encontro do G20, no Japão.
 
“Sou favorável e comemoro a conclusão do acordo de livre comércio entre os dois blocos. Mas é importante conhecermos todos os detalhes, ainda mais no que diz respeito à agricultura, que é a parte mais sensível”, afirmou.
 
Para a audiência pública, que deverá ocorrer em 16 de julho, além dos ministros, também foram convidados representantes das cadeias de carne bovina, suínos e aves: presidente Executivo da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), Péricles Salazar; presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Antonio Jorge Camardelli e presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, além do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade.

COMPARTILHE:


Confira também:


Alerta

Brasil tem 16 estados com surto ativo de sarampo; Tocantins está fora da lista

O último boletim aponta que são 24.011 casos suspeitos no país, sendo que 17.713 (73,8%) estão em investigação e 2.957 (12,3%) foram descartados.

Turismo

Ayres quer debater turismo e preservação do Jalapão em audiência pública

No requerimento, o parlamentar solicita a presença dos órgãos estaduais para que possam unir forças e atuações em prol do desenvolvimento sustentável e ambiental correto da atividade turística na região.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira