Friday, 14 de December de 2018

POLÍTICA


HGP

Conselho Federal de Medicina visita Hospital Geral de Palmas e confirma melhorias no atendimento

14 Jun 2018    01:22

O presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Carlos Vital Tavares Corrêa Lima, acompanhado de representantes do Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM/TO) e membros do CFM, visitou as instalações do Hospital Geral de Palmas (HGP) na manhã desta quarta-feira, 13, e avaliou as condições de assistência do hospital como positivas.

 

Segundo Carlos Vital, apesar de algumas demandas pontuais, o serviço ofertado pelo hospital está organizado e destacou que as determinações feitas pelo conselho foram atendidas. “Apesar da necessidade de ampliação do hospital devido à grande demanda de pacientes, o que pudemos observar foi uma melhoria na organização dos serviços prestados aos pacientes e que as determinações foram cumpridas. Houve sensibilização e, hoje, não temos mais a tenda e temos os pacientes em leitos. Também não temos mais pacientes nos corredores e isso é um grande avanço”, afirmou.

 

O presidente ressaltou que algumas necessidades ainda precisam ser supridas, mas o balanço foi extremamente positivo. “Em termos comparativos com outros grandes hospitais de grande porte do Brasil e em relação ao que nós vimos há um tempo, houve melhoria significativa”, frisou. 

 

O coordenador de Fiscalização do CRM, Eduardo Braga, afirmou que a visita aos hospitais é uma prática constante do CFM. “Nós fizemos questão de trazer o presidente e os conselheiros aqui no HGP para demonstrar as mudanças que foram e estão sendo processadas desde a última fiscalização. Hoje, o HGP está com uma visão voltada para a assistência, mais equipado e organizado para atender a população. Há uma melhoria na qualidade do atendimento e o hospital não está mais superlotado, porque há uma regulação que determina se o paciente tem que estar aqui ou não”, pontuou.

 

A diretora técnica do HGP, Monalisa Domingues Sabino, afirmou que a visita do conselho é de suma importância, pois o conselho é um colaborador das unidades de saúde. “Diante de tudo que aconteceu, nossa unidade [HGP] melhorou muito. Acho importante que eles venham para fazer um balanço e avaliar como o hospital era e como está agora, e toda evolução que nós conquistamos. Todos os processos de trabalho que vêm sendo implantados refletem na melhoria do atendimento do hospital”, garantiu.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

32

PARABÉNS!
PARABÉNS!

34

BOM
BOM

30

AMEI!
AMEI!

30

KKKK
KKKK

31

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

28

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

26

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

hospital hgp palmas

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


CPPA

Mesmo com situação levada à Justiça, esgoto a céu aberto continua na CPPA

MPE/TO e Prefeitura também judicializaram o caso, mas o problema continua na Casa de Prisão Provisória

Sindicância

Estado abre sindicância para apurar situação de servidores na Secretaria de Governo

De 18 de dezembro a 28 de fevereiro de 2019, terá início o recadastramento de todos os servidores do Poder Executivo




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira