Wednesday, 20 de November de 2019

POLÍTICA


Interior

Convenções definem candidatos em Gurupi

03 Jul 2008

Em Gurupi a política já começa a ferver. Os lados já estão divididos, os partidos já se coligaram. Na última semana aconteceu as duas principais convenções políticas. A de Josi Nunes (PMDB) foi no sábado (28), que reuniu no mesmo palanque muitas autoridades políticas, entre elas o governador Marcelo Miranda (PMDB), senadora Kátia Abreu (DEM); os deputados Ângelo Agnolin (DEM), Eduardo do Dertins (PPS), Carlos Henrique Gaguim (PMDB), Laurez Moreira (PSB), Moisés Avelino (PMDB), entre outros.

Josi Nunes disse que sempre sonhou ser prefeita de Gurupi, e acredita que agora chegou a sua vez, a vez do povo. “Quero ser prefeita porque o povo merece e quer ser respeitado. O povo quer mais”, disse. Segundo ela, respeitar o povo é dar oportunidades de escola integral, creche, trabalho. “Se quisermos respeitar os gurupienses temos que criar empregos. E como criar estes empregos? É fazer Gurupi voltar a ser potência agrícola”, enfatizou.  Josi ainda disse que é preciso qualificar o jovem para ser inserido no mercado de trabalho. A deputada completou ainda que sua candidatura não nasceu do dia para o outro e nem é obra do acaso, mas fruto e muito trabalho.

Já na segunda-feira (30), aconteceu a convenção da coligação “Porque Gurupi não pode parar” composta pelos partidos PR,PV,PSDB, PTB, PRB, PP, PDT.

Na coligação serão duas chapas formadas por 20 candidatos em cada uma. A primeira chapa é formada pelos partidos, PV, PDT e PRB, e os outros vintes são dos partidos PR, PSDB, PTB, PP.

O prefeito Alexandre chegou ao clube a pé juntamente como o Senador João Ribeiro (PR), deputada estadual Luana Ribeiro (PR) e o deputado federal Vicentinho Alves (PR) e demais correligionários.

O momento mais esperado da convenção era para o anúncio do nome do vice-prefeito, pois havia uma lista com cinco pessoas e até o momento da convenção o prefeito não havia confidenciado o escolhido. Ficou quase para o final o anúncio, de que Carlos Barcellos (PP) seria o vice de Abdalla. Barcellos disse que o trabalho realizado por eles, será diferente do trabalho dos demais e ainda afirmou que irão trabalhar a exemplo do ex-prefeito João Cruz.

Luana Ribeiro afirmou em seu discurso que verba não vai faltar para Gurupi. Ela disse ainda acreditar que qualquer dinheiro que chegar aos cofres da prefeitura será bem aplicado pelo prefeito Abdalla. A deputada ainda conclamou para que todos se unam para eleger o candidato do PR.

COMPARTILHE:


Confira também:


Refis 2019

Refis 2019 já negociou R$ 96,6 milhões, mas débitos ainda podem ser regularizados até 30 de novembro

O secretário de Finanças, Rogério Ramos alerta para que os contribuintes fiquem atentos para não perderem a oportunidade de negociar seus débitos e ficarem em dias com os tributos municipais.

Consciência Negra

Dia da Consciência Negra é oportunidade de reflexão, diz ativista

Apesar disso, a data, que marca a morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares e símbolo da resistência contra a escravidão, não é feriado nacional.



Vestibular Unitins

Estão abertas as inscrições para primeiro vestibular do novo Câmpus da Unitins em Paraíso

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da instituição www.unitins.br. As provas serão aplicadas no dia 19 de janeiro e as aulas já começarão em fevereiro, seguindo o calendário acadêmico dos outros câmpus já existentes, Palmas, Araguatins, Augus


Museu

Palacinho é reaberto e ex-governador Siqueira Campos homenageado

Obras de manutenção e reabertura foi fruto de parceria do Governo do Estado e do Grupo Amigos do Palacinho


Sarampo

Segunda etapa de vacinação contra o sarampo segue até dia 30 de novembro

Segunda etapa de 18 a 30 de novembro, para jovens e adultos entre 20 a 29 anos, e o Dia D será em 30 de novembro


Novembro Azul

Acreditar Tocantins: Pesquisa revela que 31% dos homens não têm o hábito de ir ao médico regularmente


Museu Histórico

Palacinho reabre com expografia e projeto museológico renovados


Estradas

Governo conclui obras de melhoria de estradas vicinais que ligam aldeias indígenas na região noroeste do estado


Bloqueio de Celulares

Celulares pré-pagos desatualizados são bloqueados hoje em 17 estados


Educação Superior

Unitins lança Vestibular com 120 vagas para novo Câmpus de Paraíso


Cantão

Presidente da Adetuc recebe visita de empresário de turismo de aventura da região do Cantão



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira