Sunday, 21 de July de 2019

POLÍTICA


Interior

Convenções definem candidatos em Gurupi

03 Jul 2008

Em Gurupi a política já começa a ferver. Os lados já estão divididos, os partidos já se coligaram. Na última semana aconteceu as duas principais convenções políticas. A de Josi Nunes (PMDB) foi no sábado (28), que reuniu no mesmo palanque muitas autoridades políticas, entre elas o governador Marcelo Miranda (PMDB), senadora Kátia Abreu (DEM); os deputados Ângelo Agnolin (DEM), Eduardo do Dertins (PPS), Carlos Henrique Gaguim (PMDB), Laurez Moreira (PSB), Moisés Avelino (PMDB), entre outros.

Josi Nunes disse que sempre sonhou ser prefeita de Gurupi, e acredita que agora chegou a sua vez, a vez do povo. “Quero ser prefeita porque o povo merece e quer ser respeitado. O povo quer mais”, disse. Segundo ela, respeitar o povo é dar oportunidades de escola integral, creche, trabalho. “Se quisermos respeitar os gurupienses temos que criar empregos. E como criar estes empregos? É fazer Gurupi voltar a ser potência agrícola”, enfatizou.  Josi ainda disse que é preciso qualificar o jovem para ser inserido no mercado de trabalho. A deputada completou ainda que sua candidatura não nasceu do dia para o outro e nem é obra do acaso, mas fruto e muito trabalho.

Já na segunda-feira (30), aconteceu a convenção da coligação “Porque Gurupi não pode parar” composta pelos partidos PR,PV,PSDB, PTB, PRB, PP, PDT.

Na coligação serão duas chapas formadas por 20 candidatos em cada uma. A primeira chapa é formada pelos partidos, PV, PDT e PRB, e os outros vintes são dos partidos PR, PSDB, PTB, PP.

O prefeito Alexandre chegou ao clube a pé juntamente como o Senador João Ribeiro (PR), deputada estadual Luana Ribeiro (PR) e o deputado federal Vicentinho Alves (PR) e demais correligionários.

O momento mais esperado da convenção era para o anúncio do nome do vice-prefeito, pois havia uma lista com cinco pessoas e até o momento da convenção o prefeito não havia confidenciado o escolhido. Ficou quase para o final o anúncio, de que Carlos Barcellos (PP) seria o vice de Abdalla. Barcellos disse que o trabalho realizado por eles, será diferente do trabalho dos demais e ainda afirmou que irão trabalhar a exemplo do ex-prefeito João Cruz.

Luana Ribeiro afirmou em seu discurso que verba não vai faltar para Gurupi. Ela disse ainda acreditar que qualquer dinheiro que chegar aos cofres da prefeitura será bem aplicado pelo prefeito Abdalla. A deputada ainda conclamou para que todos se unam para eleger o candidato do PR.

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira