Friday, 14 de December de 2018

POLÍTICA


Gurupi

Convênio garante acesso à universidade

12 Jun 2008

Agora ficou mais fácil para quem tem o sonho de cursar uma faculdade. Embora a Unirg ofereça vários cursos e possua mensalidades mais acessíveis, ainda existe uma camada da população que não tem como pagar e termina ficando fora da faculdade, ou, às vezes, até começa a cursar, mas logo desiste por não ter como arcar com a despesa. Para diminuir o número de evasão é que o Centro Universitário Unirg e a Prefeitura fizeram uma parceria e criaram o Credunirg, um o crédito educativo que financiará 30% das mensalidades de alunos que tenham renda familiar de três salários mínimos, tenham estudado em escolas públicas, que estejam devidamente matriculados em um curso da Unirg e que residam em Gurupi há mais de cinco anos.

De início, o programa vai beneficiar entre 100 e 150 alunos, já no próximo semestre. O aluno vai acertar a dívida somente ao término da faculdade, podendo ser por meio de pagamento em dinheiro ou trabalho voluntário. A renovação do financiamento se dará por meio de aditamento semestral. Os recursos da bolsa virão da prefeitura e serão gerenciados pela Fundação Unirg.  

Segundo o diretor acadêmico do Centro Universitário Unirg, Marcus Sobreira Peixoto, este crédito não é a solução para todos os problemas, mas é um grande benefício.

O acadêmico do 7º período de Direito Wilson Gomes de Melo conta que a discussão sobre crédito educativo é importante, porque muitas pessoas têm desejo de estudar, mas são impedidas devido o valor da mensalidade.

De acordo com o acadêmico do 1º período de Jornalismo Edmar Rodrigues, não apenas o aluno será beneficiado, mas também a instituição, pois, a partir do momento em que a faculdade facilita o pagamento, outros jovens também poderão ser beneficiados e consequentemente a casa de ensino vai lucrar com isto.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

6

PARABÉNS!
PARABÉNS!

7

BOM
BOM

14

AMEI!
AMEI!

8

KKKK
KKKK

6

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

7

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

7

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


CPPA

Mesmo com situação levada à Justiça, esgoto a céu aberto continua na CPPA

MPE/TO e Prefeitura também judicializaram o caso, mas o problema continua na Casa de Prisão Provisória

Sindicância

Estado abre sindicância para apurar situação de servidores na Secretaria de Governo

De 18 de dezembro a 28 de fevereiro de 2019, terá início o recadastramento de todos os servidores do Poder Executivo




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira