Monday, 22 de July de 2019

POLÍTICA


DPE

Defensora pública do Tocantins debate gênero e raça com estudantes de Brasília

19 Mar 2019    20:56
Defensora pública do Tocantins debate gênero e raça com estudantes de Brasília

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins esteve representada, no último sábado, 16, da Aula Inaugural Unificada da Rede Emancipa, em Brasília (DF). A programação aconteceu em alusão às atividades do mês da mulher e, na ocasião, a defensora pública e membro da comissão dos direitos da mulher da Anadep (Associação Nacional dos Defensores e Defensoras Públicos), Denize Leite, ministrou palestra com o tema “Gênero, Raça e Desigualdades”.
 
Com o Teatro Dulcina lotado de estudantes e membros de movimentos sociais, a palestra teve como objetivo promover nos alunos reflexões acerca da igualdade de gênero e das questões relacionadas aos direitos das mulheres na sociedade. A palestra buscou, também, discutir o papel da Defensoria Pública na construção de políticas públicas e no atendimento às mulheres em situações de vulnerabilidades.
 
A programação contou, ainda, com mesa de abertura sobre Educação para a Liberdade, espaço de microfone aberto e apresentações culturais. A atividade aconteceu em parceria com a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), a Associação dos Defensores Públicos do Distrito Federal (ADEP-DF) e a Rede Emancipa de Educação Popular.
 
Rede Emancipa
A Rede Emancipa é um movimento social de educação popular que, desde 2007, constrói um importante trabalho voltado à educação de jovens de escolas públicas. Seu principal foco de atuação é a organização de cursinhos populares pré-universitários para atender à demanda represada destes estudantes pelo acesso ao ensino superior em geral e às universidades públicas em particular. A Rede oferece cursinhos pré-universitários totalmente gratuitos e no DF conta com três unidades: Ceilândia, Santa Maria e Paranoá.

COMPARTILHE:


Confira também:


Polícia Civil

Operação Walking Dead leva à recuperação de R$ 4,2 milhões em créditos tributários ao Tocantins

Empresa investigada na 2a Fase da Operação procedeu ao parcelamento da dívida pública e terá o inquérito policial suspenso até conclusão do pagamento.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira